Porque Israel foi escolhido por Deus?
Israel representa a aliança Divina, uma promessa feita por Deus a Abraão de que sua descendência seria interminável e teria uma terra para chamar de sua. Esta terra é um testemunho da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, mesmo diante de tantos desafios que o povo de Israel enfrentou ao longo dos séculos.Porque Israel e o povo escolhido de Deus?
Além disso, reconhecer a importância de Israel no plano redentor de Deus nos lembra de que Ele é fiel em cumprir Suas promessas. E portanto, nos lembra que Sua obra de salvação inclui todas as pessoas, independentemente de sua origem étnica, desde que coloquem sua fé em Jesus Cristo.O que Deus queria com o povo de Israel?
Deus prometeu que os israelitas seriam o Seu povo do convênio, desde que obedecessem aos Seus mandamentos (ver Deuteronômio 28:9–10). Eles seriam uma bênção a todas as nações do mundo, levando-lhes o evangelho e o sacerdócio (ver Abraão 2:9–11).Qual era o propósito de Deus com o povo de Israel?
O Senhor desejava que Israel fosse responsável pela salvação de todos, mas tudo que Ele planejou foi frustrado por culpa do próprio povo. Deus teve que mudar os planos. Quando Deus formou Israel seu propósito era que fosse um “reino de sacerdotes” para o Senhor, proclamando-o entre os gentios.POR QUE DEUS ESCOLHEU O POVO JUDEU? - Rodrigo Silva
O que motivou a criação de Israel?
O Estado de Israel surgiu a partir de décadas de lobby e de campanhas imigratórias promovidas pelos defensores do sionismo. O sionismo, por sua vez, é um movimento que defendia a criação de um Estado judeu na Palestina como solução ao antissemitismo na Europa.Qual foi a promessa de Deus para o povo de Israel?
Ainda mais, Deus prometeu que um dia Ele retornaria ao povo judeu, a sua terra natal ancestral, e que a terra, mais uma vez, produziria frutos para eles, enquanto o deserto “floresceria como uma rosa” (Isaías 35.1; Ezequiel 34.25-29, 36.8,29-36; Zacarias 8.11-12).O que Jesus falou sobre Israel?
Jesus disse: "Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis" (Jo 5.43). Israel está a caminho de se tornar parte integrante do último império gentílico do mundo e aceitará o anticristo.Onde está escrito que Deus escolheu Israel?
Mas escolheu Israel para ser o seu povo; os descendentes de Jacó pertencem ao SENHOR. Deus os encontrou perdidos no deserto, numa região onde viviam animais ferozes. Chegou perto, cuidou deles e os protegeu como se fossem a menina dos seus olhos.Qual foi a missão de Israel no plano de Deus?
Ele tinha um mundo a salvar e uma mensagem a ser proclamada. Para cumprir essa missão salvadora, Deus escolheria uma nação, que se tornaria um instrumento de salvação para o mundo. Ela deveria ser “um reino de sacerdotes, uma nação santa”.O que é Israel para os cristãos?
Para muitos cristãos, Israel não passa de um Estado opressivo. Para outros, é o lar do povo escolhido de Deus. Após duas décadas de pesquisa sobre o significado de Israel e do judaísmo para a teologia cristã, o respeitado teólogo Gerald McDermott oferece um terceiro ponto de vista.O que Israel acha de Jesus Cristo?
Os seguidores do judaísmo, em especial os residentes em Israel — principalmente os ortodoxos, que influenciam os considerados seculares e tradicionalistas —, recusam a existência de Cristo como Messias, seus ensinamentos e o consideram um falso profeta. Assim, quem o segue estaria desonrando a divindade.Qual o povo foi escolhido por Deus?
Mas, o que é mais importante, é que Ele escolheu os israelitas para que participassem de modo especial do seu plano de redimir toda a humanidade. Deus prometeu à Abraão poder para cumprir a sua missão.Para quem Deus deu Israel?
Por meio dessa luta, Jacó revelou o que era mais importante para ele. Ele mostrou que estava disposto a permitir que Deus prevalecesse em sua vida. Em resposta, Deus mudou o nome de Jacó para Israel, que significa 'permita que Deus prevaleça'.Quem é de Israel acredita em Deus?
Suas crenças centram-se em um Deus único, criador do universo, e em um relacionamento especial entre Deus e o povo judeu. Aqui estão algumas das crenças fundamentais no judaísmo: Monoteísmo: Os judeus acreditam em um único Deus, que é eterno, onipotente e criador do universo.Por que Israel e a Terra Santa?
É chamada "Terra Santa" devido ao seu valor histórico para as três grandes religiões monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. Por essa razão, é considerada o centro espiritual do mundo.Por que Deus ama tanto Israel?
Razão #1 Deus ama Israel!Após um período de julgamento (“a espada”), Deus é motivado por Seu 'amor eterno' a restaurar Israel. Note que é um amor eterno… incessante, sem fim! Foi esse amor que deu origem ao plano de Deus com Israel (Deuteronômio 7:7), e esse amor também levará à um fim glorioso (Romanos 11:25-28).
Para que Deus chamou o povo de Israel?
Portanto, Deus chamou os israelitas para cumprir essa missão: “abençoar todas as famílias da terra”. Ou seja, eles deveriam ser e fazer a diferença no mundo – especialmente ao levar adiante a promessa de redenção que foi feita no Eden (Gn. 3:15). Assim, Deus os escolheu para serem os seus representantes.Qual o destino de Israel segundo a Bíblia?
Israel, Uma Terra Devastada“E assolarei a terra e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem. E espalhar-vos-ei entre as nações, e desembainharei a espada atrás de vós; e a vossa terra será assolada, e as vossas cidades serão desertas” (Lv 26.32-33).