Qual CFOP usar para nota de remessa?

O CFOP para simples remessa é o 5.949, e ele é utilizado para indicar operações em que não há a transferência de propriedade, como remessas para conserto, retorno de mercadorias em garantia, entre outros casos semelhantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em makrosystem.com.br

Qual CFOP para nota de remessa?

O CFOP utilizado para a remessa é 5949 (Outras saídas) para dentro do Estado ou 6949 para interestadual e não permite envio para o exterior, por se tratar de exportação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em notafiscalsimples.com.br

Quando se usa CFOP 5949?

Regra Tributaria - CFOP 5949 - Remessa ou retorno de locação de bens. O CFOP nestes casos é o mesmo utilizado para “Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado"afinal, trata-se de uma operação sem incidência dos impostos, desde que condicionada ao retorno do bem ao estabelecimento de origem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.tecnospeed.com.br

Quando se usa CFOP 5108?

CFOP 5108: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária. CFOP 5109: Venda de produção do estabelecimento para o exterior. CFOP 5110: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros para o exterior.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bi4us.com.br

Como funciona nota de remessa?

A nota fiscal de remessa de entrega é usada sempre que o negócio recebe mercadorias ou bens. Esse recebimento pode ser de outra empresa ou filial, sem ocorrer a transferência da propriedade do item. Isso inclui, por exemplo, a remessa de produtos para manutenção ou conserto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.contaazul.com

Nota Fiscal de Simples Remessa - O que é e como emitir na prática!

Quais os tipos de NF de remessa?

Quais são os tipos de notas remessas que existem?
  • Remessa para vendas. É quando a mercadoria sai de um lugar para ser vendido em outro. ...
  • Retorno de remessa para venda. ...
  • Conserto ou manutenção. ...
  • Demonstração. ...
  • Armazém. ...
  • Sonegação fiscal. ...
  • Fluxo de caixa mal gerenciado. ...
  • Perda de vantagens competitivas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enotas.com.br

Quando devo usar o CFOP 5908?

Perguntas mais comuns - CFOP comodato veja qual utilizar

No presente caso, recomenda-se utilizar o CFOP 5908 - Remessa de Comodato quando ocorrer o envio do bem em regime de comodato. Em caso de retorno do bem, deve-se empregar o CFOP 5909 - Retorno de Comodato.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em emissaodenota.com.br

Como saber qual CFOP devo usar?

O CFOP contém quatro dígitos, e cada um deles tem uma identificação específica. O primeiro número se refere ao tipo de operação (por exemplo, se iniciar com 1 é uma operação dentro do Estado e se inicia com 2, fora do Estado), e os demais, à finalidade e ao tipo de produto ou serviço.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contabilizei.com.br

Quando usar o CFOP 5208?

5208 - Devolução de mercadoria recebida em transferência para industrialização ou produção rural. Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas em transferência de outros estabelecimentos da mesma empresa, para serem utilizadas em processo de industrialização ou produção rural.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxpratico.com.br

Quando usar o CFOP 1556 e 1407?

Na escrituração da entrada relativa a mercadorias adquiridas para uso e consumo, o contribuinte deverá utilizar: (i) CFOP 1.556/2.556 (compra de material para uso ou consumo) e CST 090 (para mercadorias não sujeitas à substituição tributária); e (ii) CFOP 1407/2407 (compra de mercadoria para uso ou consumo cuja ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legisweb.com.br

Qual CFOP não gera imposto?

Como já citamos, o CFOP 5949 é uma operação que está livre de impostos, e, por isso, não exige o pagamento do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Mas, atenção: ao preencher as numerações da nota para fazer seu lançamento no sistema, não é possível deixar o espaço desse tributo em branco.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enotas.com.br

O que é o CFOP 5124?

5.124 - Industrialização efetuada para outra empresa.

Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sefaz.mt.gov.br

Qual CFOP remessa troca?

Para acobertar essa operação o fornecedor emite Nota Fiscal referente a “retorno de remessa para troca”, com CFOP 5.949.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legisweb.com.br

Quando usar CFOP 5949 e 6949?

  1. 5.949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado. Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.
  2. 6.949 - Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sefaz.mt.gov.br

Qual CFOP substitui 5949?

Até 2019, não havia um CFOP específico para locação de bens do ativo imobilizado. As empresas usavam o CFOP 5949/6949, que é genérico para “outras operações”. A partir de 1º de março de 2020, o Ajuste Sinief n.º 20/2019 definiu o CFOP 5908/6908 para operações de remessa e retorno de bens em locação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em webmaissistemas.com.br

Qual o CFOP de remessa do ativo?

CFOP 6554 - Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxpratico.com.br

Quando é usado o CFOP 5924?

Classificam-se neste código as saídas de insumos com destino a estabelecimento industrializador, para serem industrializados por conta e ordem do adquirente, nas hipóteses em que os insumos não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente dos mesmos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxpratico.com.br

Quando utilizar o CFOP 5920?

CFOP 5920 - Remessa de vasilhame ou sacaria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxpratico.com.br

Quando utilizar o CFOP 5925?

CFOP 5925 Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cosmos.bluesoft.com.br

Qual o CFOP mais usado?

Normalmente, são utilizados os códigos 5000 (Saídas ou prestações de serviços para o mesmo estado), 5900 (Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços) ou 5933 (Prestação de serviço tributado pelo ISS).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em totvs.com

Qual é o CFOP padrão?

Se for uma entrada, seguirá o seguinte padrão: 1.000: entrada ou aquisição de serviços do mesmo Estado; 2.000: entrada ou aquisição de serviços de outro Estado; 3.000: entrada ou aquisição de serviços do Exterior, isto é, para quem faz importação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cobli.co

O que acontece se emitir nota fiscal com CFOP errado?

Um dos principais problemas com o lançamento do CFOP incorreto em uma emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), por exemplo, é que pode ocasionar o pagamento da tributação indevida. Um registro incorreto afeta todos os documentos fiscais emitidos pela empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.bsoft.com.br

Quando usar o CFOP 5206?

Quando usar o CFOP 5206? O CFOP 5206 deve ser utilizado pelo tomador do serviço de transporte, quando precisar anular uma operação de frete. Normalmente, isso acontece quando há o recebimento de um CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) com algum tipo de erro, mas que já não pode mais ser cancelado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em totvs.com

Qual CST utilizar para CFOP 5908?

d) o CFOP 5.908/6.908 (Remessa de bem por conta de contrato de comodato); e) o CST X41, ou seja, não tributada; f) no campo "Informações Complementares", deve ser indicada a expressão: “não incidência do ICMS, conforme a Súmula 573 do STF, não caracterizando em fato gerador do ICMS, conforme o artigo 2° do RICMS/PI”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em econeteditora.com.br

O que é o CFOP 5929?

5929 relativo as operações com ECF, NFC-e e SAT, quando autorizado pelo fisco da UF do emitente, visando atender a demanda do comércio varejista em geral, prevista para os casos em que a mercadoria é retirada ou consumida no próprio estabelecimento, como por exemplo, revendedores de combustíveis.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.tecnospeed.com.br