De acordo com os dados da Nielsen, no acumulado do ano, a Ambev ficou na liderança, com 59,3% do mercado. A empresa é seguida por Grupo Heineken (24,4%) e Grupo Petrópolis (11,3%).
A Ambev é a maior cervejaria da América Latina em termos de volume de vendas e uma das maiores fabricantes de cerveja do mundo, de acordo com estimativas da Companhia.
A Ambev é uma sociedade anônima brasileira, de capital aberto, constituída segundo as leis da República Federativa do Brasil. O principal negócio em que operamos é o de cervejas, em que somos líderes em diversos mercados com marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Labatt, Presidente, entre outras.
A empresa é seguida por Grupo Heineken (24,4%) e Grupo Petrópolis (11,3%). Cada 0,1 ponto percentual do mercado brasileiro de cerveja equivale a cifra de R$140 milhões. Considerando o período de dezembro/2022 e dezembro/2023, o Grupo Petrópolis foi a única a apresentar um crescimento no mercado cervejeiro.
A AmBev, segundo uma pesquisa, é destacada como a líder no cenário cervejeiro brasileiro, com uma participação de mercado expressiva de 59,4%. Suas principais marcas, como Skol, Brahma e Antarctica, ocupam as primeiras posições em cervejas mais bebidas do país, consolidando a empresa como líder incontestável.
Skol, Brahma e Antarctica, todas da Ambev, dominam o mercado nacional, com volume de 55% das vendas em 2018, segundo dados da consultoria Euromonitor. Em seguida vêm Itaipava, do grupo Petrópolis (9,1% do volume), Nova Schin e Kaiser, da Heineken, e Crystal, também do Petrópolis.
A cervejaria Ambev apresenta ao mercado brasileiro mais um rótulo de puro malte: a Spaten. Uma das cervejas mais tradicionais do mundo, a marca existe há mais de 600 anos na Alemanha.
A fabricante de bebidas Ambev estaria em preparação para um 2024 forte, segundo o BofA (Bank of America), que recomenda a compra das ações depois da liquidação em repercussão ao balanço do 4º trimestre de 2023.
As maiores empresas atuantes no mercado brasileiro são a Ambev, Schincariol, Petrópolis e Heineken; As marcas concorrentes por sua vez são: Brahma, Antarctica, Skol, Nova Schin, Itaipava e Heineken. Em cada estado do país existe um panorama diferente da concorrência.
A Ambev é líder no segmento de bebidas, sendo que ela tem uma ampla atuação nacional e internacional, com um vasto portfólio de produtos. Além de ser uma gigante no Brasil, a Ambev também está presente em 18 países, que pode ser dividido em 4 regiões: Brasil. Canadá
Em 2021 não foi diferente, A AB InBev (holding global da Ambev com sede na Bélgica) continuou no topo da lista, com um volume total de 581,7 milhões de hectolitros, representando cerca de 34% do volume produzido pela 40 maiores cervejarias do mundo no ano passado.
Brahma Duplo Malte, Spaten e Zé Delivery permanecem como destaques. A Ambev, gigante cervejeira com atuação no Brasil, Canadá e América Latina, reportou seus resultados do ano de 2022 na última semana, informando que bateu seu recorde de volume de vendas estabelecido em 2021.