O que reprova no exame médico da Marinha?
Serão consideradas como condição de inaptidão e consequente eliminação do candidato para o ingresso: - evidência atual ou a história pregressa de doença psiquiátrica; - uso pregresso ou atual de substâncias psicoativas ilícitas; e - exame toxicológico positivo para substâncias psicoativas ilícitas pesquisadas.Quais exames a Marinha pede?
- Hemograma completo com contagem de plaquetas; - Glicemia de jejum; - Creatinina; - Uréia; - Ácido úrico; - Triglicerídeos; - Colesterol total e frações; - TGO ou AST; - TGP ou ALT; - EAS; - Anti-HIV (qualquer método, exceto imunocromatografia (Teste Rápido)); e - VDRL ou sorologia para sífilis.O que não pode ter para entrar na Marinha?
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.296/22, que proíbe o ingresso na Marinha de pessoas com tatuagens que façam alusão a "ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas", ou a violência, criminalidade, ato libidinoso, discriminação e preconceito de raça, sexo ou credo.Quais doenças reprovam no alistamento militar?
Sífilis, com lesões cardiovasculares, tabes dorsalis, paralisia geral progressiva ou deformidades incompatíveis com o desempenho das atividades militares.Inspeção de Saúde da Marinha | Todos os detalhes que podem te reprovar
Quem tem TDAH pode ser militar?
A pessoa diagnosticada com o TDAH, embora apresentem a dificuldade de realizar algumas atividades, não possuem uma incapacidade que pode ser considerada um impedimento. Nesse caso, as condições especiais para a aplicação da prova para os deficientes não se aplicarão a você.Quais exames médicos são feitos no alistamento militar?
5.3.4.8 - hemograma completo, Tipagem Sanguínea, Fator RH e coagulograma. 5.3.4.9 - glicemia em jejum. 5.3.4.10 - uréia e creatinina. 5.3.4.11 - parasitológico de fezes.É preciso saber nadar para entrar na Marinha?
- físico: Avaliação médica; Avaliação odontológica; Natação 25 metros no tempo máximo de 50 segundos; e Corrida 2.400 metros no tempo máximo de 16 minutos.É muito difícil entrar na Marinha?
O Concurso da Escola Naval é um dos mais difíceis do Brasil e muitos candidatos passam anos estudando com muita dedicação para conseguirem ser aprovados. Para participar do concurso você precisa ter o ensino médio completo e cumprir mais alguns requisitos básicos.Qual prova faz para entrar na Marinha?
Os candidatos realizam prova de Língua Portuguesa (25) e Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval (25).Como é o teste físico da Marinha?
O percurso da corrida é de 2.400 metros e deve ser realizado no tempo máximo de 16 minutos para os homens e 17 minutos para as mulheres. Já o teste de natação é para uma distância de por 25 metros, sendo o tempo máximo de 50 segundos para os homens e 1 minuto para as mulheres.Como ser aprovado na Marinha?
Uma Praça pode tornar-se Oficial por meio de dois caminhos: fazendo concurso interno para o Quadro de Oficiais Auxiliares da Armada, como aconteceu com o Primeiro-Tenente Amaro, ou fazendo algum concurso público específico para uma profissão, concorrendo com o público geral.Quem tem cirurgia pode entrar na Marinha?
Sim. O médico, mesmo sendo militar da Marinha do Brasil, pode conciliar horários de trabalho e sua função, desde que não prejudique o serviço militar. Quais são as etapas do concurso do Corpo Auxiliar de Praças (CAP)?Quais doenças reprovam no exame admissional?
O que pode reprovar um candidato no exame admissional?
- obesidade mórbida;
- pneumotórax;
- limitação funcional por amputação;
- doença linfoproliferativa maligna, como leucemia e linfoma;
- escoliose estrutural superior a 10;
- tumor ósseo e muscular.
O que mais reprova no exame médico?
Principais motivos de reprovação no exame médico:Desvio de SEPTO; Pé plano; Joanete; Tatuagens.
Quem usa óculos pode ser da Marinha?
b) ACUIDADE VISUALAdmite-se para ingresso até 20/400 S/C em AO, corrigida para 20/20, com a melhor correção óptica possível.
Qual é a altura mínima para entrar na Marinha?
estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, até a data da matrícula no curso (se for o caso); Ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2m.Quanto tempo dura o treinamento da Marinha?
Possui a duração de 106 dias letivos, sendo 61 dias em regime de internato e 45 em regime de semi-internato (licença nos fins de semana, sem prejuízo da escala de serviço e a critério do Comandante), perfazendo um total de 18 semanas e carga horária total de 968 horas.Quantas barras tem que fazer no teste físico da Marinha?
Exame em MScorrida de 2.400 metros (em até 12 minutos); flexão e extensão de membros superiores na barra fixa (mínimo de 5 repetições); flexão abdominal (mínimo de 32 repetições).
Quanto tempo dura o recrutamento da Marinha?
Sendo aprovado, o candidato dentro do número de vagas será convocado para cumprir um período inicial no SMV, com duração de 12 meses e será prestado na forma de Estágio.Quantos metros tem que nadar na prova da Marinha?
Após a etapa da prova, haverá os Testes Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (nadar a distância de 50m em 1 minuto e 30 segundos e correr um percurso de 2.400m no tempo de 14 minutos e 30 segundos), Avaliação Psicológica e a Verificação de ...O que reprova na inspeção de saúde?
Diabetes mellitus, glaucoma, ceratocone, doenças auto-imunes, infecções crônicas, por exemplo, são algumas limitações que fazem com que o candidato seja inapto.Como é a inspeção de saúde da Marinha?
- ORIENTAÇÕES INICIAIS: A Inspeção de Saúde (IS), que terá caráter eliminatório, é a perícia médica para a seleção inicial que visa verificar se os candidatos preenchem os critérios e padrões médicos de aptidão para a Carreira Militar na MB. As IS para Ingresso são de competência da Junta Regular de Saúde (JRS).O que mais reprova no alistamento militar?
O que reprova na inspeção de saúde dos concursos militares?
- Exames otorrinolaringológicos. Os exames otorrinolaringológicos avaliam as condições do sistema auditivo e das vias respiratórias superiores. ...
- Exames oftalmológicos. ...
- Exames odontológicos. ...
- Exames toxicológicos.