Os Três Pássaros Lendários (Japonês: 伝説の鳥 Hepburn: densetsu no tori) é um grupo de pokémons lendários de tipo voador formado por Articuno, Zapdos e Moltres.
Relação: Arceus criou os Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço e Giratina para controlar o mundo reverso. Relação: Cobalion é o mais velho e líder dos três mosqueteiros.
A Lugia lidera as aves lendárias. Quando estes lutam por território, Lugia é o único Pokémon que consegue acabar com as suas lutas incessantes, como se pode ver no segundo filme Pokémon. Tal como os pássaros, possui a capacidade de controlar o tempo; mais notavelmente, pode acalmar e dar origem a tempestades.
A HISTÓRIA DAS AVES LENDÁRIAS ARTICUNO, ZAPDOS E MOLTRES
Que animal é o zapdos?
Por fim, Zapdos foi inspirado em Thunderbird, um pássaro elétrico das lendas de povos nativo-americanos. Segundo as lendas, ele é um pássaro enorme capaz de criar tempestades e trovões enquanto voa, além de ser capaz de gerar sons muito altos com as suas asas (simulando trovões).
Não há dúvidas de que Arceus é a criatura mais forte do universo de Pokémon, e há um motivo especial para isso. Ele é considerado o deus criador e possui um potencial e forças que ainda não foram explorados por completo na história da franquia.
Os Três Pássaros Lendários (Japonês: 伝説の鳥 Hepburn: densetsu no tori) é um grupo de pokémons lendários de tipo voador formado por Articuno, Zapdos e Moltres.
Isso, somado aos 115 pontos de velocidade, fazem de Rayquaza o Pokémon mais poderoso de todos em termos ofensivos, ainda que ele apresente fragilidade contra ataques do tipo gelo e dragão e tenha "apenas" 100 pontos de defesa física e defesa especial.
No começo antes do universo nasceu o primeiro pokemon Arceus. Arceus criou três seres: Mew para ajudar a criar o universo ,Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço. Arceus também criou Giratina para levar a alma dos Pokémons mortos para o Mundo Inferior.
Geralmente descrito como uma mistura de um gato com um embrião, Mew foi criado por Shigeki Morimoto, programador do Game Freak. Ele foi criado ao mesmo tempo que o seu clone Mewtwo.
De acordo com a mitologia de Sinnoh, Arceus criou Dialga, Palkia, Giratina, Uxie, Mesprit e Azelf. Não há uma confirmação de que Arceus tenha criado Mew e os demais lendários, mas teoricamente foi isso que aconteceu.
Com o surgimento dessas novas formas até a sétima geração, Arceus por si só perde o posto de mais poderoso para as Mega Evoluções de Mewtwo (780 pontos), as forma Primal de Groudon, Kyogre (770 pontos) e Rayquaza (780 pontos), e Ultra Necrozma (754 pontos).
1º lugar - Luvdisc. Luvdisc é mais um daqueles Pokémon que, por não ter qualquer tipo de evolução, é um tanto inútil em batalha. Tirando os 97 pontos de velocidade, o monstrinho do tipo água tem ridículos 43 pontos de HP, 30 de ataque e 40 de ataque especial, além de 55 pontos de defesa e 65 de defesa especial.
Lugia. Lugia é um lendário da segunda geração de Pokémon, dos jogos Gold e Silver. Ele é o mestre dos pássaros lendários de Kanto. Atualmente ele não parece tão poderoso comparado a algumas outras criaturas das novas gerações, como por exemplo Palkia que é capaz de distorcer o espaço.
Moltres foi um dos 151 diferentes designs feitos pela equipe de desenvolvimento de personagens da Game Freak e finalizado por Ken Sugimori para a primeira geração de Pokémon, os jogos Red e Green, que foram conhecidos fora do Japão como Pokémon Red e Blue.
Como tipo Dragão, Dialga é o melhor em geral por não ter fraquezas contra Dragão. Ele pode ser um monstro de ataque. Aço também é bastante útil, então ele é melhor que a água de Palkia. Você pode não ter estatísticas ofensivas melhores que Palkia, mas você vai sobreviver mais tempo na maioria das vezes.
Groudon e Kyogre Primal possuem 770 pontos, enquanto Ultra Necrozma possui 754. Na oitava geração, Zacian e Zamazenta, quando equipados com Espada e Escudo, respectivamente, alcançam 720 pontos - o mesmo de Arceus. Sem os itens, eles tem apenas 670. Porém, o topo do pódio fica para o glorioso Eternatus.