Cor do produto vermelha. Aplicação em todos os veículos. O óleo de freio DOT4 é um líquido usado para lubrificar e limpar as partes mecânicas do sistema de freio de veículos.
O Dot 3 Varga 500 ml é um fluido de freio que deve ser utilizado somente em sistemas de freios hidráulicos. Contém mistura de glicóis. NBR9292 tipo 3, SAEJ 1703 e FFMVSS n°116, DOT3, com ponto de ebulição a 205°C. Cor característica azul.
O que acontece se o fluido de freio estiver velho?
“Isso pode levar a uma falha de frenagem”, alerta Conconi, lembrando que quando esse problema ocorre no sistema de embreagem, ocasiona falha no seu acionamento. É um problema que dificultará as trocas de marchas.
O que acontece se andar com o fluido de freio baixo?
Quando o nível de fluido está baixo, pode ocorrer a formação de bolhas de ar no sistema de freios, o que causa ruídos ao acionar o pedal. Agora você já sabe quais são os sinais de que o fluido de freio está baixo. Então, fique atento e se necessário, busque um mecânico especializado para realizar os devidos reparos.
Produto desenvolvido para utilização no sistema hidráulico de freios de veículos linha leve. O Fluido DOT 4 também indicado para ser utilizado na embreagem hidráulica de veículos (linha leve e pesada).
Fluído De Freio Varga Rclf00220 Informações Técnicas : Cor do Fluído: Vermelho Quantidade : 1 Ponto de ebulição seco °C : 230 Graus ESPECIFICAÇÕES: Contém mistura de glicóis.
Se no reservatório o nível de fluido estiver abaixo do mínimo, mesmo que por pouco, é hora de trocar. Diferentemente de outros líquidos, como o de arrefecimento e o óleo do motor, também essenciais para o funcionamento do veículo, o fluido de freio não deve ser simplesmente completado até o nível ideal.
Completar o fluido de freio não é uma prática recomendada. O nível do fluido de freio no reservatório pode diminuir com o desgaste natural das pastilhas de freio e das lonas, pois o espaço vazio é ocupado pelo deslocamento dos pistões das pinças. Isso é normal e não significa que há um problema no sistema de freio.
Dependendo do fabricante, os fluidos de freio podem apresentar diferentes colorações quando novos, como amarelo, vermelho ou transparente. Isso ajuda a identificar o nível de contaminação, fornecendo uma boa pista na hora de fazer a troca.
Água no fluido, sujeiras no reservatório, fluido velho e baixo nível no reservatório: todos estes são sinais de que está na hora de trocar seu fluido de freio. Também busque ficar atento às datas: de acordo com os manuais dos veículos, o prazo de troca é a cada 2 anos ou a cada 20 mil quilômetros rodados.
Miranda orienta o motorista que se o nível de fluido no reservatório estiver abaixo do mínimo, mesmo que por pouco, é hora de trocá-lo. “Diferentemente de outros líquidos, como o de arrefecimento e o óleo do motor, o fluido de freio não deve ser simplesmente completado até o nível ideal.
Em geral, a recomendação é fazer a troca a cada um ou dois anos. Sempre verifique o prazo indicado pelo fabricante no manual do proprietário do veículo, assim como o DOT correto a ser usado. Atualmente, são comercializados os fluidos DOT 3, DOT 4 e DOT 5.1. Quanto menos viscoso, maior será o DOT.
Qual luz acende quando o fluido de freio está baixo?
Baixo nível do fluido do sistema de freio: nesse caso, geralmente a luz de alerta tem o padrão de ficar piscando no visor à medida que o automóvel acelera e freia, indicando que o nível de fluido do sistema atingiu um nível muito baixo.
É o nível do fluido do freio. Porque com o desgaste de pastilhas e lonas o nível pode abaixar porém ao substituí-las o nível volta pro normal. Entretanto se o nível estiver muito abaixo do normal pode ser um vazamento do fluido. Neste caso leve o carro imediatamente para a oficina e peça a verificação.
É à base de glicol. Sua principal vantagem em relação ao DOT 3 reside no ponto de ebulição mais elevado, o que significa que o fluido DOT 4 resiste melhor a altas temperaturas sem perder suas propriedades.
Colocar fluido de freio DOT3 no lugar do DOT4 pode causar problemas de desempenho e segurança. O DOT3 é classificado com uma temperatura de ebulição mais baixa do que o DOT4, o que significa que ele não é capaz de suportar temperaturas tão altas sem ferver ou se decompor.