Simony foi diagnosticada com câncer no intestino durante exames de rotina em junho de 2022. Em agosto daquele ano, disse, em vídeo, que estava começando o tratamento e que estava confiante. “Eu estou muito forte e muito confiante. Eu nunca entrei em uma briga para não sair ganhando”, afirmou.
Como Simone descobriu que estava com câncer no intestino?
Ela contou que, por conta de uma íngua, resolveu fazer colonoscopia, exame feito no intestino grosso, e, assim, descobriu o tumor. A cantora ressaltou a importância da colonoscopia após os 45 anos.
Diagnosticada com um tumor maligno no intestino em 2022, a artista relembrou os desafios do tratamento e celebrou a vitória sobre a doença, Simony fez um resumo dos momentos mais marcantes, desde a descoberta do tumor até a última sessão de quimioterapia.
A cantora Simony, de 48 anos, voltou ao hospital nessa quarta-feira (17) para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia contra o câncer. Um ano que anunciou a cura, ela respondeu um fã no Instagram se a doença voltou.
Simony informou nas suas redes sociais nesta quarta-feira (13) que retomou seu tratamento contra câncer no intestino, depois de ser obrigada a pausar o processo por conta de uma complicação nos rins.
SIMONY Fala Como Descobriu o Câncer De Intestino no PodSempre
Como está o câncer de Simony hoje?
Mãe de Ryan, de 22 anos, de Aysha, de 20, de Pyetra, de 17, e de Anthony, de 10, Simony passou por um tratamento intenso de quimioterapia e foi internada por sete vezes, de agosto 2022 a julho de 2023. Ela hoje faz sessões de imunoterapia.
A ex-Balão Mágico revelou que seu câncer foi descoberto na região do ânus. Os principais sintomas são sangramento nas fezes, ardor ou dor na região, e ínguas na região inguinal (virilha) .
No domingo (25), cantora contou que o câncer voltou em quatro locais diferentes do corpo. A cantora Preta Gil contou neste domingo (25) que o "câncer voltou" em quatro locais diferentes do corpo: dois linfonodos, uma metástase que fica no peritônio e uma lesão no ureter.
No final de agosto, a artista passou por exames de rotina, que identificaram a volta do tumor em quatro lugares diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão.
A cantora descobriu a doença em agosto do ano passado. Segundo o oncologista Fernando Maluf, o câncer era um epidermoide, descoberto após a cantora identificar um gânglio na região da virilha e realizar uma colonoscopia.
Preta Gil recebe alta hospitalar. A cantora Preta Gil, que estava internada erecebeu a visita de uma grande amiga no último final de semana, uma vez que estava em remissão do câncer desde dezembro de 2023, finalmente recebeu alta hospitalar e já está em casa se recuperando dessa sua última passagem pelo hospital.
É o estágio mais avançado na classificação numérica. O câncer já sofreu metástase, ou seja, espalhou para outras partes do corpo, além daquela em que surgiu. Sem esquecer que também atingiu os linfonodos e os tecidos próximos.
Como fica a barriga de quem tem câncer no intestino?
Inchaço abdominal: Um tumor no intestino pode obstruir o movimento normal das fezes, causando um acúmulo que resulta em inchaço. Você pode notar um aumento na distensão abdominal, que não está ligado a mudanças na dieta.
Quais são os primeiros sinais de câncer no intestino?
vontade freqüente de ir ao banheiro, com sensação de evacuação incompleta; dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas; perda de peso sem razão aparente; cansaço, fraqueza e anemia.
Qual o tipo de fezes que pode estar com câncer de intestino?
Fezes finas e longas podem ser sinais da doença. Esse sintoma é mais comum em casos já avançados e acontece porque o câncer pode bloquear a passagem das fezes no intestino e, assim, alterar o seu formato. Além disso, um dos sintomas mais comuns é sangue nas fezes, também conhecida como hematoquezia.
Se a doença ficar restrita ao órgão original acometido, a taxa de sobrevivência após cinco anos é de 91%. Esse é o tempo utilizado para mensurar o período de remissão, quando há chances de novas células cancerígenas serem encontradas.
A atriz e filha de Gilberto Gil diz que se culpou bastante por ter tido um diagnóstico nesta região, especialmente por causa do seu peso, que sempre foi debatido publicamente. Hoje, ela encara a situação de uma forma melhor. "Eu tinha uma culpa muito grande no meu câncer, porque era no meu intestino.
Artista filmou visitas de amigos e familiares em primeiro dia de quimioterapia; ela comunicou que voltaria a realizar tratamento contra câncer na última quinta, 22. A cantora Preta Gil, de 50 anos, comunicou, neste domingo, 25, ter recebido um novo diagnóstico durante a retomada de seu tratamento oncológico.
Simony inicia nova fase em tratamento contra câncer no intestino; 'Ela está animada e positiva', diz médico. Cantora revelou que foi diagnosticada com a doença em agosto de 2022.
Cantora diz que está com dois linfonodos, uma metástase e um nódulo no ureter. Na quinta-feira (22), exames de rotina mostraram necessidade de novos procedimentos, segundo a cantora.
Após realizar outros exames complementares, Simony foi informada de que o câncer não havia se espalhado. No entanto, o tumor já estava em seu corpo há cerca de um ano, e ela só descobriu por conta da íngua e da investigação médica.
“Era um tumor grande, de quase 8 cm”, afirmou ela. Simony contou que o tumor estava reduzindo com o primeiro tratamento que fez, mas foi a imunoterapia que mostrou um resultado no exame mais recente.
Nos últimos anos, a cantora Preta Gil, as apresentadoras Ana Maria Braga e Ana Furtado, os atores Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, Drica Moraes e Heloisa Périssé foram alguns dos famosos que declararam tratar um câncer. O presidente Lula e a ex-presidente Dilma também se colocaram quando encararam a doença.