A água de bateria tem de ser obrigatoriamente água destilada, pois se for utilizada água comum, o conteúdo dela, que são pequenos fragmentos de sais, podem juntar as placas positiva e negativa.
Ele é ácido sulfúrico diluído em água. Ele funciona como um condutor que transporta os íons elétricos entre as placas positivas e negativas quando a bateria está sendo carregada ou descarregada.
A Água desmineralizada PING PLUS têm os seus sais removidos através de filtro e resinas de troca iônica, podendo assim ser utilizada em processos químicos, baterias, radiadores, limpa pára-brisa, ferros de engomar, laboratórios, aquários e mais.
Soluções aquosas altamente concentradas de eletrólitos, os chamados "eletrólitos água-em-sal", podem ser uma alternativa às soluções baseadas em solventes orgânicos, atualmente utilizadas em baterias de automóveis e outros dispositivos eletroquímicos.
NÃO FAÇA Isto com sua BATERIA Estacionária ou Automotiva
Qual a melhor água para colocar na bateria?
A água de bateria tem de ser obrigatoriamente água destilada, pois se for utilizada água comum, o conteúdo dela, que são pequenos fragmentos de sais, podem juntar as placas positiva e negativa.
Verifique regularmente se está solução se encontra entre 1cm e 1,5cm acima das placas. Caso esteja abaixo deste nível, deve-se colocar água destilada (encontrada em auto-elétricas). Nunca use água comum. O bom funcionamento da bateria vai depender da situação elétrica do seu carro.
Qual a diferença de água destilada para solução de bateria?
para baterias novas usa-se solução que é fornecida pelo fabricante ou já vem pronta , em baterias usadas é aconselhável a solução nova pois o acido descola as placas e completar com água destilada aumenta a tensão mais continua o processo de oxidação dentro dela.
A utilização da água desmineralizada evita a corrosão e a formação de incrustações causadas pelos minerais e sais contidos na água comum. Condutividade Elétrica Máxima: 10 à 15 umHos/cm à 25°C.
Encha uma panela grande de água até a metade; Coloque uma pequena tigela de vidro na panela, certificando-se de que ela boie (ela não pode tocar o fundo). Se a tigela não boiar coloque algum suporte na panela, como uma grande de ferro; Ligue o fogo e observe a água evaporar e cair dentro da tigela.
Comprar água destilada pode ser feito em lojas especializadas ou on-line, e fazer agua destilada é simples se você tiver um equipamento apropriado chamado destilador de água.
Existem vários métodos para obter água desmineralizada. O mais comum é a osmose reversa, que utiliza uma membrana semipermeável para remover impurezas e minerais da água. Outro método é a troca iônica, onde íons indesejados são substituídos por íons inofensivos, como hidrogênio ou hidroxila.
A água de bateria, também conhecida como água destilada ou água desmineralizada é um tipo de água que passou por um processo de purificação para remover impurezas e minerais presentes na água comum. Ela é frequentemente utilizada para encher ou reabastecer as baterias automotivas.
Toda bateria chumbo ácido tem uma composição de ácido sulfúrico e água desmineralizada para realizar uma reação química que armazena energia, e quando exigido transforma esta química interna em energia elétrica.
A água pura tem um valor de pH de 7,00 a 25 °C; entretanto, as amostras são particularmente propensas à absorção de CO2 da atmosfera, o que altera o pH do valor esperado de 7,00 para 5,20 devido à formação de ácido carbônico.
Em caso de derramamento de eletrólito (ácido sulfúrico), isole a área e neutralize com uma solução de bicarbonato de sódio 10% (1 litro de água + 100g de bicarbonato). É importante lembrar que em todos os casos a pessoa afetada deve procurar atendimento médico para assegurar-se de que não há nada mais grave.
Lembre-se de sempre adicionar somente água destilada, nunca eletrólito. O nível apropriado deve estar acima das placas e em cerca de 1,0 in abaixo da parte superior da bateria.
A grande vantagem da água deionizada em relação à destilada é a sua pureza constante. Enquanto a destilação pode deixar traços de metais pesados ou outros contaminantes orgânicos voláteis, a desmineralização remove tudo o que não seja H2O.
O nível da solução deve estar sempre acima das placas existentes dentro da bateria; Eletrólito baixo em um único vaso pode indicar furo externo causado pela má fixação ou ausência de suporte.
O que fazer quando o nível de água da bateria estiver abaixo do normal?
Caso o nível de água esteja abaixo do indicado, será preciso acrescentar água desmineralizada ou destilada, manualmente. Caso a água permaneça abaixo do esperado, a bateria pode estragar.