O ministério de Pedro é caracterizado por milagres e curas, que são realizados pelo poder de Deus em resposta à sua pregação. No capítulo 3 de Atos, Pedro cura um homem que era coxo de nascença na porta do templo. O milagre atrai uma grande multidão, e Pedro usa a oportunidade para pregar sobre a salvação em Jesus.
“A Pedro é atribuído o primeiro milagre depois da ressurreição de Jesus, na porta do Templo e ainda, é atribuída a ele, a primeira conversão de um pagão, o Centurião Cornélio”, conta. Nas perseguições sofreu a prisão por testemunhar Jesus e a sua salvação.
Porque Pedro foi crucificado de cabeça para baixo?
O fato tem sido muito questionado, mas as pesquisas arqueológicas têm contribuido para confirmar a tradição, deixando claro que Pedro foi martirizado a mando de Nero. Conta-se que ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, para não igualar-se a Jesus.
O ministério de Pedro é caracterizado por milagres e curas, que são realizados pelo poder de Deus em resposta à sua pregação. No capítulo 3 de Atos, Pedro cura um homem que era coxo de nascença na porta do templo. O milagre atrai uma grande multidão, e Pedro usa a oportunidade para pregar sobre a salvação em Jesus.
Ele abençoou o homem em nome de Jesus Cristo e o homem ficou curado. Depois, ajudou-o a levantar-se. O homem andou pela primeira vez na vida. Muitas pessoas viram o homem andar e saltar.
Se você sempre se perguntou do por que o Discípulo de Cristo, João, não morreu martirizado, você encontrará a resposta neste livro. Se você quer conhecer o passado, o presente e o futuro da Igreja de Cristo, você encontrará tudo isso neste livro.
Quantos anos tinha Pedro quando foi chamado por Jesus?
São detalhes como esses que indicam que, de fato, boa parte dos discípulos de Jesus era bem mais jovens do que se pensa. Talvez seja precipitado concluir que, acima da dúvida, todos os discípulos de Jesus, à exceção de Pedro, tinham menos de 21 anos, e foram chamados quando ainda tinham menos de 18 anos.
Segundo a tradição, mais tarde Pedro foi para Antioquia, onde permaneceu sete anos na direção da Igreja, e de lá seguiu para Roma, onde permaneceu até a morte, quando foi crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de morrer como o seu Mestre.
Num dos episódios de The Chosen, pergunta-se a Tiago por que Jesus não o curou de sua deficiência. Ross disse que a cena mostra “a luta de seu personagem pela propria aceitação e contra suas inseguranças”, o que o levaria a “se dar conta de que nem todo mundo precisa ser curado.”
São Pedro foi o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso, considerado o primeiro Papa pela Igreja Católica. Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores. Ele é "O porteiro do céu".
Pedro nos ensina que a dúvida não é necessariamente algo negativo. Ela pode ser o ponto de partida para a transformação. Ao longo de sua jornada, Pedro passou por altos e baixos, mas sua jornada de dúvida eventualmente o levou a uma compreensão mais profunda de sua fé.
Paulo de Tarso, por mais que não tenha convivido com Jesus, é considerado o maior de todos os apóstolos. Nascido em Tarso, capital da Cilícia, inicialmente recebeu o nome de Saulo (nome em hebraíco).
Apóstolo São João Evangelista. Desde que o Discípulo Amado não aparece em nenhuma outra parte dos evangelhos do Novo Testamento, viu-se tradicionalmente como uma auto-referência a João, o Evangelista, e esta permanece como sua identificação principal.
Qual era a idade de Maria quando engravidou de Jesus?
Resumindo então, com certeza podemos dizer que Maria tinha mais de 12 anos, por causa do contexto histórico e, por tradição apócrifa, podemos afirmar que tinha 14, o que faz sentido, pois ela já era maior de idade (para a cultura judaica).
Qual foi o único discípulo que não abandonou Jesus?
Embora os estudiosos ainda debatam a identidade do discípulo amado, se ele era o apóstolo João, então era a fonte do conteúdo do evangelho, se não o seu autor original. Por que então ele permaneceu sem nome, nunca sendo identificado diretamente como o apóstolo João?
Na literatura teológica, Tiago é comumente designado por Tiago I, para distingui-lo do outro apóstolo que leva o mesmo nome. Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a sofrer a morte violenta de um mártir, decapitado por ordem do rei Herodes Agripa.
O “NÃO” de Jesus para Tiago, seu apóstolo. Tiago aqui é retratado com uma deficiência na perna. E Jesus o convocou para uma missão de curar pessoas, deu este dom à ele. Então, Tiago questiona Jesus porque até agora Ele não o curou e como ele poderia curar outras pessoas sendo que ele mesmo não tinha sido curado.
Ele foi então enterrado na Necrópole Vaticana, perto do local de sua morte. Por volta de 326 d.C, o Imperador Constantino I ordenou a construção de uma enorme basílica para homenagear o apóstolo São Pedro.
A primeira cura que é contada no Evangelho de São Marcos, o primeiro a ser escrito, é justamente de uma mulher idosa, certamente viúva, a sogra de Pedro. Carregava todas as rejeições próprias daquela época, daquela região.