Qual o jogador brasileiro que possui mais títulos na sua carreira?
Pelé, Zico, Ronaldo Fenômeno e Neymar já foram campeões mundiais de clubes, mas estão muito longe da marca do cara que é o brasileiro com o maior número de títulos mundial de clubes da história: o lateral-esquerdo Marcelo.
Os brasileiros com mais títulos na história do futebol
Pelé e Pepe, que jogaram juntos por Santos e seleção, têm 35 títulos cada. Entre os jogadores em atividade, estão Neymar (6º), Thiago Silva (7º) e Marquinhos (8º).
Goleiro do São Paulo, Rafael se tornou neste domingo (4) o jogador do futebol brasileiro com mais títulos nacionais. Ele ultrapassou Zinho, que atuou de 1986 a 2007, e agora tem nove campeonatos vencidos.
Jogadores com MAIS TÍTULOS na HISTÓRIA do FUTEBOL MUNDIAL 🥇 - Camisa 10
Quem tem mais títulos na história do futebol?
No total, Messi tem 44 títulos oficiais como profissional, número que o faz liderar absoluto esta estatística. A soberania em títulos foi referendada neste domingo, quando Messi conquistou sua segunda Copa América com a seleção da Argentina.
O inglês jogou exatas dez temporadas com a camisa do Tottenham e não conquistou nenhum título. Ele até chegou perto em quatro oportunidades, mas acabou vice-campeão da Premier League (uma vez), da Copa da Liga Inglesa (duas vezes) e da Champions League (uma vez).
Mayke vira 'rei' do Brasileiro por pontos corridos após título do Palmeiras. Mayke alcançou um feito inédito com a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2023 pelo Palmeiras.
Ao vencer o 12º título de Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, nesta quarta-feira (6/12), o lateral-direito Mayke se tornou o jogador que mais vezes venceu o Brasileirão na era dos pontos corridos, que teve início em 2003.
Ronaldo Fenômeno tem três prêmios da Fifa, mas duas Bolas de Ouro. Ronaldinho Gaúcho tem dois prêmios da Fifa, mas uma Bola de Ouro. Papin, Stoichkov, Sammer, Owen, Nedved e Shevchenko têm a Bola de Ouro, mas não o prêmio da Fifa.
Qual o jogador brasileiro que mais ganhou a Libertadores?
O mais recente listado é o brasileiro Marcelo Vieira. Os brasileiros Cafu, Dida, Danilo e Marcelo são os únicos da lista a vencerem por mais de uma vez uma das competições. Cafu é também o jogador com maior tempo entre a primeira conquista de uma e a de outra competição: 15 anos (1992–2007).
Segundo contagem oficial da Fifa, nenhum jogador atingiu a marca de mil gols na carreira. A artilharia mundial no futebol, inclusive, pertence aos 857 gols feitos por Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo, desde o seu início no Sporting, passando por Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al Nassr e seleção portuguesa, marcou ao todo 896 gols em 1.234 partidas disputadas. Este número equivale a uma média de 0,72 gols por jogo. Para a tão almejada marca dos mil gols, ainda faltam mais 104 gols.
Como não poderia deixar de ser, Pelé aparece na primeira posição. Ele dispensa apresentações, mas não custa lembrar que ele foi tricampeão mundial com a Seleção, bicampeão mundial com o Santos e conquistou seis títulos brasileiros. Além disso, marcou 1282 gols na carreira.
Messi lidera a lista, elaborada pelo jornal "L'Equipe", com 38 títulos. A relação desconsidera conquistas regionais ou por seleções e inclui apenas jogadores em atividade no futebol. O brasileiro Daniel Alves é o segundo colocado, com 37.
Harry Kane teve uma estreia amarga no Bayern de Munique: a equipe perdeu para o RB Leipzig e ficou sem a Supercopa da Alemanha. O resultado deixou o atacante ainda na seca, já que ele nunca faturou um título como profissional.
Harry Kane chegou a esses 400 gols em 631 jogos oficiais. Ele é o maior artilheiro da história do Tottenham, com 280 gols em 435 jogos. E também é o maior goleador da seleção inglesa, com 62 gols em 89 jogos. Na atual temporada 2023/24, Harry Kane tem 42 gols em 43 jogos, sendo só um gol e um jogo pela seleção inglesa.