São Tarcísio, mártir da Igreja dos primeiros séculos, ficou conhecido por testemunhar com sua própria vida o amor a Jesus Eucarístico. Com apenas 12 anos de idade, ele foi vítima do imperador Valeriano, em Roma, Itália.
Sacerdote que, movido por admirável caridade para com Deus e o próximo, fundou a Congregação dos Clérigos Menores Regulares. Não é por acaso que Francisco Caracciolo é chamado de “o Santo da Eucaristia”.
Experimentou 182 vezes, todas as sextas-feiras, os sofrimentos da Paixão e desde 1942 até o dia da sua morte, Alexandrina alimentou-se unicamente da Eucaristia por mais de treze anos. de vícios, de maldades e crimes como hoje!
Ao receber a Santíssima Eucaristia, Imelda se colocou em profunda adoração. Após horas de oração, a Madre Superiora foi até a freirinha e lhe disse: "Está bem, Irmã Imelda.
No convento de Santo Ângelo, onde São Cesídio fez o noviciado, viveram no século XV, dois grandes santos franciscanos: São Bernardino e São João de Capistrano Francisco Lec. todos os males da época, mesmo os decorrentes de fatores naturais inevitáveis, como a seca e as inundações.
Eles representam muito e fazem parte de uma tradição de séculos. Canjica, arroz-doce, canjica, pamonha e milho verde. Toda festa junina é uma delícia e, além de comidas e brincadeiras típicas, a comemoração é uma tradição católica em que são celebrados os dias de São João, Santo Antônio e São Pedro.
Em 13 de agosto de 1933, a futura santa fez a profissão de fé e, enfim, se tornou freira —daí nasce sua data litúrgica. Escolheu o nome de Irmã Dulce, em homenagem à mãe, Dulce Maria de Souza Brito, morta quando a freira tinha apenas sete anos.
Santo Estêvão é chamado de Protomártir, foi o primeiro mártir de toda a história católica. Nos capítulos 6 e 7 dos Atos dos Apóstolos encontramos um longo relato sobre o martírio de Estêvão, que é um dos sete primeiros Diáconos nomeados e ordenados pelos Apóstolos.
A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no qual é celebrada a primeira vez que a criança cristã irá receber o Corpo e o Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho).
Quem é o santo protetor dos ministros da Eucaristia?
Era o dia 15 de agosto de 257 d.C. Por isso, esse dia é consagrado a São Tarcísio, o "martir da Eucaristia" - padroeiro dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE). Ele é padroeiro também dos operários perseguidos pela fé que professam.
Apertado ao peito. Mas, ao longo do caminho, encontrou alguns jovens pagãos. Ao perceberem que Tarcísio apertava alguma coisa ao peito, tentaram arrancá-la. O menino não cedeu e, por isso, levou chutes e alguns até o apedrejaram.
Tarcísio foi declarado padroeiro dos coroinhas ou acólitos, que servem ao altar. Mais uma vez encontramos a importância da Eucaristia na vida do cristão e vemos que os santos existem não para serem adorados, mas para nos lembrar que eles também tiveram fé em Deus.
Rita teria sofrido com a violência do marido durante seus dezoito anos de casamento, reagindo às agressões com contínuas orações a Jesus Cristo. Por intermédio dessas preces teria conseguido convertê-lo, tornando-o um homem temeroso a Deus e um esposo melhor.
A mais recente canonização de uma brasileira foi a de Santa Dulce do Pobres. A baiana Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, Irmã Dulce dos Pobres, morreu em 1992 aos 77 anos e foi canonizada pelo papa Francisco em outubro de 2019.
Segundo a tradição religiosa, em uma noite ela teve uma visão de três santos. Em um momento de êxtase, eles teriam conduzido Rita para dentro do convento, de madrugada, com a porta trancada. Isso teria sido uma prova em definitivo da intervenção divina e, por isso, ela foi aceita.
Uma importante dica para este momento é a oração “Alma de Cristo”. Nela, temos um diálogo íntimo com Jesus clamando por nossa santidade e amparo. Por esse motivo, é bem comum que essa oração seja feita logo após a comunhão, pois é o momento que recebemos o corpo de Cristo e estamos bem próximos de sua presença.
A hóstia representa o corpo de Jesus Cristo vivo entre nós. Por isso o momento de sua consagração é tão importante para os fiéis. Após ser consagrada, não é um simples pedaço de pão/biscoito que está ali, é a representação do próprio Cristo Jesus que se permite ser visto a olhos nus.
Santo Agostinho é um dos santos com vida mais "antiga". Enquanto nomes como Santo Antônio e Santa Rita de Cássia viveram a partir do século XII, Agostinho viveu entre os séculos IV e V — mais próximo de São Bento, que teria nascido por volta do ano 480 d.C..
Para saber mais sobre a entendida que te protege, é necessário buscar um Pai de Santo e obter a resposta através dos búzios. Contudo, no Brasil, a Astrologia e a religiosidade caminham juntas no processo de autoconhecimento.