O mecanismo de ação do Venvanse faz com que aumente a liberação de dopamina e noradrenalina no cérebro. Esse mecanismo pode gerar inicialmente sensação de euforia, aumento da energia em alguns casos ansiedade.
💊 E o Venvanse (lisdexamfetamina) tem realmente esse "poder". O medicamento, derivado da anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e psicoestimulante. "A molécula aumenta muito a dopamina, que é um neurotransmissor ligado ao bem-estar e recompensa.
Por se tratar de um medicamento psicoestimulante, o Venvanse pode causar insônia. Desse modo, recomenda-se que seja tomado pela manhã, podendo ser ingerido com ou sem alimentos. Como o medicamento pode durar até 12 horas no organismo, a ingestão durante até às 11h, por exemplo, terá efeito garantido até às 23h.
Venvanse pode ajudar a reduzir o número de episódios de compulsão em adultos com TCA. A segurança e eficácia de Venvanse não é conhecida em crianças com TDAH abaixo de 6 anos ou em pacientes com TCA menores de 18 anos.
Os efeitos estimulantes do Venvanse são explicados pelo aumento dos níveis de duas substâncias no cérebro: a dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e felicidade, e a noradrenalina, hormônio que deixa a pessoa mais ativa.
PRA QUE SERVE O VENVANSE? ENTENDA COMO ELE AGE NO SEU CÉREBRO!
O que o Venvanse estimula?
VENVANSE é um medicamento estimulante do sistema nervoso central. VENVANSE é indicado para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) em pacientes com 6 anos de idade ou mais. VENVANSE pode ajudar a aumentar a atenção e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com TDAH.
Efeitos que podem ser sentidos, às vezes, são diminuição do apetite, dores de cabeça ou insônia. Algumas pessoas perdem o efeito estimulante mais rapidamente e podem ter sonolência ou dificuldades de concentração, após algumas horas. Mas, como ele é estimulante, não tem como causa fadiga.
Misturado ao álcool, o efeito é potencializado. Para além da dependência química, os danos colaterais do Venvanse são devastadores e podem desencadear inúmeros problemas ao usuário que faz uso dele sem prescrição médica.
Tenho deficit de atenção, já havia tomado o conserta, e achei que ele era melhor na questão da energia, no entanto como venvanse ainda não senti os efeitos colaterais, apenas uma tristeza ao final da tarde. O Venvanse (lisdexanfetamina) tem seu pico de ação em 3h30 e duração média de 12 horas.
O Venvanse pode piorar sintomas de ansiedade, depressão e outros problemas psiquiátricos. Dessa forma, antes de prescrever o dimesilato de lisdexanfetamina é fundamental averiguar se o paciente tem problemas com ansiedade generalizada ou depressão antes de iniciar o tratamento com o medicamento.
O Venvanse também pode causar o efeito rebote, ainda mais grave do que no caso de outras drogas. "A anfetamina leva a uma intoxicação mais duradoura do que a própria cocaína. Quando são usadas essas substâncias, o humor torna-se elevado, mas pode ser seguido de uma apatia, uma sonolência, depressão ou abstinência.
Espero que sim , mas vamos lá O venvanse pode ser usado com ou sem alimento, existem alguns alimento que pode reduzir o efeito do remédio como agentes acidificante da urina (cloreto de amônio, fosfato ácido de sódio) aumentam a excreção urinária do venvanse diminuído seu efeito.
O Venvanse pode descadear um aumento da atividade adrenergica o que associado a atividade física exaustiva ou de alto rendimento pode levar a problemas graves do ritmo cardíaco.
Um dos efeitos colaterais comuns do Venvanse e de outros medicamentos estimulantes é a sensação de inquietação ou agitação. A sensação de andar de montanha-russa que você está experimentando pela manhã pode estar relacionada aos efeitos do Venvanse no seu corpo.
A lisdexanfetamina é uma medicação de efeito quase imediato. Já é possível notar diferença no primeiro dia, não é como antidepressivo quando é necessário esperar algumas semanas. Por ser um estimulante pode acelerar as peristalses intestinais, e com isso levar a um aumento da defecação.
O Venvanse ajuda a aumentar a concentração e a atenção relacionados ao transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, que é uma condição que causa falta ou dificuldade de atenção nas atividades do dia a dia, podendo muitas vezes prejudicar o rendimento escolar em crianças com mais de 6 anos.
O uso do venvanse não precisa ser contínuo, pode ser de acordo com as demandas, pausando aos finais de semana e até por períodos maiores (normalmente em quadros menos graves). Dessa forma é possível pausar e fazer consumo de álcool, só lembrando que o consumo de álcool pode piorar a maior parte das patologias mentais.
Nessa condição, os níveis séricos tendem a se estabilizar reduzindo as Page 2 flutuações de concentração da medicação e a necessidade de nova administração. A apresentação de 10 mg garante meia vida máxima de 5 horas, requerendo nova tomada para garantir que seus efeitos se prolonguem ao longo de todo o dia.
O que acontece se uma pessoa normal tomar Venvanse?
A neurologista garante que a lista de malefícios de quem compra e usa o Venvanse sem indicação médica são muito maiores do que o lado positivo dos efeitos que o remédio garante por algumas horas. — O medicamento pode causar hipertensão, arritmia e até mesmo ataque cardíaco.
O Venvanse ® ocasiona perda de peso devido à sua ação estimulante no sistema nervoso central, onde bloqueia a recaptação de norepinefrina e dopamina (são dois tipos de neurotransmissor, mensageiro químico que é liberado pelos neurônios) e aumenta a sua liberação para o espaço extraneuronal.
Para casos de ansiedade, independente da sigla que já lhe tenha sido diagnosticado, o melhor tratamento é o psicanalítico, pois atua sobre a causa psíquica. O medicamento atua apenas sobre o sintoma.
A interrupção deste medicamento de forma errada após um longo período de uso pode ocasionar fadiga extrema e depressão mental. Problemas durante o sono, dermatose grave, irritabilidade, hiperatividade e mudança de personalidade podem ser sentidos como manifestação de intoxicação crônica por anfetaminas.
Se na maioria dos dias você tem boa resposta a medicação, e apenas em dias específicos não sente ela fazer efeito, é preciso avaliar outros fatores que possam estar interferindo na atenção, como por exemplo: sono insuficiente, consumo excessivo de cafeína, ansiedade e interação com outras medicações.