Após Quirino Quirrell fracassar na sua tentativa de roubar a Pedra Filosofal, seu mestre o possuiu e eles foram para Hogwarts, onde tentaram por várias vezes roubar a Pedra, até 4 de junho de 1992, quando Voldemort foi derrotado e Quirrell morreu.
Porque a mão do Harry queima o Professor Quirrell?
Em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", a cicatriz de Harry arde quando Snape o olha, quando na verdade é Voldemort, porque Quirrell tem a cabeça virada.
No livro, a proteção em Harry apenas causa queimaduras em Quirrell quando ele tenta tocá-lo. Então, quando Voldemort percebe que ele é inútil, deixar seu corpo o mata. Então, na verdade, foi Voldemort quem o matou. Isso não é Harry matando Quirrell.
Como Harry Potter foi capaz de queimar o corpo do Professor Quirrell com suas mãos, na Pedra de Harry Potter e do Feiticeiro (Filósofo)? No livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", Harry usa suas mãos para queimar o corpo do Professor Quirrell depois de ele ter sido possuído pelo Lord Voldemort.
Amor: Lílian demonstrou uma tremenda quantidade de amor ao longo de sua vida. Ela amorosamente se sacrificou por seu único filho quando ela tinha vinte e um anos de idade. Foi esse sacrifício que permitiu a Harry sobreviver à Maldição da Morte e o protegeu por dezesseis anos depois de sua morte.
Ele continuou vivo por causa de suas horcruxes, mas apenas em forma espectral, pois sua alma havia deixado seu corpo. Nesta forma, ele se escondeu na Albânia, onde conheceu Quirino Quirrell, que estava numa viagem adquirindo experiências de primeira mão em Defesa Contra as Artes das Trevas.
Harry pega a Pedra Filosofal no banco e a leva para Dumbledore. Quirrell, o professor de Defesa contra a Arte das Trevas, deixa um trasgo entrar em Hogwarts para poder pegar a Pedra Filosofal.
Voldemort queria matar os Potters por causa de uma profecia feita por Sybill Trelawney (sim, aquela excêntrica) que descreve sua queda. Os filmes passam por cima dos detalhes, mas os detalhes completos são que isso aconteceria nas mãos da criança de quem nasceu no final de julho, cujos pais o desafiaram 3 vezes.
A pedra filosofal (em árabe: ḥajar al-falāsifa, em latim: lapis philosophorum), é uma substância alquímica mítica capaz de transformar metais básicos como mercúrio em ouro (crisopeia, do grego χρυσός crusos, "ouro", e ποιεῖν poiēin, "fazer") ou prata.
O Professor ainda explica que Quirrell não podia tocar em Harry porque a mãe de Harry morreu para salvá-lo, e um amor tão forte o protege contra a magia das Trevas. Dumbledore também admite ter sido ele quem deu a Harry a Capa da Invisibilidade – dizendo que o pai de Harry a deixou aos seus cuidados.
Quirrell tentou matar Harry, durante o ano todo; Quirrell também enfeitiçou a vassoura de Harry, durante o jogo de Quadribol contra a Slytherin, e Snape estava fazendo o contra feitiço.
Sim, Quirrell foi um Horcrux temporário, e abrigou a oitava parte de sua alma que residia em seu corpo e, eventualmente, residiu em seu corpo ressuscitado.
Voldemort usou Nagini para matar a professora de estudos sobre os trouxas, Charity Burbage. Além, claro, de mandá-la matar Severo Snape, o professor de poções que só aprendemos a amar no último livro. Nagini morre em Harry Potter e as Relíquias da Morte durante a Batalha de Hogwarts.
Depois de viver em um orfanato, o jovem Riddle conheceu Dumbledore, que lhe disse que ele era um bruxo e providenciou para que ele estudasse em Hogwarts. Riddle era externamente um aluno exemplar, mas na realidade era um psicopata que sentia um prazer sádico em usar seus poderes para prejudicar e controlar as pessoas.
Correct language: É porque ele a amava tanto que isso influenciou a forma do seu patrono. Ele a amava desde a infância e seu patrono demonstra seu amor por ela.
Um grande indício de que Snape era o pai biológico de Harry. Vimos em Harry Potter e as Relíquias da Morte que Snape é bom. #TeamSnape! Trabalhando de agente duplo para Dumbledore e Voldemort, na verdade ele só tratava Harry "mal" porque não queria que o garoto descobrisse a verdade, que ele era seu pai.
Quando ele não negou, Lily percebeu que Snape não entendia o que havia de errado com eles. Isso levou a uma separação entre Lily e Snape, pois o primeiro já havia ficado consternado com o fascínio de Snape pelas Artes das Trevas e a amizade com seus companheiros de casa sonserinos Mulciber e Avery.
Embora Harry acredite que Snape foi quem deixou o Trasgo entrar no castelo, na verdade foi o Professor Quirrell, que queria se esgueirar no corredor proibido e roubar a Pedra Filosofal, para restaurar o corpo de Voldemort.
Hagrid foi expulso e sua varinha quebrou porque todos achavam que ele estava abrindo a Câmara Secreta. Depois que Harry descobre que foi Riddle, por que Hagrid não foi aceito de volta para a escola ou pelo menos permitido adquirir uma nova varinha?
A Pedra Filosofal pertencia a Nicholas Flamel e foi criada através de um processo alquímico. Ela produz o elixir da vida. A pedra é destruída por Dumbledore/Flamel ao final do primeiro ano de Harry.