Qual plano de saúde cobre cirurgia plástica estética?
Quais são os planos de saúde que cobrem cirurgia plástica? Todo e qualquer plano de saúde cobre cirurgia plástica: seja o plano coletivo por adesão, empresarial, individual ou familiar.
Podemos começar já respondendo à questão: as cirurgias plásticas estéticas não são cobertas por planos de saúde. O que pode ser uma decepção para muitas pessoas, já que no Brasil, mais de 60% das intervenções cirúrgicas, atualmente, são com objetivo estético.
Quando a cirurgia plástica é coberta pelo plano de saúde?
De acordo com a ANS, os planos de saúde devem cobrir as cirurgias plásticas que têm finalidade reparadora, ou seja, que têm como objetivo corrigir deformidades físicas decorrentes de doenças, acidentes ou outros problemas de saúde.
Para conseguir a cobertura do plano de saúde para uma cirurgia plástica reparadora, é importante que o beneficiário tenha um acompanhamento médico que lhe indique o processo cirúrgico como melhor solução. Além disso, o plano de saúde deve ter cobertura ambulatorial hospitalar.
Sim, é possível fazer lipo pelo convênio, mas geralmente só quando há uma indicação médica clara de que o procedimento é necessário por razões de saúde, e não apenas estéticas.
Caso a abdominoplastia seja de caráter reparador, ela deve ser integralmente custeada pelo plano de saúde e a negativa de cobertura do procedimento é considerada abusiva. No entanto, se o procedimento tiver fins meramente estéticos, a cobertura por parte operadora de saúde não é obrigatória.
Por exemplo, o plano de saúde cobre as seguintes cirurgias plásticas: cirurgias de mãos, cirurgias de reconstrução da mama e da face, cirurgia para tratamento da paralisia facial, cirurgias para a reconstrução de orelha e também reconstruções pós-traumas diversos.
Qual a melhor forma de pagar uma cirurgia plástica?
Consórcio. Ideal para quem não tem pressa para operar! Com 50% do valor você tem maiores chances de ser contemplada! É considerada uma das formas mais seguras de pagamento.
Como funciona o Plástica Pra Todos? Plástica Pra Todos é um projeto de cirurgia plástica que visa tornar a beleza acessível a todos, oferecendo valores mais acessíveis e opções de pagamento flexíveis.
Para conseguir a autorização de uma cirurgia plástica pelo plano de saúde, o paciente normalmente deve passar por uma avaliação médica detalhada, que comprove a necessidade médica do procedimento. Com a aprovação, o procedimento pode ser realizado e será coberto pelo plano, respeitando os termos contratuais.
A cirurgia plástica reparadora é realizada em estruturas anormais do corpo, com problemas causados de forma congênita, problemas de desenvolvimento ou crescimento, trauma, infecção, tumores ou doenças. Alguns procedimentos definidos como cirurgia plástica reparadora são: Reconstrução mamaria de orelha.
O jeito mais fácil de verificar se um especialista ou procedimento é coberto pelo seu plano é através do portal da ANS. Basta acessar o site clicando aqui e seguir as orientações. Você também pode entrar em contato com sua operadora diretamente pelos canais de atendimento disponibilizados.
Qual cirurgia estética consigo com a Unimed cobre?
Em geral, a Unimed não cobre cirurgias estéticas e cosméticas em seus planos de saúde. Isso ocorre porque esses procedimentos são considerados específicos e não relacionados à saúde funcional do paciente. A cobertura da Unimed se concentra em tratamentos médicos essenciais.
Os planos de saúde normalmente recusam o procedimento cirúrgico alegando que este procedimento é considerado estético e bem por isso não possuem obrigação contratual. Contudo, o especialista em Direito à Saúde, Elton Fernandes, explica que essa alegação é considerada abusiva.
Isso porque todo e qualquer plano de saúde com cobertura hospitalar deve cobrir este procedimento de cirurgia plástica quando a razão da indicação não for meramente estética.
Goiás é uma das regiões que mais atraem os brasileiros para realizar cirurgias plásticas, devido ao seu baixo custo e também a profissionais capacitados para realizar as mesmas.
É possível fazer plástica parcelada no boleto bancário? Apesar de ser possível o parcelamento da cirurgia plástica por boleto, são raras as clínicas que oferecem essa modalidade, uma vez que essa se caracteriza como uma plástica programada, ou seja, que você só realiza após a quitação de todos os boletos.
A abdominoplastia é um dos procedimentos mais procurados atualmente e tem um preço médio de cerca de R$ 12.000,00-R$30.000,00. Os valores também podem sofrer variações dependendo da complexidade de cada caso e da associação de procedimentos complementares como lipoaspiração, lipoescultura glútea, entre outros.
É possível obter a cobertura de cirurgia plástica pelo convênio sempre que o procedimento for considerado reparador. Enquanto a cirurgia estética visa, exclusivamente, modificar a aparência, a reparadora tem o objetivo de reparar defeitos congênitos ou adquiridos.
Qual a carência do plano de saúde para cirurgia plástica?
No caso de procedimentos cirúrgicos, a carência é, normalmente, de até 180 dias. Neste caso, a operadora de saúde pode se recusar a cobrir a cirurgia plástica reparadora caso o beneficiário ainda não tenha cumprido completamente a carência.
Algumas operadoras que cobrem abdominoplastia são: Unimed, Bradesco Seguros e Amil. Mas, por lei, todas são obrigadas. Por isso, é importante escolher e manter um bom plano de saúde e, assim, ter mais proteção para você e sua família.
Qual peso ideal para fazer abdominoplastia pelo SUS?
Bom, ainda que não haja um peso ideal para realizar uma abdominoplastia, existem outros fatores que devem ser levados em consideração. Em primeiro lugar, esse procedimento destina-se idealmente a pessoas que já estão próximas do seu peso considerado ideal estável, com IMC entre 25 e 28.
Quais cirurgias devem ser cobertas pelo convênio? Entre as cirurgias reparadoras obrigatórias, estão: Cirurgia de Abdominoplastia: obrigatória nos casos de diástase – espaçamento do músculo abdominal causado por uma ou mais gestações – com mais de três centímetros.
Ao compreender que o médico especialista em abdominoplastia é, de fato, o cirurgião plástico, é possível entender como esse procedimento é realizado. A abdominoplastia é realizada com anestesia geral, raqui ou peridural, tendo uma duração que varia de 2 a 5 horas, a depender da extensão e complexidade do caso.