🤯 Você sabe a hora certa para trocar a correia dentada do seu 1.0TSI, 1.4TSI e 1.6MSI (EA211) que equipa as linhas Audi e Volkswagen? Para estes motores citado a hora certa de fazer esta manutenção é a cada 120.000km ou 5 anos.
A troca de correia desses motores TSi são bem trabalhosas. Precisa de ferramentas específicas e desmontar muitas partes do motor. Acaba exigindo muito tempo, ferramentas específicas e mão de obra qualificada. Estão cobrando R$750 só de mão de obra na concessionária.
O kit de distribuição inclui a correia dentada, uma polia e o tensionador. A troca da correia dentada por uma nova é recomendada após 5 anos, ou 50 mil km rodados. A correia dentada tem a função principal de sincronizar o virabrequim do motor com o comando de válvulas.
🤯 Você sabe a hora certa para trocar a correia dentada do seu 1.0TSI, 1.4TSI e 1.6MSI (EA211) que equipa as linhas Audi e Volkswagen? Para estes motores citado a hora certa de fazer esta manutenção é a cada 120.000km ou 5 anos.
Saber quantos km aguenta uma correia dentada é bem importante para fazer a manutenção adequada. Segundo a maioria das montadoras, a correia dentada possui uma vida útil de, em média, 50 mil km ou 3 anos.
Sua durabilidade pode varia entre 160 mil km e 240 mil km, dependendo do motor. No motor de três cilindros dos Chevrolet Onix, Onix Plus, Tracker e Montana, tanto o turbo quanto o aspirado, a durabilidade é de 240 mil km ou 15 anos, o que ocorrer primeiro.
Correia dentada 120.000km ou 5 anos Óleo de câmbio do Virtus segundo a VW não se troca por ser LONG LIFE embora tenha mecânicos e hobbystas de mecânicos que se julgam superior aos engenheiros e teimam que esse óleo é obrigado a trocar...
Quais carros da Volkswagen têm correia banhada a óleo?
7. Volkswagen. Enquanto os motores TSI 1.0 da Volkswagen usam a correia banhada a óleo que promete durar mais que uma comum, o 2.0 TSI EA888 adota a corrente metálica. Esse propulsor é usado pelo Jetta 2.0 TSI e GLI, Golf GTI, Passat, CC e Tiguan.
Quando eu sei que tenho que trocar a correia dentada?
50 mil quilômetros ou 3 anos. Esse é o tempo médio para a troca de uma correia dentada no Brasil. Porém, é fundamental evitar que problemas aconteçam e você perca o item de maneira precoce.
Como saber se a correia dentada está ruim? Aqui estão alguns sinais aos quais você deve se atentar: Ruídos: se você ouvir ruídos incomuns, como tique-taques ou estalos, provenientes do motor ou do sistema em que a correia dentada está instalada, pode ser um sinal de que a correia está desgastada ou mal tensionada.
A correia dentada costuma ter um prazo para a troca no manual, variando entre 40 e 60 mil km. No plano de manutenção costuma ter um aviso sobre o uso severo ou em vias com muita poeira. Outro fator que pode encurtar a vida da correia dentada é o tempo.