Em cartões cadastrados, os dígitos do seu Bilhete Único ficam na frente, abaixo do número do seu documento e ao lado da sua foto. Em cartões anônimos a mesma informação é encontrada no verso.
Como faço para cancelar o meu Bilhete Único? Em caso de perda, roubo, furto ou extravio: no município de São Paulo: ligue para a Central 156; outras localidades: ligue CPTM 0800 055 0121(das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 0800 011 0156 (Atendimento 24h).
Para saber se seu cartão já está associado a um CPF, consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.
Como ver o extrato do Bilhete Único? Para ver o extrato do Bilhete Único e acessar todo o histórico de recargas e utilização do cartão, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento 156 e fazer essa solicitação por telefone.
Para verificar a disponibilidade de habilitação do Bilhete Único para seu CPF, informe apenas números no campo abaixo, marque a opção não sou um robô e clique em consultar. Legendas: ATIVADO: Com o Bilhete Único Intermunicipal ativado, você já tem direito ao benefício e a Tarifa Social.
Para utilizar o chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Se seu bilhete está com falha na leitura ou apresentar nas catracas ou máquinas de consulta às informações de chip inválido, corrompido ou incoerente, se dirija a um dos postos de atendimento da SPTrans com o bilhete e um documento de identificação em mãos para avaliação física e possível correção do problema.
Na imagem ao lado existem as indicações (em vermelho) onde esse número está localizado de acordo com cada tipo de cartão. No caso do número do chip, ele estará localizado sempre abaixo ou do lado direito, na parte de trás do cartão.
Como utilizar o Bilhete QR Digital? Com o QR Code na tela do celular, basta colocar no local indicado abaixo do validador dos ônibus que possuem o equipamento ou nas Estações e Terminais do Expresso Tiradentes. Existem avisos visuais para auxiliá-lo na utilização.
A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.
Pode passar o Bilhete Único duas vezes no mesmo ônibus?
Quais são as regras de utilização do Bilhete Único Vale-Transporte? São permitidos: 1. Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus.
O Bilhete Único personalizado pode ser utilizado para créditos dos tipos Comum, Temporal (mensal e diário) e/ou Vale-Transporte. Para usá-lo como Vale-Transporte, basta informar o número do seu cartão à área de Recursos Humanos da empresa onde trabalha.
O comprovante é apresentado na hora. 1º Passo: se for o seu primeiro contato com o BB no WhatsApp, comece salvando o número (61) 4004-0001 na agenda do seu celular, ou clique aqui e tenha acesso direto à janela de conversa do WhatsApp.
Todos os usuários do Serviço de Atendimento Especial - Atende+ e demais munícipes interessados em obter informações, podem fazê-lo por meio da Central de Atendimento 156 da Prefeitura ou ainda nos postos de atendimento da SPTrans.
Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
Você pode consultar o saldo do Bilhete Único em um totem de atendimento presencial. Pelos totens, disponíveis em todas as estações de trem e metrô, é só aproximar o cartão e verificar seu saldo. Quando se pega ônibus também é possível verificar o valor restante no bilhete a partir do visor da máquina.
Como habilitar Bilhete Único que foi desabilitado?
Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja Riocard Mais clique aqui para consultar a lista atualizada de endereços, portando RG e CPF originais. A reativação poderá levar até 48 horas.
Para esse procedimento será cobrado o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes (R$ 30,80). Caso tenha um Bilhete Único de Estudante ativo, emitido a partir de 2020, o aluno poderá optar por revalidá-lo, para utilizar o mesmo cartão durante o período letivo, sem a necessidade da emissão de uma nova via.