Raquel revela verdade sobre César, que decide matá-la Depois de descobrir a verdade sobre o irmão, Zé Luís vai embora de Pontal d'Areia. Ele acaba sofrendo um acidente e vai parar em uma cadeira de rodas. Decidido a se vingar por tudo o que aconteceu, César mata Raquel nos últimos capítulos da novela.
Na original, Raquel é assassinada com um tiro disparado por César (Rolando Boldrin). A motivação foi a mesma: a vilã ter revelado a Zé Luís (Umberto Magnani), que César engravidou Ruth no passado e a abandonou grávida.
O mau-caráter quer se vingar dela, já que foi Raquel quem revelou que César havia engravidado Ruth (Gloria Pires) no passado, mas não assumiu a criança.
O que acontece com César na novela mulhere de areia?
CÉSAR IMPUNE
Após perseguir o carro de Raquel (Gloria Pires) e provocar o acidente que resulta na morte da gêmea má, ele afirma ter presenciado a tragédia, mas não confessa sua culpa. Decidido a retomar sua carreira de advogado em outra cidade, César deixa o apartamento para o irmão.
Ele decide saber o que a amada tem contra o executivo, e a professora então conta que teve um caso com o mau-caráter. Ruth revela que ficou grávida de César, mas o crápula não assumiu a criança. Para piorar, sumiu no mundo e a abandonou esperando um filho dele.
RAQUEL SOFRE UM ACIDENTE DE CARRO E MORRE | MULHERES DE AREIA | CENAS MARCANTES
Como Raquel se vinga de Ruth?
Acontece que Raquel sobreviveu e decidiu se vingar de Ruth ao saber que a irmã assumiu seu lugar. A personagem arquitetou um plano para separar os pombinhos, mas acaba se dando mal. Nas últimas cenas da novela, Raquel será perseguida por César (Henri Pagnoncelli) pela estrada.
A novela gira de ponta-cabeça quando um acidente marítimo "mata" Raquel. Ruth então se aproveita da semelhança física da irmã e assume seu lugar para ficar com Marcos.
Qual é o final de Donato em Mulheres de Areia? Felizmente, Donato receberá um castigo final em Mulheres de Areia. No desfecho da trama, ele será preso, mas conseguirá fugir da prisão, chegando até mesmo a sequestrar Tito (Eduardo Moscovis).
Ruth e César se envolvem em um relacionamento que não teve um final feliz. Ruth descobriu que estava grávida do advogado, que a ignorou completamente, não demonstrando o menor interesse pela criança que viria ao mundo e sumiu do mapa. Em meio a uma gravidez de alto risco, a mocinha perdeu o bebê no parto.
Perseguida pelo advogado César (Henri Pagnocelli), Raquel perde o controle do carro e acaba caindo numa ribanceira e morre em uma explosão repleta de efeitos especiais. Apesar de impactante, a morte de Raquel no remake de 1993, foi completamente diferente da versão original exibida em 1973.
O que acontece com Tonho da Lua no final da novela?
No último capítulo, Tonho fica triste ao ver Ruth reconciliando com Marcos (Guilherme Fontes). Com o coração partido, o personagem vê uma luz de esperança ao ver o circo passar pela cidade. Sem pensar duas vezes, ele monta em seu cavalo e vai embora para viver e trabalhar no picadeiro.
Raquel (Gloria Pires) vai concluir sua vingança contra Virgílio (Raul Cortez) em Mulheres de Areia. Afundado em dívidas, o prefeito de Pontal d'Areia aceita fazer negócio com a rival, que se aproveita da má fase do ex-sogro para arruiná-lo de vez nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo.
Qual o final de Raquel? Para a surpresa de todos, Raquel sobrevive ao acidente de barco e jura vingança a Ruth e Marcos. A vilã também quer se vingar da irmã, pois foi Ruth que falou para César (Henri Pagnocelli) que a irmã engravidou dele no passado, mas doou a criança.
No desfecho, acaba fazendo as pazes com o irmão. Em uma de suas últimas cenas na novela, César aparece em um encontro com Zé Luís e Carola. Ele anuncia que vai retomar a carreira de advogado e oferece seu apartamento para o novo casal. Os dois concordam, selando a paz na família.
Arlete (Thaís de Campos) descobrirá toda a verdade sobre César (Henri Pagnoncelli). Às vésperas de seu casamento, Tonho da Lua (Marcos Frota) decidirá revelar tudo o que sabe sobre o advogado.
Ruth (Gloria Pires) ficará cara a cara com seu maior trauma em Mulheres de Areia: César (Henri Pagnoncelli), o homem que tanto a fez sofrer no Rio de Janeiro. Ele a abandonou grávida e desiludida na cidade, segredo que ela guarda a sete chaves.
Em Mulheres de Areia, Donato (Paulo Goulart) vai destruir o sonho de Glorinha (Gabriela Alves). Rejeitado pela enteada, o vilão rasga o vestido de noiva da moça às vésperas do casamento dela com Tito (Eduardo Moscovis) nos próximos capítulos da novela, em reprise nas tardes da Globo.
Na reta final, Donato chega a escapar da prisão e até sequestra Tito (Eduardo Moscovis). Só que a polícia consegue capturar novamente o criminoso, que vai para a prisão e não sai mais. Além do rapto do rival, ele é preso pela morte do pai de Tonho e por incendiar os barcos dos pescadores.
Em sua última cena na novela, Tonho da Lua aparece montado no Atrevido e sendo saudado pelos moradores de Pontal d'Areia. Ele vai embora da cidade junto com os artistas do circo. Enquanto isso, Alzira encontra uma escultura do amado na praia e sofre com a partida de seu grande amor.
Ruth vai ficar chocada ao chegar de uma viagem e dar de cara com Raquel. A princípio, ela se emociona diante da irmã, mas logo percebe que a malvada quer vingança. Marcos terá uma reação pior: beija a vilã achando que é a mocinha, e fica espantado ao constatar que está diante da morta-viva.
Eu sabia que a senhora ia sofrer, o pai também e foi por isso”, confessa a gêmea boa. “Então tu teve um filho que nasceu morto?”, retruca a senhora. Ruth, então, faz que sim com a cabeça. Cenas antes, Marcos conta que, no passado, Ruth se envolveu com César (Henri Pagnoncelli), engravidou e deu à luz um bebê natimorto.