A palavra ovo pode ter como diminutivo as palavras ovinho, ovito, ovozinho, ovozito. Pode também utilizar-se o diminutivo ovozeco, com sentido depreciativo. Na terminologia científica, o termo óvulo pode referir-se a pequeno ovo.
A corda é um símbolo de ascensão e do desejo de ascender quando está estendida, mas quando é atada ao corpo é sinónimo de ligação com o oculto e com os poderes secretos e mágicos.
A corda é um item obrigatório na prática de rapel, canionismo, escalada, acesso por corda e alpinismo industrial. Além de ser usada para fins esportivos e profissionais, o item também serve de ''quebra galho'' em situações do cotidiano como por exemplo: amarrar algum item na caminhonete.
Umbigo ou embigo é o nome dado ao “orifício que todos nós temos no meio da barriga, que ficava conectado ao cordão umbilical quando ainda habitávamos o útero das nossas mães.
O eczema no umbigo resulta muitas vezes de um eczema de contacto causado por uma alergia a metais, especialmente ao níquel. O níquel está presente nos botões das calças, nas fivelas dos cintos, nos piercings, etc. Os doentes referem que o umbigo fica vermelho e doloroso.
O que você provavelmente não sabe é a função que ele tem. E o motivo para isso é simples: ele não serve para nada! Quer dizer, ao menos na vida adulta. Eu explico: a função prática do cordão umbilical termina assim que a pessoa nasce.
Já os diminutivos dos substantivos acentuados perdem o respectivo acento gráfico na formação do diminutivo. Por isso, café faz cafezinho; pé faz pezinho; chaminé faz chaminezinha, e boné faz bonezinho ou bonezito.