Os Mórmons bebem álcool, chá preto ou café? Na Palavra de Sabedoria, o Senhor ordena aos Mórmons que se abstenham de substâncias nocivas. Os Mórmons são ensinados a não beber nenhum tipo de bebidas alcoólicas (ver D&C 89:5–7).
Porque na Igreja dos mórmons não podem tomar café?
Entre essas restrições está uma menção específica a "bebidas quentes", que foi interpretada pelos líderes da igreja como incluindo café e chá. A Palavra de Sabedoria é considerada um mandamento de Deus e, portanto, é seguida rigorosamente pelos mórmons devotos.
O que devo dizer quando as pessoas me perguntam a razão pela qual não bebemos chá preto ou café? A Palavra de Sabedoria é a lei e o mandamento do Senhor referente ao que ingerimos (ver Doutrina e Convênios 89). Algo que ela nos diz para evitar são as “bebidas quentes” (Doutrina e Convênios 89:9).
Os mórmons não tomam café, chá preto nem bebida alcoólica. Não fumam. Entrar nos templos, onde são feitos casamentos e batizados, é um 'privilégio sagrado'. Ou seja, apenas aqueles que têm uma 'vida digna' recebem autorização.
Os Mórmons são conhecidos por não consumirem substâncias aditivas tais como café, chá, álcool ou drogas ilegais, mas frequentemente encontram-se consumindo açúcar da mesma maneira que outras pessoas consomem as substâncias aditivas referidas acima.
Por que os mórmons não tomam café e álcool? | Crenças Mórmon
Quantas esposas mórmon pode ter?
Os mórmons proíbem a poligamia e parlamentares mórmons estão entre os defensores da nova lei, segundo o Daily News. Os mórmons fundamentalistas sustentam a pregação de que o "casamento pluralista" é uma bênção divina. O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais".
Os mórmons podem se casar com pessoas de outras religiões? Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias podem se casar com quem desejarem.
Poligamia. A antipatia que os mórmons despertavam na época também tem muito a ver com uma prática que até hoje provoca polêmica: a poligamia masculina. Segundo Joseph Smith, foi Deus quem lhe revelou que um homem poderia ter várias mulheres. Portanto, isso deveria tornar-se regra dentro da comunidade.
“Os profetas modernos nos aconselham a não fazer compras aos domingos. ( … ) Aqueles, entre nós, que fazem compras aos domingos não podem escapar à responsabilidade de incentivar o comércio a permanecer aberto nesse dia.
Os membros da Igreja buscam concentrar-se em glorificar a Deus no corpo e no espírito. As roupas devem ser discretas e confortáveis. Além de não ser indicado o uso de roupas reveladoras, as peças íntimas também não devem ficar à mostra. Para as moças e mulheres, a lógica é a mesma.
Os membros da Igreja refugiam-se das incertezas do mundo na mensagem de esperança e felicidade do evangelho. A realidade de que a vida tem um propósito divino, de que Deus cuida de cada pessoa e de que todos têm a capacidade de progredir por meio de escolhas corretas é o tema central do pensamento mórmon.
Normalmente, os missionários trabalham em duplas. Às vezes, podemos ver mais do que dois missionários, mas nunca menos. E eles não são apenas companheiros — também são colegas de quarto. As duplas existem para que os missionários possam cuidar uns dos outros.
No templo, aprendemos verdades importantes, participamos de ordenanças do sacerdócio (cerimônias sagradas) e fazemos convênios (promessas sagradas) com Deus que nos preparam para retornar à Sua presença. Podemos receber ordenanças do templo para nós mesmos e também para nossos antepassados.
Os mórmons são cristãos e acreditam em Jesus Cristo como o filho de Deus, enviado à Terra para redimir a humanidade de seus pecados e divulgar a palavra de Deus.
Por muito tempo, a igreja dos mórmons permitiu a poligamia - o casamento de um homem com várias mulheres. Hoje, ainda é hábito que toda família tenha muitos filhos. Utah é o estado onde mais nasce gente e o que tem a média de idade mais jovem de todo os Estados Unidos. Foi lá que conhecemos o casal que tem 10 filhos.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, não quer mais utilizar o termo "mórmon" para denominar a si mesma e a seus seguidores, de acordo com as novas diretrizes adotadas por esta organização cristã.
Você pode frequentar as reuniões da Igreja, perguntar a seus amigos que são membros em que eles acreditam ou se reunir com nossos missionários. Depois de aprender sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e quiser se tornar membro, você pode decidir ser batizado.
Mórmons são pessoas que pertencem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Eles são muitas vezes referidos como mórmons, ou como membros da Igreja Mórmon, porque acreditam no Livro de Mórmon, um livro de escrituras que atua como um companheiro para a Bíblia.
Na Igreja Mórmon - oficialmente, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -, o sexo fora do casamento, a pornografia e a masturbação são proibidos.
ALGUMAS HERESIAS DA SEITA DOS MORMONS 1) O Mormonismo ensina que Cristo e o Diabo são irmãos. "Que Lúcifer, o filho da alva, é nosso irmão mais velho e o irmão de Jesus Cristo,” (Doutrina Mórmon por Bruce McConkie, páginas 163-164). 2) O Mormonismo ensina que Jesus Cristo era casado e polígamo.
“Joseph teve várias esposas adicionais e autorizou outros santos dos últimos dias a praticar o casamento plural”, afirmou um documento da igreja intitulado “Casamento Plural em Kirtland e Nauvoo”, enfatizando que “estimativas cuidadosas colocam o número entre 30 e 40”.
Os casais “mórmons” normalmente têm muito em comum um com o outro, em especial sua religião. Na maioria dos casais, ambos são membros da Igreja, o que gera sinergia no relacionamento. Em sua maioria, eles frequentam o Instituto juntos aos finais de semana.
A poligamia (chamada de casamento plural pelos Santos dos Últimos Dias no século 19 ou o Princípio por praticantes fundamentalistas modernos da poligamia) foi praticada por líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja SUD) por mais da metade do século XIX.