Qual a melhor corrente de comando ou correia dentada?
Na hora de fazer contas, a correia dentada é bem mais vantajosa. A diferença pode chegar a 15 vezes dentro da própria marca. Um exemplo: um kit de correia dentada do VW Gol não sai por mais de R$ 100. Mas o conjunto de corrente do Tiguan e do Jetta TSI pode custar R$ 1.500.Qual a vantagem da corrente de comando?
Uma das principais vantagens da corrente de comando é a sua capacidade de transmitir a potência do virabrequim para o comando de válvulas com maior eficiência, proporcionando um desempenho mais preciso do motor.Qual a diferença entre correia e corrente?
A correia é feita de borracha, enquanto a corrente é metálica. A correia, evidente, é mais elástica que a corrente. Por isso, pode ajudar a movimentar mais polias e a cuidar de outros periféricos do propulsor. As correntes, por sua vez, precisam de outras correntes para fazer o mesmo.É necessário trocar a corrente de comando?
Embora a verificação da corrente de comando deva ser periódica, com intervalos bem maiores que nos motores com correias, vale dizer que essa troca não precisa ocorrer de modo preventivo. No entanto, no caso da apresentação de algum defeito ou desgaste, como um ruído metálico, a substituição da mesma deve ser feita.PORQUE ALGUNS CARROS USAM CORREIA DENTADA E OUTROS CORRENTE DE COMANDO, QUAL A MELHOR?
Qual a vida útil da corrente de comando?
Dependendo do modelo e do fabricante, correias dentadas normalmente precisam ser trocadas entre 50.000 km e 60.000 km. Já ao considerar quanto tempo dura a corrente de comando, saiba que ela pode rodar cerca de 150 mil km sem apresentar nenhum tipo de problema.Quantos km dura uma corrente de comando de carro?
É importante pontuar que, felizmente, a maior parte dos que optam por esse equipamento tendem a demorar para trocá-lo: a depender do fabricante, do estado geral do carro e da forma como ele é conduzido, a corrente de comando pode ser trocada apenas depois de percursos de cerca de 150 mil quilômetros.O que acontece se a corrente de comando quebrar?
⦁ Falha no funcionamento do motor; ⦁ Baixo desempenho e alto consumo de combustível; ⦁ Ruídos.O que trocar junto com a correia dentada?
O que é necessário trocar junto com a correia dentada. Quando chega a hora de substituir a correia dentada, ela não é trocada sozinha. Caso haja necessidade, é preciso substituir junto os tensores e a bomba d'água. Sobre os tensores, não é regra trocar sempre junto da correia.Quais são as 3 correias do carro?
A maioria dos carros usa duas ou três correias. Elas ficam na frente ou na lateral do motor e movimentam o ar condicionado, a bomba d'água e a direção hidráulica.O que acontece se andar com a corrente de comando folgada?
A situação tende a se complicar com o passar do tempo, caso não haja ajuste na folga e como consequência ocorrerá uma ação destruidora no motor, o pistão poderá atropelar uma ou mais válvulas do cabeçote durante o seu movimento.Porque trocar corrente de comando?
A corrente, que se move com polias dentadas, é projetada para não precisar ser substituída durante toda a vida útil do motor. No entanto, a correia deve ser substituída quando o fabricante aconselha, para evitar uma deterioração acentuada que pode acabar quebrando-a ou fazê-la “patinar”.Quantos km troca corrente de comando Corolla?
Nao possui correia dentada e sim corrente de comando, recomendado a troca desse veiculo com 100 mil km.Quanto tempo dura uma corrente dentada?
As montadoras costumam especificar em seus manuais que uma correia dentada pode durar em média 50.000 quilômetros ou 5 anos. Porém, é importante que os condutores entendam que não podem considerar esse tempo estimado pelas montadoras como uma regra, já que problemas podem ocorrer antes desse período.Quais os carros que não usam correia dentada?
Quais carros não têm correia dentadaFiat: Argo, Cronos, Pulse, Fastback, Toro, Strada, Mobi e Uno equipados com motor Firefly e Palio, Siena, Strada, Weekend, Punto, Bravo, Argo, Cronos, Linea, Toro, Doblo e Idea com motor e.Torq. Renault: Sandero, Logan, Oroch, Captur e Duster com motores SCe ou TCe e Fluence 2.0.
Como saber se a correia de comando está ruim?
Se você notar um ruído alto vindo da frente de seu veículo, algo um rangido de porta, pode ser um problema da correia dentada, causado por um desalinhamento ou desajuste.É obrigatório trocar o tensor junto com a correia dentada?
– só recomenda a troca simultânea do rolamento em motores com alta quilometragem e que não se conhece o histórico. Ou seja, se o carro já rodou, digamos, 200 mil km e a correia deve ser substituída sem que se conheça sua vida útil e a do rolamento, sugere a troca de ambos.Qual o barulho que faz quando a correia dentada está ruim?
Esses problemas podem surgir quando as correias dentadas responsáveis pelo resfriamento do motor não estão funcionando corretamente. É válido ficar atento a qualquer ruído incomum vindo do motor do seu carro, esses sons como “rangidos” geralmente indicam desajustes ou desalinhamentos na correia dentada.O que acontece se arrebentar a correia dentada?
Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão. Como elas param, os pistões se chocam com algumas delas, gerando o ruído intenso e típico do impacto entre metais. Logo o motor vai parar.Qual o melhor correia dentada ou corrente de comando?
A maior vantagem da correia dentada está no custo, que é bem menor em relação à corrente de sincronismo. Como desvantagens, a correia dentada possui menor durabilidade e, por isso, exige maior atenção aos prazos de manutenção.É necessário trocar corrente de comando?
Ela é responsável por sincronizar o movimento dos pistões e das válvulas, garantindo o correto funcionamento do motor. Embora alguns fabricantes de veículos afirmem que não é necessária nenhuma intervenção na corrente de comando ao longo da vida útil do carro, vale a pena inspecionar o componente de tempos em tempos.O que estraga o comando do carro?
Problemas com superaquecimento, correia dentada rompida e até problemas na injeção podem danificar o cabeçote do motor. A causa mais comum de danos severos ao cabeçote é quebra da correia dentada que aciona o comando de válvulas.O que acontece se o tensor da corrente de comando estiver ruim?
Quando houver um problema com o tensor, ele afetará a maneira como a correia aciona a polia, afetando assim o desempenho e a função do veículo.Qual dura mais, correia dentada ou corrente?
Durabilidade – correia dentada ou correnteNeste quesito quem vence é a correia dentada. Enquanto o kit corrente tem que ser substituído em uma média entre 20.000 km e 30.000 km (há opções que prometem até 40.000 km), a correia pode passar dos 100.000 km.