A série dos anos 1960 apresenta outros arqui-inimigos, como o Mestre do Oceano (o meio-irmão amnésico de Aquaman, Orm), Arraia Negra, o Pescador, o Corsário (DC Comics) e a organização terrorista conhecida como O.G.R.E.
Em uma das revistas da Liga da Justiça, é dito que o Aquaman é capaz de atingir a enorme velocidade de 3 mil metros por segundo quando está nadando. Essa velocidade já representa quase nove vezes a velocidade do som no ar.
Foi por muito pouco, mas graças à sua personalidade como anti-herói/vilão, Namor provou ser o adversário mais forte. Aquaman está muitas vezes em conflito com muitas de suas decisões, enquanto Namor simplesmente não se importa com nada: certo ou errado, ele quer o melhor para si mesmo.
A equipe Vingadores inclui Homem de Ferro como líder da equipe (porém,mais tarde, deu o título para o Capitão América), Thor, Hulk, Homem-Formiga (que também assumiu suas identidades de Jaqueta Amarela e Homem-Gigante durante a série) e Vespa.
Ele possui força sobre humana, podendo levantar até 100 toneladas fora d'água e milhares de toneladas quando submerso. Sua durabilidade e estamina o permitem ter uma fisiologia capaz de aguentar as pressões do oceano e impactos que matariam qualquer ser humano.
O vilão aproveitou-se disso, e mergulhou a mão esquerda de Arthur em um tanque repleto de piranhas famintas. Sua mão foi devorada, mas Arthur conseguiu se livrar de seu inimigo. Que, ironicamente, acabou devorado por piranhas. Já no desenho da Liga da Justiça, Aquaman foi capturado por seu irmão, Mestre do Oceano.
Ao longo da fase de Johns, o Arraia Negra tenta roubar relíquias de Atlântida, mata antigos parceiros do herói e a todo momento coloca a vida do rival em risco. A vingança é o principal motor dessa rivalidade, mas não é a única motivação do vilão. O Arraia Negra sempre foi e sempre será um mercenário.
Só que uma série de problemas climáticos, que podem prejudicar a vida na superfície, chama a atenção do herói, que descobre que quem está por trás disso é seu antigo inimigo, Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II, de "Matrix Resurrections").
Enquanto o protagonista relembra o desejo de Vulko de conectar Atlântida ao mundo da superfície, ele revela que o personagem de Willem Dafoe morreu algum tempo antes do início de Aquaman 2: O Reino Perdido, aparentemente devido a uma praga causada por poluição pesada.
O perfluorcarbono é uma substância transparente, insípida e inodora que tem altíssima concentração de oxigênio. Muitas experiências já foram feitas com animais, que chegaram a respirar submersos em perfluorcarbono por períodos longos.
O Professor Zoom é um personagem fictício de histórias em quadrinhos (HQs) da DC Comics, que possui identidade secreta de Eobard Thawne. Também conhecido como o segundo Flash Reverso (ou Anti-Flash), sendo o maior inimigo do Flash (Barry Allen).
Uma das grandes fraquezas de Batman é sua família. Seu medo de perder sua família tem sido uma grande fraqueza, que os vilões manipularam. Embora esses personagens da Bat-Família sejam fortes à sua maneira, eles ainda deixam Bruce vulnerável.
Na mesma conversa, com a intenção de zoar com o irmão, Aquaman havia sugerido que ele provasse uma barata, que seria "o camarão da superfície". Ele come o animal e aprova a "iguaria", tanto que, na cena pós-créditos, ele complementa o seu hambúrguer com uma barata, que encontra vagando em cima da mesa do restaurante.
Embora o Mestre dos Oceanos seja provavelmente o inimigo mais poderoso de Aquaman, ele não é o mais perigoso. O único homem que custou a Aquaman mais angustia do que qualquer outro é o misterioso pirata submarino Arraia Negra.