Qual o ano do primeiro Uno no Brasil?
De início, em 1984, o Uno tinha duas versões de acabamento: S (Super) e CS (Confort Super). Assim, trazia os motores 1,05 litro herdados do 147, com potência de 52 cv e 1.300, de 58 cv. Naquela época, carros com motores de cilindradas menores (até 999 cm³) pagavam mais imposto.Qual é o Uno mais antigo?
Lançado em 1990, o Fiat Uno Mille foi o primeiro carro "popular" com motor 1.0 do Brasil.Quando o Uno chegou ao Brasil?
Já foi o mais rápido e o mais econômico. O Fiat Uno nunca chegou a ser o carro mais vendido do país, mas sempre esteve perto do topo do ranking. De 1984 a 2021 ele vendeu 3,2 milhões de unidades, é o segundo carro mais vendido do Brasil e só fica atrás do Volkswagen Gol.Qual o valor do Fiat Uno 2010?
Preço icarros R$ 23.159Média dos preços dos veículos anunciados na sua região.
A história do Fiat Uno. Descubra quando e onde tudo começou (PARTE 1).
Qual a melhor versão do Uno?
Fiat Uno Way 1.3 2020: visual aventureiro e motor mais potente. A versão Way do Fiat Uno, última geração lançada em 2020, é conhecida por sua robustez e estilo aventureiro.Porque o Uno Mille saiu de linha?
A aposta no Fiat Mobi havia sido alta, mas o carro teve alguns problemas de posicionamento e não vingou de cara. Para fazer sucesso, o Mobi precisou se reinventar e também contar com a morte do Uno, que foi lenta. A pandemia, junto com a crise de componentes, foi a pá de cal no Fiat Uno.Porque o Uno é bom?
É um carro simples e robusto, com bom valor de revenda e liquidez, mesmo já fora de linha. Tem no acabamento simples sua maior fragilidade, mas no geral não apresenta falhas graves e custosas de reparar. E deve permanecer ainda “bom de mercado” por um bom tempo pela frente. É uma opção a ser considerada.Qual Fiat Uno é o mais econômico?
É fato que o Uno Economy figura entre os carros mais econômicos do seu segmento. Baseado na mecânica da versão Attractive 1.4, o Uno Economy é ainda mais econômico. Isso foi possível com a adoção de várias soluções de engenharia.Por que o Uno é tão forte?
Acredito que o principal fator seja o baixo peso. Ele favorece a tração dianteira, além de não sobrecarregar a suspensão, pneus, motor e transmissão. Isso aliado a uma mecânica simples, com um projeto antigo, porém fabricado com técnicas e materiais mais modernos, acabam resultando em uma boa durabilidade e robustez.Quando o Uno passou a ter injeção eletrônica?
O 'completo': Mille ElXEm junho de 1993 era a vez dele receber injeção eletrônica de combustível multiponto (batizada de MPI), já um tanto atrasado com relação a seus rivais. Compensando a demora, ele passava a ser o Uno mais potente já fabricado no Brasil até então, com 92 cv.