Qual é o nome dos palitinhos que os coreanos comem?
Os palitinhos na Coreia são 젓가락, ou 'Cheot-garak'. Em uma típica refeição coreana é utilizado um par de palitos de metal e uma colher larga, também de metal, eles sempre ficam ao lado da mão direita.
Os hashis, fachis, pauzinhos ou palitinhos são as varetas utilizadas como talheres em parte dos países da Ásia, como a Tailândia, a China, o Japão, o Vietnã e a Coreia.
Uma das maiores dificuldades encontradas pela maioria das pessoas que vão experimentar a culinária japonesa é utilizar os famosos palitinhos, o Hashi. Quem está no começo pode usar uma liguinha ou suporte na base do hashi, que facilita muito e ajuda a dar equilíbrio no começo.
Provando comidas COREANAS do JAPÃO que ficam na ESCÓCIA!
Porque os orientais usam hashi?
Resumidamente, para os japoneses o hashi (pauzinhos) estabelecia uma ponte entre o humano e o divino. Sua função era a de compartilhar os alimentos com os deuses a partir do momento que um par de hashi fosse oferecido as divindades. Ainda hoje estes rituais são bem comuns no Japão.
Sendo originários da China antiga, foram, no entanto, profusamente utilizados em todo o leste asiático. Você provavelmente os conhece como “Hashi” ou simplesmente “pauzinhos”, pois, devido à influência do Japão na nossa cultura a denominação trazida pelos japoneses é mais comum por aqui.
Jeotgarak é como é conhecido o hashi coreano de metal. Este tipo de hashi de metal é muito bem aceito devido ao material ser mais higiênico, comparado com os de madeira e bambu, e assim é reutilizável e pode durar por anos.
Assim, as comidas passaram a ser cortadas em pedaços menores, para cozinharem mais rápido. E os hashis, feitos com madeira e bambu (bem mais abundantes) eram perfeitos para comer essas comidas. Ou seja, era basicamente uma questão de economia e utilidade - e os hashis seguem aí até hoje!
e tá aí esse é o movimento correto. palitinho de baixo e a base de apoio bem firme. e o de cima é o que movimenta esse erro. é muito comum pegar na parte do meio do hashi.
A culinária coreana é baseada em arroz, tofu, vegetais, carnes e macarrões. As refeições tradicionais são conhecidas como "pequenos pratos" (반찬, banchan) que acompanham arroz de grãos curtos cozido a vapor. O kimchi é quase sempre servido em cada refeição.
O kanji 「八」(hachi), com o significado de número oito, é classificado como “pictográfico”, ou seja, ideograma composto a partir de um certo formato. A pictografia, indicando algo separado, passou a significar “separação, divisão”, e assim formou-se o kanji 「八」.
A pronuncia correta é “Oháshi” ou “Háshi”. A palavra “hashi” (oxítona) que normalmente usamos para designar este talheres significa na verdade “nuvem” em Japonês.
Cheot-garak além de ser feito de metal a diferença é que a forma dele é mais plana,e se comparando aos outros o comprimento é médio. Em uma refeição tradicional coreana usamos um par de Cheot-garak é uma colher larga de metal e sempre ficam do lado da mão direita.
Os primeiros hashis eram feitos de bronze, porém, atualmente eles podem ser feitos com vários materiais como: madeira, metal, alumínio, plástico, bambu e pedra jade.
O hashi nunca deve estar cruzado e nem ser espetado na comida. Os palitinhos japoneses podem ter diferentes tamanhos, podendo variar de 13 a 23 centímetros. Além do bambu, é possível encontrar no mercado hashis de plástico e de aço inox.
A tradição de usar hashi para comer veio da China, passando pela Coreia e chegando ao Japão. No Oriente Médio e no Sul da Ásia, as pessoas não usam talheres. Comem com as mãos.
No início, os japoneses utilizavam o hashi somente para oferecer alimentos às divindades, pois as mãos eram consideradas impuras para tocar a comida dos deuses. – Quando surgiu o hábito de comer pipoca no cinema?