Quais os sintomas de quem tem NIC 1?
A presença do HPV ou a lesão NIC I não gera sintomas! Essas queixas que você vem apresentando devem ser acompanhadas por um ginecologista para avaliação adequada, diagnóstico e tratamento!É normal sentir dor com NIC 1?
O NIC 1 e a infecção pelo HPV não é a causa das dores pélvicas. A causa sua dor pélvica precisa ser investigada. Os diversos órgãos da pelve precisam ser avaliados como bexiga, ureter, reto, intestino, útero, trompas, ovários, parte muscular, parte ossea, cicatrizes, aderências, etc.Como saber se o NIC 1 evoluiu?
A recomendação é a regressão espontânea da lesão em 80 a 90% dos casos. O risco de evolução para câncer é menor que 10%. A recomendação é a repetição do Papanicolaou em 6 meses, sem necessidade inicial de colposcopia, biopsia e qualquer tratamento.Quanto tempo demora para evoluir NIC 1?
Na ausência de tratamento, o tempo mediano entre a detecção de uma displasia leve (HPV, NIC I) e o desenvolvimento de carcinoma in situ é de 58 meses, enquanto para as displasias moderadas (NIC II) esse tempo é de 38 meses e, nas displasias graves (NIC III), de 12 meses.O que causa NIC 1?
É possível ter NIC 1 e não ter HPV?
Não, com certeza tem HPV associado, pois ele é o causador da NIC. Cuide-se......Qual o tratamento para quem tem NIC 1?
Por isso, que a conduta com relação ao NIC 1 é repetir o Papanicolaou em 6 meses, sem necessidade de colposcopia ou biópsia. Em caso de NIC 1 persistente por mais de 6 a 12 meses, poderá ser tratado por cauterização por laser ou excisão da zona de transformação.Quem tem NIC 1 tem corrimento?
O NIC 1 não é a causa do seu sangramento na relação, ardor, corrimento e coceira. Esses sintomas fazem nos pensar na candidiase. O NIC 1 tem 80 a 90% de chance de regressão espontânea e não necessita de qualquer tratamento, colposcopia ou biópsia.Qual é o tratamento para cura do HPV NIC 1?
O tratamento cirurgico chamado CAF está indicado em casos de NIC1 persistente. Avaliação com papanicolau e colposcopia a cada 6 meses são necessários para melhor controle.Qual NIC é considerado câncer?
A NIC III já é um câncer em estádio inicial com chance de cura se aproxima de 100% se tratada adequadamente. NIC I pode regredir espontaneamente na maioria das pacientes, no entanto, na presença deste diagnóstico deve ser feito avaliação por um médico especialista.Qual exame detecta NIC 1?
Papanicolau classe I – ausência de células anormais. Papanicolau classe II – alterações celulares benignas, geralmente causadas por processos inflamatórios. Papanicolau classe III – Presença de células anormais (incluindo NIC 1, NIC 2 e NIC 3). Papanicolau classe IV – Citologia sugestiva de malignidade.Estou com NIC 1?
A neoplasia intraepitelial cervical grau1 ou NIC 1 é uma lesão de baixo grau provocada pelo HPV de alto risco. Não é um câncer mas pode ser uma lesão precursora de câncer. Aproximadamente 80 a 90% das lesões NIC 1 regridem sozinhas, sem qualquer tratamento. O Papanicolaou deverá ser repetido em 6 meses.Quem tem NIC 1 pode transmitir?
Se tiver contato sexual, você pode pegar facilmente o vírus e transmiti-lo também. A presença de lesões no colo uterino ou verrugas genitais aumento o risco de transmissão. Se você tem um NIC I, você tem uma infecção pelo HPV de alto risco. Essa lesão tem 80 a 90% de chance de desaparecer em 6 a 12 meses.Quais os sintomas de lesão intraepitelial de alto grau?
Na grande maioria das vezes, não apresenta nenhum sintoma evidente, mas em algumas situações se caracteriza pelo sangramento vaginal pós relação sexual e dor em região pélvica.O que acontece se engravidar com NIC 1?
Muito obrigado pela sua pergunta, todos os tipos de lesões de colo de útero devem ser acompanhados de perto pelo seu médico, no caso de NIC1 é um tipo de lesão bem tranquila e que geralmente apresenta recuperação espontânea, desse modo, você pode sim engravidar normalmente sem nenhum problema.Quem já teve NIC 1 pode ter novamente?
Você precisa fazer a conização ou cirurgia de alta frequência. O seu parceiro sexual precisa procurar atendimento médico.Quanto tempo demora para curar NIC 1?
Aproximadamente 90% dos NIC I, evoluem para a cura em 6 meses. A sua coleta com 3 meses foi muito precoce. Se a lesão persistir após 6 a 12 meses, a laserterapia pode ser realizada assim como a cirurgia de alta frequência.Quanto tempo leva para evoluir de NIC 1 para 2?
A duração média da infecção por HPV ou o intervalo médio entre o seu diagnóstico e o da NIC 1 foi de 4,7 anos, ao passo que para a NIC 2 foi de 4,3 anos. Não foi possível estimar a duração da NIC 1 porque a sua idade média ao diagnóstico foi praticamente superposta à da NIC 2.O que quer dizer NIC 1 na biópsia?
O NIC 1 ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Não é um câncer. Entre o aparecimento de uma displasia cervical leve ou NIC 1 e o desenvolvimento de um câncer de colo uterino, o tempo é de mais ou menos 8 a 10 anos.Quem tem HPV faz muito xixi?
Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral). É um corrimento espesso acompanhado de coceira intensa cujo agente etiológico é um fungo (monília ou cândida).Quais os sintomas da NIC 1?
Quais são os sintomas da infecção pelo HPV ou da NIC (neoplasia intra-epitelial cervical)? A infecção pelo HPV ou NIC geralmente não apresenta sintomas, algumas pessoas desenvolvem verrugas genitais e outras lesões na vulva, vagina, colo do útero e ânus que se não tratadas podem evoluir para câncer do colo do útero.Quem tem NIC 1 pode tirar o útero?
O NIC 1 não é um indicação de histerectomia. Mesmo que a lesão de NIC 1 regrida sozinho e sem tratamento, você pode manter uma infecção crônica e latente pelo HPV. Isso faz que você mantenha a necessidade de seguimento periódico com Papanicolaou e/ou colposcopia.Qual o vírus do HPV que causa NIC 1?
Qual tipo de HPV causa NICEntre eles, os subtipos 16 e 18 do HPV são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero. Contudo, até mesmo os HPV de baixo grau podem causar o desenvolvimento de NIC, embora seja menos frequente.