O Musical.ly, um app e rede social musical mudou de nome em 2018 e passou a se chamar TikTok. A mudança se deu por causa da aquisição da desenvolvedora por outra empresa, que fundiu o aplicativo de dublagens a outro similar que se chamava: TikTok.
Evolução. O Douyin foi lançada pela ByteDance na China em setembro de 2016. O Douyin foi desenvolvido em 200 dias e, em um ano, recebeu 100 milhões de usuários, com mais de 1 bilhão de vídeos visualizados todos os dias.
O TikTok chegou no Brasil em 2018 e, logo em 2019, abriu o seu escritório de representação no país em São Paulo. No entanto, foi em 2020 que ele se popularizou no Brasil e consolidou o seu sucesso.
A mente criativa por trás do TikTok é um engenheiro de software chinês com 36 anos, Zhang Yiming. O engenheiro é formado pela Nankai University em Tianjin, China.
O TikTok começou a se destacar a partir da fusão com o antigo Musical.ly. Em agosto de 2018 a empresa ByteDance, criadora do TikTok, comprou o Musical.ly e todos os usuários do app — 100 milhões de usuários ativos— foram automaticamente migrados para a nova plataforma.
Esse levantamento foi realizado por meio de relatos de usuários do próprio TikTok e de outras comunidades na internet. Eles fizeram buscas manuais do conteúdo e é quase consenso que o possível primeiro vídeo veio do perfil @chshssky, no qual ele filma uma avenida na Coreia do Sul.
O valor bruto em dólar pago a cada 1 mil visualizações (RPM) varia, mas pequenos influencers da rede afirmam ganhar em torno de US$ 0,15. Fazendo uma conta simples, para conseguir uma renda de R$ 1 mil por mês, esse criador de conteúdo precisaria ter pelo menos 1,4 milhão de visualizações no período.
A sede global do TikTok fica em Los Angeles e Singapura, e seus escritórios incluem Nova York, Londres, Dublin, Paris, Berlim, Dubai, Jacarta, Seul e Tóquio.
Durante anos, a China tentou conter o vício em videogames e outros hábitos online não saudáveis. O país anunciou um toque de recolher para jogos online para menores em 2019, antes de proibir totalmente durante a semana.
No ranking, a China aparece na liderança do uso do TikTok nos últimos 12 meses, com 72% dos entrevistados reportando ter utilizado o app entre julho de 2020 e junho deste ano. No Brasil, o percentual é de 40%, seguido pelo México, com 37%, pela Rússia, com 31%, e pela Alemanha, com 26%.
Austrália. O país já proibiu o uso do TikTok em aparelhos do governo federal. O procurador geral Mark Dreyfus disse que a medida entrará em vigor o quanto antes e que exceções poderão ser abertas, caso a caso.
Isso lista as contas que já tiveram mais seguidores no TikTok, fora a conta oficial do TikTok. Antes de Charli D'Amelio ser a pessoa mais seguida, Loren Gray era a mais seguida. Ela foi superada por Charli D'Amelio em 25 de março de 2020.
Considerar o formato de seus vídeos é um primeiro passo importante em qualquer estratégia de conteúdo. Por exemplo, recomendamos a postagem de vídeos verticais, que apresentam melhor desempenho no TikTok, bem como vídeos com mais de cinco segundos.
Em média, a plataforma chega a pagar US$ 0,15 a cada mil visualizações. O pagamento leva em conta critérios como engajamento, número de exibição dos vídeos, autenticidade, região em que o vídeo é exibido e adesão aos termos de uso e às diretrizes do aplicativo.
Quanto ganha um vídeo de 1 milhão de views no TikTok?
Use a nossa calculadora para calcular os ganhos dos influencers no TikTok! Isso significa que, se você tiver 1 milhão de visualizações em um vídeo, poderá esperar receber entre US$ 10 e US$ 20. No entanto, é importante lembrar que o TikTok não paga por todas as visualizações.
Quanto o TikTok paga por 1 milhão de visualizações 2023?
Se você quer saber quanto o TikTok paga por visualização, saiba que a recompensa dos criadores começou por meio de um fundo criado pela plataforma. No modelo do TikTok Creator Fund, a plataforma paga cerca de US$0,02 a US$0,04 a cada 1000 visualizações, o que equivale a aproximadamente R$0,10 a R$0,20.
Os usuários costumam usar as hashtags #FYP e #ForYou na esperança de aparecer na página. 3 – IB: É a abreviação de “inspired by” e é usado na plataforma para atribuir créditos. Quando um usuário reproduz a dança de outro TikToker em um post, por exemplo, pode inserir o @ dele, seguido de IB na legenda.
Na versão chinesa do aplicativo, que recebeu o nome Douyin (抖音), o conteúdo é bastante diferente. O principal motivo para esse app exclusivo é que as leis da China são rigorosas com as plataformas e redes sociais. Mas isso não impede os curiosos ao redor do mundo de encontrar maneiras de acessar o conteúdo chinês.
Esse levantamento foi realizado por meio de relatos de usuários do próprio TikTok e de outras comunidades na internet. Eles fizeram buscas manuais do conteúdo e é quase consenso que o possível primeiro vídeo veio do perfil @chshssky, no qual ele filma uma avenida na Coreia do Sul.
Se tem alguém que manja de viralizar no TikTok, esta é a funkeira Tati Zaqui. Em 2015, quando ainda não existia TikTok e as coreografias eram postadas no YouTube, Tati lançou a música "Parara Tibum" e choveu reprodução do seu rebolado no clipe.
O TikTok pode não ter sido o pioneiro, mas sem dúvida foi responsável a popularizar o formato. E o Instagram, que não é bobo nem nada, pegou carona no mesmo sucesso e lançou a função Reels.
O aplicativo de vídeos chinês TikTok foi banido em Montana, nos Estados Unidos. O governador republicano Greg Gianforte assinou, na tarde dessa quarta-feira (17/5), a lei que proíbe o aplicativo no estado.