A Natura &Co vendeu para a Goodman Brasil, gestora de ativos imobiliários, a antiga fábrica da Avon, na sequência do plano de integração das operações da marca com as estruturas da Natura. Por isso, a partir de 2024, a produção migrará de “forma gradual” para as plantas da Natura em Cajamar.
Natura vende marca australiana de luxo para L'Oréal em negócio de US$ 2,5 bi. A Natura chegou a acordo para a venda da marca de luxo Aesop para a multinacional francesa L'Oréal. O negócio atribui valor de US$ 2,525 bilhões para a marca vendida pela empresa brasileira.
Em janeiro de 2020, a Natura concluiu a compra da Avon, em um acordo de cerca de US$ 2 bilhões, que criou, na época, o quarto maior grupo de cosméticos e beleza do mundo.
Em uma operação avaliada em 207 milhões de libras (R$ 1,25 bilhão), a Natura anunciou a conclusão da venda da marca de produtos de beleza The Body Shop ao grupo internacional de investimentos Aurelius.
Somos um grupo de 4 marcas orientadas por propósitos, com origem nos quatro cantos do mundo. Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, cada marca com missão e espíritos únicos, todas orientadas por propósitos, compartilhamos o compromisso com práticas éticas e sustentáveis em nossos negócios.
A Natura &Co vendeu para a Goodman Brasil, gestora de ativos imobiliários, a antiga fábrica da Avon, na sequência do plano de integração das operações da marca com as estruturas da Natura. Por isso, a partir de 2024, a produção migrará de “forma gradual” para as plantas da Natura em Cajamar.
De acordo com o ranking de bilionários da revista Forbes 2021, Antônio Luiz Seabra é a 18ª pessoa mais rica do Brasil, com uma fortuna estimada de 15,5 bilhões de reais.
A venda da The Body Shop pela Natura foi impulsionada pela necessidade da empresa brasileira de reduzir custos após a pandemia. O conglomerado vendeu a marca de beleza australiana Aesop para a L'Oréal em abril por US$ 2,5 bilhões como parte dos esforços para reduzir a alavancagem.
A Natura vendeu a The Body Shop para o fundo alemão Aurelius Group Inc. por US$ 250 milhões. A cifra é grande, mas representa apenas 1/4 do valor que a Natura pagou pelo negócio, lá em 2017.
O QUE ACONTECEU COM A NATURA? Segundo a empresa, a queda se deu devido aos “desafios" na The Body Shop, que teve problemas na cadeia de abastecimento; e na Avon International, afetada pelo aumento de despesas. As empresas caíram, respectivamente, 8,4% e 9,9% na receita.
A integração das marcas Avon e Natura no Brasil já começou, com foco nas estruturas comercial e administrativa. A Natura &Co (NTCO3) informou nesta quinta-feira (30) que Angela Cretu deixará o cargo de CEO da Avon a partir de 1º de janeiro de 2024. O posto será assumido por Kristof Neirynck.
A partir de agora todas as Revendedoras ou Representantes da Beleza Avon e Consultoras Natura serão chamadas de Consultoras da Beleza Natura e Avon e podem escolher vender uma ou ambas as marcas a partir de um único cadastro.
Em agosto, foi concluída a troca de comando da Aesop, que agora pertence à L'Oréal, em uma transação de R$ 2,5 bilhões. Agora, é a vez da The Body Shop, que foi comprada da própria L'Oréal em 2017, por cerca de 1 milhão de euros.
A Natura&Co anunciou nesta terça-feira (14), acordo vinculante para vender a rede de lojas de cosméticos The Body Shop por cerca de US$ 254 milhões (R$ 1,25 bilhão) para a Aurelius Investment.
A L'Óreal terá agora, além da Aesop, os 400 pontos de venda que a marca tem espalhados na Austrália, Ásia, Américas, Europa e Nova Zelândia. A negociação faz parta da estratégia da Natura de aumentar seu foco em prioridades, a exemplo da integração com a Avon Internacional, e na redução do endividamento.
Em 2022, a Aesop registrou receitas de R$ 2,71 bilhões, um crescimento de 4,6%. Seu controle (65%) foi comprado pela Natura no fim de 2012 por 68 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 149 milhões em valores da época).
Natura Brasil - Origem dos nossos produtos. Os nossos produtos cosméticos são fabricados em Cajamar, perto de São Paulo, no Brasil, onde fica a sede e a fábrica da Natura.
A trajetória que nos transformou na maior multinacional brasileira de cosméticos começou em 1969, quando Luiz Seabra inaugurou uma pequena fábrica em São Paulo.
Voltada a mulheres que trabalham ou empreendem, a Eudora se tornou a marca do Grupo Boticário que mais cresce. Com um faturamento de 1 bilhão de reais em 2018, a Eudora é um case do poder da tradicional venda direta.