Os flamingos são aves pernaltas, de bico encurvado, e cuja plumagem pode ser bastante colorida em tons de rosa vivo. Alimentam-se de algas e pequenos crustáceos através de filtração e, sorte a nossa, podem ser vistos em Portugal.
Os flamingos não nascem realmente cor-de-rosa e, sim, em tons de cinza ou branco, assumindo uma tonalidade mais quente nos primeiros anos de vida. Sua dieta baseada em artêmias e algas é rica em um corante rosa natural chamado cantaxantina, que torna suas plumagens rosadas.
O código de cor hexadecimal #dd2e72 é uma forma de cor de rosa. No modelo de cor RGB #dd2e72 é um compromisso de 86.67% vermelho, 18.04% verde e 44.71% azul. No espaço de cor HSL #dd2e72 tem tonalidade 337° (graus), 72% saturação e 52% intensidade. Esta cor tem um comprimento de onda de aproximadamente 496.08 nm.
Esse tipo de ave costuma comer algas e camarões, sendo que os dois itens do cardápio são ricos em carotenos (pigmentos orgânicos) que, devido a efeito químico dentro de seus corpos, ajudam a gerar a cor que o público avista de longe.
Ave cor de rosa A coloração do flamingo deve-se a sua alimentação rica em carotenos, substância que, após ser absorvida pelo organismo, dá uma coloração avermelhada às penas.
Há também registros da ave na Bahia, no Ceará, Pará, Sergipe e ainda no Sudeste do País. Destaca-se pela plumagem cor-de-rosa-claro, asas carmim, bico vemelho-alaranjado e pernas e nadadeiras vermelho-acinzentadas.
Os flamingos jovens têm uma cor cinzenta acastanhada, atingindo a maturidade da plumagem e, por consequência, o tom rosado, por volta dos 3 anos de idade.
Flamingos do Caribe ajeitam e limpam suas penas sob a luz do fim da tarde. Essas aves podem viver até 50 anos. FLAMINGOS SÃO CONHECIDOS por suas pernas compridas, pescoços longos e penas cor-de-rosa.
Os flamingos apoiam a cabeça no seu dorso para distribuírem o peso e manterem o equilíbrio, chegando a dormir sobre uma única pata. Mais engenhosa, porém, é a adaptação das aves que dormem nos ramos das árvores, como os pombos ou os pardais.
Como nós diz a mensagem do vídeo: “flamingos perdem a sua cor rosa enquanto criam seus filhos, porque é um processo muito intenso . Mas eventualmente a cor rosa volta” Então a próxima vez que sentir que se perdeu na maternidade, lembre-se que um dia seu “rosa” voltará💖
Os flamingos nascem com penas brancas mas são conhecidos pela plumagem cor-de-rosa devido à sua alimentação. No entanto, no Chipre, foi avistado esta quarta-feira um flamingo preto que poderá ser único no mundo.
Uma pesquisa própria realizada por Anderson sugere que esses pássaros usam a posição para conservar calor. Entre outros fatores, sua equipe descobriu que o número de pássaros que ficam sobre uma perna cai conforme a temperatura ambiente sobe.
Os flamingos têm poucos predadores naturais, isso porque essas aves vivem em áreas inóspitas com água salobra ou alcalina e pouca vegetação. Esse tipo de habitat favorece e permite que não sejam alvo de outros animais. Porém, a interferência humana é a responsável pela espécie estar ameaçada de extinção.
No entanto, alimentar o filhote com leite durante a época de reprodução exige tanto carotenoide que aves perdem a cor característica e sua plumagem fica esbranquiçada, que retorna assim que os filhotes começam a comer sozinhos.