A Polícia Militar da Bahia é referência mundial no controle de multidões, sendo visitada por diversos chefes de polícia das diferentes nações do planeta.
BOPE O BOPE é a força especial considerada a mais forte do Brasil, sendo reconhecida e temida por muitos. Esta polícia atua principalmente no Rio de Janeiro e tem como objetivo principal lutar contra o terrorismo, contra o tráfico e contra o crime organizado nas favelas cariocas.
O Centro de Liderança Pública (CLP) apontou a Paraíba como 1º lugar do Norte e Nordeste no Ranking de Competitividade dos Estados – 2021, quando o pilar é Segurança Pública.
O BOPE é a força especial considerada a mais forte do Brasil, sendo reconhecida e temida por muitos. Esta polícia atua principalmente no Rio de Janeiro e tem como objetivo principal lutar contra o terrorismo, contra o tráfico e contra o crime organizado nas favelas cariocas.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) é a instituição policial estadual militar brasileira do estado da Bahia. Tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do estado.
Durante cerca de um mês, policiais de Mato Grosso, Distrito Federal, Roraima, Paraná, Rondônia, Pernambuco, Tocantins e Goiás receberam capacitações teóricas e práticas sobre o gerenciamento de operações complexas de combate a crimes violentos contra o patrimônio e uso de recursos tecnológicos para busca e captura de ...
São elas: avaliação médica, testes de aptidão física, habilidade específica, aptidão de tiro e intelectual e avaliação psicológica. Durante a capacitação, os participantes passam por aulas práticas e teóricas com exigência de alto desempenho técnico, tático, físico e psicoemocional.
As melhores e mais conhecidas Forças Especiais do Brasil são: o Comando Anfíbios (COMANF) do corpo de Fuzileiros Navais, ministrado pela Marinha do Brasil; Forças Especiais do Exército Brasileiro, que atuam fortemente em missões no exterior; e o Batalhão de Forças Especiais do Rio de Janeiro, o BOPE.
O BOPE é a força especial considerada a mais forte do Brasil, sendo reconhecida e temida por muitos. Esta polícia atua principalmente no Rio de Janeiro e tem como objetivo principal lutar contra o terrorismo, contra o tráfico e contra o crime organizado nas favelas cariocas.
Um dos principais grupos de elite do exército estadunidense, os Rangers (também conhecidos como boinas-pretas) foram utilizados como tropas para ações especiais e perigosas que ficaram notórias na história militar dos EUA, como também foram utilizados como personagens heroicos para os filmes hollywoodianos.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Pernambuco, recebeu, na sexta-feira (03/08), um novo reforço em seu efetivo, com a formatura de 23 alunos do 11º Curso de Operações Policiais Especiais (Cope).
Não é nenhum exagero dizer que o treinamento de seleção do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro é um dos mais difíceis e desafiadores do mundo.
Em números absolutos, a Bahia apresentou a maior quantidade de vítimas pela polícia. Foram 1.464 casos ao longo do ano passado. Rio (1.330), Pará (621) e Goiás (538) aparecem na sequência. Já Rondônia (18), Distrito Federal (15) e Roraima (10) tiveram a menor quantidade de mortes dessa natureza.
A RONDESP tem como objetivo fornecer à população soteropolitana e das cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), apoio tático móvel na atividade de segurança pública, além de servir de tropas de reação imediata e reforço operacional da capital, nas diversas áreas de atuação das Unidades Operacionais, dentro dos ...
Validade do último concurso Polícia Rodoviária Federal é prorrogada até 2025! Foi prorrogado o prazo de validade do concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizado em 2021. Agora, a seleção segue vigente até dezembro de 2025. Sob organização do Cebraspe, foram ofertadas 1.500 vagas e salário de R$ 10.790,87.
Qual a idade máxima para entrar na Polícia Militar da Bahia?
Uma emenda apresentada pelo deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), ao Projeto de Lei nº 25.108/2023, de autoria do Governo do Estado, propõe o aumento da idade máxima para ingresso nos quadros da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), de 30 para 35 anos.