subcutanea. As seringas mais apropriadas para a injeção subcutânea são as de 1 mL e 2 mL. A agulha deve ser pequena (entre 13 mm e 20 mm de comprimento), fina (entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre) e com bisel curto.
A agulha de calibre 30x7mm é utilizada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em adultos. A 25x7mm tem a mesma função, mas como ela é mais fina, é mais indicada para o uso pediátrico e em pacientes muito magros.
- Gauge 25: agulha de calibre fino (diâmetro menor). Exemplificando melhor, uma agulha 18G é utilizada em procedimentos que requerem um fluxo mais rápido de fluídos por serem mais grossas. Já uma agulha 30G são finas e utilizadas normalmente para injeções subcutâneas como de insulina ou em procedimentos estéticos.
Agulha verde: com calibre de 30 x 8mm e 25 x 8mm, é usada em pacientes acima do peso por ser mais grossa para aplicação de soluções medicamentosas por vias intramusculares. Agulha rosa: esse modelo é o que possui o calibre mais grosso, 40 x 12mm ou 40 x 10mm. Ela serve para aspirar medicações com volume maior.
Os materiais indicados para vacinação subcutânea incluem: algodão seco, seringa e agulha apropriadas: seringas de 1 mL e 2 mL; agulha pequena entre 13 mm e 20 mm de comprimento, fina entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre e com bisel curto(1-3).
Qual a diferença de injeção intramuscular e subcutânea?
A administração por injeção (administração parenteral) inclui as seguintes vias: Subcutânea (sob a pele) Intramuscular (no músculo) Intravenosa (na veia)
Exemplo de uso: benzetacil, antibiótico para tratar infecções; Agulha indicada: 40 mm de comprimento por 0,9 mm de calibre. Profunda, a injeção atravessa toda a pele até chegar ao músculo.
A Agulha Intramuscular Bd Becton 25x7 é indicada para aplicação de vacinas e insulina pelas vias intravasculares e endovenosas em crianças e adultos mais magros, por ser mais fina e proporcionar mais conforto aos pacientes.
As agulhas com espessura mais fina causam menos dor, mas não podem ser escolhidas para qualquer tipo injeção. “Depende do tecido que você quer alcançar. Para injeção intradérmica e subcutânea, a agulha deve ser fina, pois vai atingir uma região superficial.
Ela é ideal para aspiração ou injeção intradérmica, intramuscular e intravenosa, com um bisel trifacetado para melhor fixação. Além disso, é hipodérmica e descartável, feita para uso único, sendo estéril em óxido de etileno.
A Agulha Hipodérmica Descartável BD PrecisionGlide 22G 1 ¼" (30x7) Preta oferece a combinação perfeita de precisão, suavidade e fluxo suave para suas aplicações médicas, tornando a administração de medicamentos, coleta de sangue e outras tarefas mais eficientes e confortáveis para você ou seus pacientes.
- A agulha própria pra caneta de insulina mede de 4 a 13mm. As bem curtinhas e ultrafinas de 4 a 5mm são as mais indicadas pra crianças, tá? - Já as agulhas entre 5 e 8mm feito pra canetas podem ser pra adolescentes e idosos com pele delicada ou adultos bem magros.
A Agulha Hipodérmica 20 x 0,55 mm Caixa 100 Unidades é utilizada para aspiração e aplicação de medicações administradas vias intramuscular, subcutânea e intravascular em pacientes adultos e crianças.
As seringas mais apropriadas para a injeção subcutânea são as de 1 mL e 2 mL. A agulha deve ser pequena (entre 13 mm e 20 mm de comprimento), fina (entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre) e com bisel curto.
Esclarecem que a aplicação de medicamentos por via subcutânea é também conhecida como via hipodérmica(7). Devem ser utilizadas nestas aplicações pequenas quantidades de soluções medicamentosas, de fácil absorção e não irritantes para o tecido, variando entre 1 e 2 ml.
Na utilização da via subcutânea, a vacina é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele. O volume máximo a ser administrado por esta via é 1,5 mL.
Para fazer a injeção subcutânea: Pinçar (segurar com os dedos indicador e polegar a pele) o tecido do local da administração, usando o dedo indicador e o polegar. Manter a região firme e introduzir a agulha com o bisel para cima, com rapidez e firmeza, formando um ângulo de 90º.
Nesse método, a aplicação é feita inserindo uma agulha na camada de gordura localizada logo abaixo da pele. Trata-se de uma maneira eficaz de introduzir as substâncias no organismo, permitindo que sejam absorvidas gradualmente pela corrente sanguínea.
O que acontece se aplicar injeção intramuscular na subcutânea?
No entanto, esta técnica aumenta o risco do fármaco ser administrado no tecido subcutâneo, especialmente quando um agulha menor estiver sendo utilizada, de forma que não é indicada para pacientes que não possuam alterações de volume de massa muscular.
Atenção ao calibre da agulha empregada, que deve ser de 30 X 7 mm para a área glútea; e 25 X 7 mm para injeções no músculo deltóide ou vasto lateral (coxa). Para a aplicação em crianças, é necessário partir de um exame clínico criterioso.
Apoie seu punho sobre a pele próximo ao local, introduza a agulha direto na pele em um ângulo de 90° à superfície da pele (Fig. 5). Injete a droga lentamente, com movimento firme (Empurre o embolo completamente até que a seringa fique vazia) (Fig.
Calibre é a largura da agulha. Se você precisa injetar pouca quantidade de remédio, deverá escolher uma agulha fininha, ou seja, de grande calibre (um valor alto). Quanto maior o calibre, mais estreita é a agulha. Um de 25G tem uma largura de mais ou menos 0,5 mm, enquanto uma de 23G, algo como 0,6 mm.