Aves não voadoras são as que se derivaram para incapacidade de voar. Há mais de 40 espécies existentes, incluindo os ratitas bem populares conhecidos (avestruz, emu, casuar, ema e quiuí) e pinguins.
1. Pinguim. Se você já sabia que algumas aves não voam, certamente lembrou do pinguim. Há 18 espécies do animal e nenhuma delas consegue voar, embora sejam muito bem desenvolvidas para outras habilidades, como o nado e o mergulho.
Cobra-voadora. A Chrysopelea paradisi é considerada o único animal que consegue “voar” sem possuir membros. ...
Esquilos-voadores. Essa espécie de esquilo é conhecida por seus voos acrobáticos entre as árvores, usando membranas de pele estendidas entre os membros para planar de um lugar para o outro. ...
Aves não voadoras são as que se derivaram para incapacidade de voar. Há mais de 40 espécies existentes, incluindo os ratitas bem populares conhecidos (avestruz, emu, casuar, ema e quiuí) e pinguins.
Cobertos de pelos, os morcegos dão a luz aos filhotes pelo parto e tem mamas, ou seja, são mamíferos. Eles geram somente um filhote por vez, para que não fiquem muito pesados no ar, já que são animais que voam. Essa característica, por sua vez, é o grande diferencial dos morcegos diante os outros animais da classe.
Hoje em dia, os frangos não têm ossos pneumáticos (ossos ocos que auxiliam no voo e na redução do peso), nem sacos aéreos ou asas desenvolvidas para voar. Os animais da espécie Gallus domesticus vivem definitivamente no chão...
O pato é um dos poucos animais da natureza que anda, nada e voa com razoável competência. Também é um dos animais que conseguem dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta.
Também conhecido como o lobo solitário, o lobo-guará faz parte dos animais que vivem sozinhos. Procurando a companhia de outros da espécie apenas para reprodução, o lobo-guará prefere andar e caçar sozinho e se alimenta de frutas e de outros pequenos animais.
Bichos-preguiças, caracóis ou tartarugas são alguns dos animais que geralmente são considerados lentos devido à sua maneira de se movimentar devagar. Entretanto, eles não são os únicos capazes de andar em um ritmo realmente lento.
A foto desta libélula foi feita em Montevidéu. Entre as libélulas e libelinhas, se conhecem no mundo quatro mil oitocentas e setenta espécies. São insetos carnívoros, cujo abdómen é comprido e estreito.
No Peru, mais especificamente na amazônia peruana, o Nyctibius griseus é uma ave arraigada na mitologia dos povos indígenas , onde é conhecido como “Ayaymama”, pois seu canto também lembra uma criança exclamando “ai, ai, mama!”.
Sim, existem mamíferos que botam ovos. As equidnas e os ornitorrincos são dois exemplos. Os primeiros botam apenas um ovo, que passa mais dois meses na bolsa da mãe para se desenvolver depois da abertura da casca.
Único mamífero que voa por conta própria, o morcego é um acrobata do ar: faz manobras bruscas, voa em condições turbulentas e paira no ar. Tanta habilidade não depende só do sofisticado sistema de localização espacial que funciona como um sonar.
Insetos rasteiros foram considerados aqueles que não apresentam asas (não voam) ou somente apresentam asas em alguma fase da vida. Os insetos rasteiros são aranhas, baratas, caramujos, carrapatos, corrodêncios, cupins, escorpiões, formigas, lacraias, percevejos-de-cama e pulgas.
Da lista de animais com asas, separamos apenas os que têm penas: papagaio, arara, periquito, tucano, pomba, gavião, galinha, coruja, urubu, gaivota, pintinho, pica-pau, João-de-barro, beija-flor, pato, rolinha, maritaca e garça.
Principalmente em habilidades que utilizam as asas, ou seja, se tornando melhores na natação, para obtenção de sua fonte de alimento, consequentemente eles perderam a habilidade para o voo.
Elas não podem alçar voos como um pássaro, porém, isso é compensado na sua velocidade de locomoção. Como dissemos, ela pode atingir até 70 km/h na corrida, mantendo a velocidade média em 50 km/h. Outro fator que impede a ave de voar é seu tamanho avantajado.
Não só a galinha, como os galos também não conseguem voar. Isso acontece pois os frangos não possuem ossos pneumáticos. Ou seja, seus ossos são ocos e possuem um peso que não permite que as galinhas voem. Outra razão que impede essa ave de voar é sua musculatura pouco desenvolvida.