Porque o Pai Nosso da Igreja Católica é diferente do que está na Bíblia?
Na Igreja Católica, usa-se a segunda pessoa do plural (vós) e a expressão "perdoai-nos as nossas ofensas". Já no protestantismo, reza-se utilizando a expressão "nossas dívidas". Tanto o uso de dívidas quanto o de ofensas vêm de diferentes traduções e não podem ser considerados errados.Porque o Pai Nosso foi modificado?
No Brasil, a Igreja Católica usava "dívidas" até o Concílio Vaticano 2º, quando mudou para "ofensas". Outra diferença se dá no final da oração. Os protestantes, entre eles os evangélicos, terminam com "pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre", frase que não aparece em versões católicas da Bíblia.Como é o Pai-nosso na Igreja Católica?
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.Quais são as duas versões do Pai nosso?
Há duas versões do pai-nosso, a de Mateus (Mt 6,9-13) e a de Lucas (Lc 11,1-4), cujos conteúdos se aproximam. “A tradição litúrgica da Igreja conservou o texto de São Mateus” (Idem 2759).Por que o "Pai Nosso" protestante é diferente? | Curiosidade Católica
Como é o Pai Nosso dos evangélicos?
Vocês devem orar assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu reino; seja feita a tua vontade na terra como no céu.Quantos Pai Nosso existe?
Segundo os Evangelhos, o Pai Nosso foi ensinado pelo próprio Jesus a pedido de um de seus discípulos. Há duas versões: uma, mais curta, em Lucas (11, 2-4), e outra, mais longa, em Mateus (6, 9-13).Como é o Pai-nosso completo?
Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossa ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.Como era o Pai Nosso antigo?
“Pai nosso que estais nos céus”. Nas religiões antigas não era muito habitual dirigir-se a Deus como Pai. Mas, no Antigo Testamento, Deus era invocado com esse título, dada a Sua relação especial com Israel, salvo da escravidão e protegido com evidentes sinais de intervenções divinas. Jesus é o Filho de Deus.Porque os evangélicos não rezam o terço?
Deus nos esclarece através da Sua Palavra que Ele não quer orações repetitivas. – Por isso os evangélicos “Oram”. Deus nos esclarece através da Sua Palavra que Ele não quer orações repetitivas.Por que os evangélicos não acreditam em Santos?
O culto aos santos é categoricamente rejeitado pela Igreja Protestante, por não condizer com os escritos bíblicos. Segundo a fé luterana, todo ser humano pode e deve recorrer a Deus diretamente, em oração, apenas em nome de Jesus.Quem é o autor da oração Ave Maria?
Ave Maria se tornou uma das orações mais famosasEsta oração Mariana muito popular foi criada por Santa Matilde de Hackeborn, uma irmã beneditina que viveu entre 1240 e 1298.
Onde está registrado o Pai-nosso na Bíblia?
Duas versões dela ocorrem no Novo Testamento: uma no Evangelho de Mateus (Mateus 6:9–13), como parte do discurso sobre a ostentação, uma seção do Sermão do Monte; e a outra no Evangelho de Lucas (Lucas 11:2–4).Onde diz que Jesus criou a Igreja Católica?
Jesus estabeleceu Sua Igreja quando esteve na Terra. Ela foi chamada de Igreja de Jesus Cristo (ver 3 Néfi 27:8), e os membros foram chamados de santos (ver Efésios 2:19–20).Porque os evangélicos não acreditam em Nossa Senhora?
Porque os evangélicos não adoram os santos.Isto é, eles não podem interceder por nós junto a Deus. Maria, Pedro, Paulo, João e tantos outros que estiveram com Jesus ou foram grandes nomes do cristianismo mais tardio não receberam de Deus o papel de ser intercessor, no sentido absoluto do termo.
Qual a diferença do Pai Nosso católico e evangélico?
A principal diferença entre a versão católica e a evangélica do Pai Nosso está na tradução da frase referente ao perdão. Os católicos rezam “Perdoai as nossas ofensas”, enquanto os evangélicos costumam rezar “Perdoai as nossas dívidas”.Quais as religiões que rezam o Pai Nosso?
Na Bíblia – livro sagrado para os católicos e os evangélicos, religiões que são maioria no Brasil, de acordo com dados do Censo de 2010 -, o “Pai Nosso” (ou Oração Dominical, ou Oração Modelo) aparece em dois momentos, nos evangelhos de Mateus e Lucas.Quantos tipos de Pai nosso tem?
Segundo os Evangelhos, o Pai Nosso foi ensinado pelo próprio Jesus a pedido de um de seus discípulos. Há duas versões: uma, mais curta, em Lucas (11, 2-4), e outra, mais longa, em Mateus (6, 9-13).O que Jesus fala sobre o Pai Nosso?
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.Pode rezar o Pai-nosso antes de dormir?
A simples (mas poderosa) oração noturna do Papa FranciscoO Papa Francisco disse que, a seguir a isso, reza o Pai-Nosso cinco vezes – uma para cada uma das chagas de Jesus. “Se eu faço isto, vocês também o podem fazer em vossa casa”, disse, antes de recordar ao público (e a todos nós) que “Jesus nos ouve sempre”.