O ideal é que o peso estimado de cada bebê esteja entre 1500 e 3500 gramas. Os dois bebês devem ter peso semelhante e o segundo não deve ser muito maior do que o primeiro. Por fim, em nascimentos muito prematuros o parto normal não é indicado em razão das altas chances de baixo peso.
Qual é o máximo de semanas que uma gestação gemelar chega?
Em função das complicações que podem acontecer nas gestações gemelares, o obstetra poderá optar por antecipar o parto. Recomenda-se que o nascimento dos gêmeos dicoriônicos ocorra entre 37 e 38 semanas. Já as monocoriônicas diamnióticas o parto é recomendado um pouco mais cedo, entre 36 e 37 semanas.
O ideal seria ganhar entre 9 e 12 kg no total. Isso corresponde mais ou menos a um ganho de peso semanal de cerca de 400 g no 2º trimestre e 300 g no 3º trimestre. O aumento máximo de peso ocorre entre 12 e 24 semanas (ou seja, entre o 4º e o 6º mês).
Gêmeos grande felicidades bate na porta ❤ um namoro q esta havendo encontro escondido com outro/🤑🤑
Qual o peso ideal de um bebê de 6 meses de gestação?
Cada bebê tem seu desenvolvimento diferente do outro, e tanto o peso como as medidas podem variar de um para o outro, por isso não existe um peso taxado como certo. Normalmente, ao chegar ao 6º mês gestacional, o bebê está pesando em média 1 kg e daqui para frente só engordará até o dia do parto.
A mulher pode engordar entre 7 e 15 kg durante os nove meses ou 40 semanas de gestação, dependendo sempre do peso que tinha antes de engravidar. Isso significa que a mulher deve engordar em torno de 2 kg nos primeiros três meses de gravidez.
O parto normal para gêmeos é possível, desde que a posição das crianças esteja adequada, lembra o obstetra Domingos Mantelli: “O parto de gêmeos depende muito da posição em que os bebês estão: se estão os dois de cabeça para baixo, se estão sentados, um de cabeça para baixo e o outro sentado”.
Com quantas semanas de gestação os gêmeos costumam nascer? É muito comum eles nascerem antes de completar as 40 semanas. Não é regra, mas gêmeos costumam nascer por volta da 36ª e 37ª semana. Trigêmeos chegam entre a 30ª e a 34ª.
"A interrupção da gestação gemelar deverá ser indicada de forma prematura entre 32 e 34 semanas, diante de gestação gemelar com uma única placenta e uma única bolsa das águas ou quando tem mais de dois fetos — trigemelar, quadrigemelar...", salienta Patrícia Fonseca, médica obstetra da Maternidade da Universidade ...
Quantos quilos Uma grávida de gêmeos pode engordar por mês?
Quanto ao peso, é normal que uma grávida de gêmeos ganhe mais alguns números na balança, podendo engordar pelo menos 15 quilos no período de sua gravidez múltipla.
“Depende do desenvolvimento do corpinho de cada bebê. Se ele for do grupo que nasceu com idade gestacional acima de 34 semanas, pode ficar de três dias a até uma ou duas semanas se não tiver nada muito grave.
No início da 29ª semana, o bebê tem aproximadamente 26 centímetros, e 1250 gramas; e encerra o oitavo mês com cerca de 43 centímetros e 1820 gramas. Ele se move constantemente, consegue tossir, e sua capacidade de sucção está bem aperfeiçoada.
O sétimo mês vai da semana 28 à semana 32. Ao final dessa fase, o bebê terá cerca de 2 kg e em torno de 40 cm — seu corpo está concluindo os passos finais do desenvolvimento, mas o crescimento continua até o parto.
Durante as últimas semanas de gravidez, os gêmeos continuarão acumulando camadas de gordura e ganhando peso. A maioria dos gêmeos nasce menor que os bebês solteiros: seu peso médio é de 2,3 kg.
Embora algumas gestações de gêmeos consigam chegar até as 40 semanas regulamentares, os médicos costumam ficar satisfeitos se os bebês conseguirem ficar dentro do útero até as 37 semanas. Antes disso, os bebês são, sim, considerados prematuros.
36 semanas. Essa semana será muito importante para a maioria das gestações gemelares, pois cerca de metade dos partos de gêmeos acontece por volta da 36ª semana.
Não há contra indicação à indução do parto em gestações gemelares. Tanto o protocolo de indução, como o de acompanhamento da evolução do parto, com o partograma, devem seguir os mesmos princípios adotados para gestações únicas.
É normal uma perda de 5,5 Kg logo após o parto devido a saída do feto , placenta, líquido amniótico e involução uterina. Outros 4,5 Kg são eliminados nas 6 semanas seguintes, sendo cerca de 1,5 Kg na primeira semana pós-parto e 3,0 Kg nas outras 5 semanas.