Os anúncios coloridos são 26% mais reconhecidos pelos consumidores que suas versões em preto e branco. A cor também aumenta o reconhecimento de uma marca por parte dos consumidores em 80% Entre as mulheres, azul, roxo e verde são as cores preferidas, enquanto que, para os homens, azul, verde e preto são as preferências.
Para aqueles que desejam cores vibrantes nos anúncios, o laranja é a cor perfeita. Trata-se de uma cor enérgica, que dá ânimo às pessoas, estimula a criatividade e colabora para atração de consumidores. Aplicado ao marketing, o laranja significa criatividade, alegria e desperta confiança nas marcas.
AS 5 MELHORES ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE TODOS OS TEMPOS
Qual a cor que chama cliente?
Amarelo. O amarelo é uma cor que representa o sol, o ouro, a prosperidade e a felicidade e pode ser usada para chamar a atenção dos clientes para algo importante ou relevante, como um destaque, um benefício ou um diferencial.
Amarelo. É a cor da prosperidade, da riqueza e do sucesso profissional. Aqueles que usam amarelo na virada do ano buscam também um estímulo à inteligência e criatividade.
O preto remete a elegância, luxo e poder, além de ser misterioso. Isso confere a ele a possibilidade de ser usado para representar quase qualquer situação ou produto. Isso vai depender do contexto em que ele está inserido, sendo que o preto também pode ser combinado com outras cores.
As cores são importantes para a consistência da marca do marketing e porque podem convencer seu público a agir de uma determinada maneira ou associar princípios específicos ao seu produto ou serviço. Se você selecionar as cores certas, poderá ter mais facilidade para aumentar sua taxa de conversão.
A pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica mostra que as pessoas tendem a ficar mais confiantes e produtivas quando estão em ambientes azuis ou verdes (ou que possuam móveis ou objetos dessas cores).
Das pessoas entrevistadas, 45% declarou azul como sua cor preferida. Seguido do verde (15%), vermelho (12%), preto (10%), amarelo (6%), violeta (3%), laranja (3%), branco (2%), rosa (2%), marrom (1%) e ouro (1%).
Qual é a cor mais chique do mundo? Preto, branco e vermelho. Afinal, assim como o preto, o vermelho remete a sofisticação e inclusive, durante muitos séculos foi a cor da nobreza europeia. ... Todo mundo sabe que branco, preto e cinza são cores neutras e combinam com tudo.
Qual é a cor mais cara? A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.
A cor do dinheiro no Ano Novo é o dourado, que é conhecido por atrair a prosperidade — e não apenas por remeter ao ouro, mas também pela sua energia solar. Também servem outras variações de cores quentes que seguem o mesmo princípio, como tons de amarelo e laranja.
Preto. O preto é considerado a mais poderosa das cores. É o tom do moderno e do contemporâneo, muitas vezes associado a ambientes sóbrios e masculinos. Remete à força, elegância, luxo e sofisticação.
Apesar de não ser uma cor muito forte, o verde é muito associado a um sinal positivo na jornada de compra do consumidor. Por isso, quando consideramos a psicologia das cores no e-commerce, o verde é uma cor bastante utilizada principalmente em botões de compra.
Como já vimos anteriormente, azul é uma cor ligada à inovação e tecnologia. Outras cores,como o vermelho, o laranja ou o verde possuem uma ligação simbólica mais forte com erro, atenção ou sucesso, o que torna o azul excelente alternativa para designers.
Conhecido como a cor mais produtiva, o azul tem conexão com a mente e com produção de resultados. Também é ligado a uma noção de seriedade e profissionalismo, o seu tom calmo e estável do azul estimula a produtividade em geral.
Verde. Sucesso em 2022, o verde mantém sua majestade no cenário da moda em 2023. Com associação direta à natureza, o tom agrada por representar o poder de uma cor mais restauradora e tranquilizante, mas também por colorir os looks de forma sofisticada e imponente!