Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50–70), moderada (QI 35–50) e grave/profunda (QI <35).
superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 120 e 140 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 110 e 120 indica inteligência superior; d) Q.I. entre 90 e 110 exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...
Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 70º lugar neste ranking. Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal.
No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.
Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50–70), moderada (QI 35–50) e grave/profunda (QI <35).
70 é a média de QI de gorilas e chimpanzés 95 foi o maior QI registrado em uma gorila 83 (OITENTA E TRÊS), isso mesmo, é a média do QI dos brasileiros!!!
Há várias explicações possíveis para esta diminuição do QI, tais como a exposição às tecnologias e media; a qualidade da educação também pode ter diminuído, bem como a qualidade no que diz respeito à educação.
Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).
Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.
No entanto, é importante destacar que o QI é uma medida de inteligência que não necessariamente tem interferência cognitiva e pode ser influenciado por diversos fatores, como o ambiente cultural e educacional em que o indivíduo foi criado, a saúde mental e física, a genética e outros aspectos.
Em relação à inteligência geral, os grupos de crianças com dislexia (QI médio=96, DP=10) e com TDAH (QI médio=103, DP=8) tiveram desempenho classificado como médio na WISC-IV.
Com um QI médio impressionante de 106,48 e uma taxa de alfabetização de 99%, não é surpresa que o Japão tenha se tornado líder mundial em áreas como tecnologia, engenharia e medicina.
Mesmo que existam limites em relação aos níveis de inteligências nativas, é possível expandir a inteligência. Estudos realizados com pessoas de todas as idades mostram que o estilo de vida faz com que o QI aumente ou diminua ao longo dos anos.
Para ser aprovado e se associar à Mensa, é preciso fazer mais de 130 pontos no teste de QI — a média no Brasil é de pouco mais de 83 pontos, segundo os cientistas Richard Lynn e David Becker, no livro The Intelligence of Nations (A Inteligência das Nações, em tradução livre), de 2019.
Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.
Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie.
Os animais mais inteligentes podem aprender até 250 palavras. Em ordem, as raças mais inteligentes são: border collie, poodle, pastor alemão, golden retriever e doberman. Eles são tão espertos que têm seu QI comparado com crianças de até quatro anos de idade.
Por isso, o post de hoje é dedicado a algumas personalidades com uma inteligência MARAVILHOSA e, diga-se de passagem, com um QI extremamente avançado. 1. O gênio Albert Einstein, autor da teoria da relatividade, que nasceu na Alemanha e revolucionou a física. Seu QI é estimado entre 205 e 225.
De acordo com a Mensa, apenas 1% da população é capaz de atingir a nota máxima no teste. O teste é dividido em duas partes, com 150 questões. A nota máxima para adultos é 161. Candidatos de até 18 anos podem chegar ao máximo de 162 pontos.
O neurocientista realizou três tipos de testes de QI (SD 15, 16 e 24) e atingiu a nota máxima em todos. Os resultados foram 160, 164 e 196 pontos, respectivamente. No geral, a tabela de QI classifica como "gênio" qualquer pontuação acima de 140.
Isso é mas do que o físico alemão Albert Einstein (1879-1955), considerado um dos homens mais inteligentes da história, que tinha 160 de QI, o mesmo que Stephen Hawking e Steve Jobs..