Qual o prazo de resposta da Ouvidoria do SUS?

O prazo de respostas das manifestações é até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado, de forma justificada, uma única vez, por igual período, conforme previsto na Lei Nº13. 460/17. Presencial: Av. Borges de Medeiros, n° 1.501, Térreo, Ala Norte.
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Quanto tempo a Ouvidoria tem para resolver?

No mesmo período de 2022, o tempo médio foi de 8,3 dias, ou seja, houve uma redução de 15,6% no tempo de resposta. O prazo legal é de 30 dias a contar do recebimento da manifestação. “O tempo de resposta é um dos indicadores que medimos para avaliar o desempenho da ouvidoria.
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Qual é o prazo máximo de solução pela Ouvidoria?

Art. 9º As ouvidorias deverão elaborar e apresentar resposta conclusiva às manifestações recebidas no prazo de até trinta dias contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa expressa.
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Como acompanhar uma reclamação na Ouvidoria do SUS?

Para maiores informações, entre em contato com o Disque Saúde - 136. - O acompanhamento também pode ser realizado por meio do Disque Saúde - 136 ou presencialmente, com o número de protocolo da manifestação.
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Como funciona a Ouvidoria SUS?

A Ouvidoria SUS é um canal de comunicação entre usuários e administração e tem por objetivo, levar à administração as manifestações dos usuários e devolver a estes uma posição, na forma de resposta à sua demanda.
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Demora em Cirurgia e Medicamentos pelo SUS - O que fazer?

Onde reclamar da demora do SUS?

Sobre a OuvSUS. A Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde - OuvSUS é o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS.
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Como funciona o sistema de Ouvidoria?

O sistema de ouvidoria é um canal de comunicação interno ou externo das organizações privadas ou públicas, através do qual é possível enviar desde elogios, comentários, sugestões e críticas sobre soluções oferecidas por uma empresa ou, também, sobre serviços prestados pelo poder público.
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Como ver a resposta da Ouvidoria?

Acesse o sistema e clique em Minhas Manifestações. Se você for cadastrado, acesse o sistema, informe seu e-mail e senha. O sistema apresentará a lista das suas manifestações já realizadas. Clique em detalhar para visualizar o andamento da manifestação.
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O que acontece quando reclama na Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
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Quem responde pela Ouvidoria?

A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a administração pública – o conjunto dos órgãos, entidades e agentes públicos dos diversos setores de atuação do Estado em nível federal, estadual e municipal.
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Quanto tempo leva para uma Ouvidoria chegar?

A resposta se dá no prazo máximo de 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias se necessário.
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Qual o poder de uma Ouvidoria?

Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.
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Qual dos casos não é tratado pela Ouvidoria?

Portanto, não serão tratados casos de competência municipal, federal ou dos Poderes Legislativo e Judiciário, ou ainda de outros Estados, por exemplo.
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Quantos dias o consumidor receberá uma resposta da Ouvidoria?

As reclamações devem ser resolvidas em, no máximo, cinco dias úteis, A empresa deve fornecer o número de protocolo logo no início do atendimento, Os pedidos de cancelamento por parte do cliente devem ser atendidos imediatamente, e mais.
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Quais são as regras básicas de atuação da Ouvidoria?

O exercício da atividade de Ouvidoria deve estar pautado pelos princípios básicos da transparência, imparcialidade, senso crítico e discrição em defesa dos interesses do cidadão, observando-se as normas e os regulamentos que possibilitam o equilíbrio nas relações de consumo de produtos e serviços e, ainda, garantindo ...
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Como finalizar uma resposta de Ouvidoria?

Assim, encerramos a sua manifestação nesta Ouvidoria. Agradecemos a sua colaboração e colocamo-nos à disposição sempre que desejar falar com a Ouvidoria da Presidência da República. Atenção!
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Qual o prazo para receber uma resposta da Ouvidoria?

O prazo de atendimento é de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, mediante justificativa. No caso de manifestações encaminhadas por meio de carta ou realizadas presencialmente, o prazo passará a contar a partir da inserção das informações no Sistema Falabr.
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O que fazer quando a Ouvidoria não resolve?

Caso a reclamação não seja resolvida nesta plataforma, o consumidor poderá recorrer diretamente aos canais tradicionais de atendimento presencial do Procon, ou ainda à Defensoria Pública, Ministério Público, Juizado Especial Cível, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
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Qual o papel da Ouvidoria do SUS?

A Ouvidoria SUS é um canal de comunicação entre usuários e administração e tem por objetivo, levar à administração as manifestações dos usuários e devolver a estes uma posição, na forma de resposta à sua demanda.
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Como funciona o processo de Ouvidoria?

O setor de ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre o cliente e a empresa, e que tem o objetivo de defender o cliente de qualquer serviço mal prestado. É um atendimento aberto ao consumidor (ou cidadão) para escutar suas reivindicações, denúncias, sugestões e até elogios.
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O que acontece quando se envia uma denúncia para Ouvidoria?

A Ouvidoria recebe as manifestações e encaminha aos órgãos competentes da SEDUC e as monitora até uma resposta final que poderá ser disponibilizada observado o prazo de trinta (30) dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período, conforme art. 16 da Lei n.
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Em quais situações o cidadão pode procurar a Ouvidoria do SUS?

O QUE VOCÊ DESEJA? Denunciar: Indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. Ex: cobrança de procedimento, negligência médica.
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O que é protocolo de Ouvidoria?

É a demonstração de insatisfação relativa a um serviço ou atendimento prestado pela Instituição. Também serão consideradas nessa categoria as críticas a atos da Administração, de serviço público ou de servidores, bem como eventuais opiniões desfavoráveis.
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Quem é responsável pela Ouvidoria?

O Governo do Estado de São Paulo controla a Ouvidoria Geral, que por sua vez coordena a Rede Paulista de Ouvidorias, com orientações e capacitações às mais de 350 unidades estaduais. Com isso, busca promover a transparência pública, o acesso à informação e a defesa dos usuários do serviço público estadual.
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Qual é a função da Ouvidoria no serviço público?

As ouvidorias públicas visam promover a melhoria da qualidade do serviço público a partir da livre manifestação do cidadão.
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