O Google lançou nesta quinta-feira, 13, o Bard no Brasil. A inteligência artificial da big tech havia sido apresentada em fevereiro e chega ao País com versão em português. A companhia levou a solução a 180 nações, em 40 idiomas diferentes.
Instale a VPN escolhida em seu dispositivo; Abra o aplicativo e faça o login; Conecte-se a um servidor que esteja nos Estados Unidos ou Reino Unido, onde o Google Bard está disponível.
É preciso ter pelo menos 18 anos para usar o Bard. Ainda não é possível acessar o Bard com uma Conta do Google gerenciada pelo Family Link ou uma conta do Google Workspace for Education para menores de 18 anos. Se você for administrador do Google Workspace, saiba como ativar o acesso ao Bard.
Todo o processo do Google Bard para gerar imagens é feito a partir do modelo Imagen 2, que realiza a integração de processamento de texto para imagem. Para o Google Bard funcionar, basta digitar algumas palavras e clicar em “Gerar mais” para utilizar o novo comando.
O Bard, chatbot de inteligência artificial do Google, não é tão confiável quanto poderia ser. E a própria empresa reconhece isso: Debbie Weinstein, chefe do Google no Reino Unido, sugeriu que usuários busquem as informações escritas pelo Bard no Google para ter certeza de que elas estão corretas.
O YouChat, desenvolvido pela You.com, é outra alternativa ao ChatGPT. Este assistente de pesquisa de IA facilita discussões semelhantes às humanas, oferecendo respostas rápidas e citando fontes de onde extrai informações, inclusive as mais recentes.
Abra seu navegador de internet e acesse o site do Bard; Se você ainda não tem uma conta, entre na lista de espera; Caso já tenha uma conta, faça login normalmente; Pronto, agora você pode usar o Bard como se estivesse nos Estados Unidos.
O Google Bard também pode compreender poemas, fazer resumos e passar em testes avançados desenvolvidos em diversos idiomas. Outro detalhe interessante é que ele também foi alimentado com dados extraídos de artigos científicos e expressões matemáticas, além de conhecer uma grande variedade de códigos-fonte.
Além do português do Brasil, o Bard agora está disponível em 40 idiomas - incluindo árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol. Para experimentar a ferramenta, basta acessar bard.google.com pelo navegador do computador ou celular.
Primeiramente você deve estar logado em alguma conta do Google para acessar o site: https://bard.google.com/. Depois, clique em “Quero testar o Bard”. Leia o termo de privacidade e no final, para continuar, clique em “concordo”.
O Bard deu rápido resumo dos temas da constância e da atemporalidade de amor do soneto e escreveu algumas linhas do escrito, enquanto o ChatGPT foi mais profundo, analisando quadra por quadra. Ao reexecutar o comando no ChatGPT, contudo, ele seguiu mais a linha do rival.
Nos próximos dias, os administradores do Google Workspace vão poder ativar o acesso ao Bard para os usuários no Admin Console em Apps > Serviços adicionais do Google > Apps com acesso antecipado. Observação: no começo, o Bard será o único serviço gerenciado pelo controle "Apps com acesso antecipado".
O Google Bard já está disponível para todos os usuários, é gratuito e exige somente uma conta do Google Personal. No caso das contas do Workspace, só é possível utilizar caso os administradores permitam.
O Google Bard pode gerar diversos modelos diferentes de planilhas para quaisquer finalidades que você precisar. Para isso, basta informar o conteúdo principal que ele devolverá um exemplo para ser transformado em um arquivo editável.
Abra o app Configurações do dispositivo. Toque em Apps e notificações e Ver todos os apps. Role a tela para baixo e toque em Google Play Store Google Play.
Ele estará disponível para 15 cidades: Amsterdã, Berlim, Dublin, Florençe, Las Vegas, Londres, Los Angeles, Nova York, Miami, Paris, Seattle, San Francisco, San Jose, Tóquio e Veneza.