Quantas vezes Gabigol vestiu a camisa do Flamengo?
Gabigol estreou com a camisa 10 no dia 15 de janeiro de 2023, na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Placar construído com um gol dele. Com a camisa 10 do Flamengo, Gabigol disputou 70 jogos, marcou 22 gols, deu quatro assistências.
Quem é o jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo?
Júnior – 876 jogos
Ao todo foram 16 anos defendendo as cores do clube, vencendo o Mundial de 1981, Libertadores da América de 1981, Brasileiros de 1980, 1982, 1983, 1992, Copa do Brasil de 1990 e os Cariocas de 1974, 1978, 1979, 1979, 1981, 1991. Não é por acaso que é o jogador com mais partidas pelo clube.
Conmebol atende pedido do Flamengo, e Gabigol usará a camisa 99 também na Libertadores. A história de Gabigol com a camisa 10 do Flamengo acabou de fato.
Quantos gols Gabigol já marcou com a camisa do Flamengo?
Quantos gols Gabigol marcou pelo Flamengo? No total, Gabriel Barbosa já marcou 157 gols desde a sua chegada em 2019. A primeira vítima foi o Americano, em duelo válido pelo Campeonato Carioca, e a última – até aqui - foi o Criciúma, pelo Brasileirão 2024.
Atacante perdeu a camisa 10 após aparecer em imagem vestindo o uniforme número 2 do Corinthians. Diferentemente do que previa o regulamento, Gabigol terá seu número alterado ainda na fase de grupos da Libertadores. O Flamengo conseguiu autorização, e o atacante não usará mais o 10 e sim o 99.
“A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido”, declarou o atacante em entevista ao UOL. Mesmo sendo um número incomum nas escalações, a camisa 99 já foi utilizada por diversos atletas no mundo do futebol.
Atacante rubro-negro foi punido com a perda da camisa 10
A nova imagem, de um símbolo do infinito, se transforma no número 99, escolhido pelo jogador após perder a 10 por conta da polêmica envolvendo o uso da camisa do Corinthians. Foto: Lance!
+ Com a punição a Gabigol, quem deve assumir a camisa 10? Vote! Quando soube que herdaria a camisa 10 de Diego, logo após a conquista da Libertadores em 2022, Gabigol se disse honrado. - É um prazer usar a camisa 10 do Zico e do Diego.
O jogador se tornou o primeiro brasileiro a ter pelo menos 30 gols em cada competição. Na carreira, são 227 gols distribuídos em quatro campeonatos: Brasileiro, Estaduais, Libertadores e Copa do Brasil. Com 108 gols no Brasileirão, Gabigol é o 14º maior artilheiro da história - são 66 pelo Fla e 42 pelo Santos.
No primeiro semestre de 2024, portanto, o clube rubro-negro teria pago cerca de R$ 9 milhões ao atacante. Como o camisa 99 marcou apenas três gols na temporada, cada um deles "custou" cerca de R$ 3 milhões aos cofres do Fla. ➡️ Por que Gabigol voltará a ser relacionado no Flamengo?
Desfalque do Flamengo por conta de uma lesão no quadríceps esquerdo, o atacante Gabigol chamou atenção por surgir no campo do Maracanã com uma camisa com o nome de Adriano e o número 100 às costas durante o aquecimento feito pela equipe antes do clássico com o Vasco, marcado para esta segunda-feira, às 20h, pela nona ...
Após ser flagrado usando uma camisa do Corinthians dentro de casa, Gabigol perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo. O atacante, desse modo, agora é dono da "99" no clube. A estreia do novo número aconteceu no jogo diante do Amazonas, na Arena Amazônia, pela Copa do Brasil.
Tanta inspiração foi para dentro de campo, na prática. Em entrevista ao ge após sua palestra, nos bastidores, Zico contou que tinha até uma característica de seu ídolo: - Eu tinha do Dida a velocidade de definir a jogada dentro da área.
Em meio ao imbróglio entre Flamengo e Gabigol, o ídolo eterno do clube, Zico, preferiu não comentar sobre a situação do atleta, que pode deixar o Rubro-Negro ao fim do contrato.
Em 267 jogos disputados pelo Flamengo, Gabigol já balançou as redes em 153 oportunidades, o que dá ao jogador uma média aproximada de 0,57 gol por jogo. Zico, por sua vez, disputou mais de 730 partidas pelo clube e balançou as redes em 508 oportunidades — uma média de 0,69.
No Flamengo desde 2019, Gabigol entrou para a galeria dos imortais rubro-negros. E o histórico do camisa 10 em finais pode ser um trunfo importante para o time carioca diante do São Paulo, neste domingo (24), pela final da Copa do Brasil. A competição se tornou a 16 decisão na carreira do atacante pelo time carioca.
Agora camisa 99 do Rubro-Negro, jogador deixa mensagem e retribui carinho dos torcedores após seu gol contra o Vasco, no clássico dos milhões. Gabigol decidiu retribuir o carinho dos torcedores do Flamengo, em uma postagem realizada nas redes sociais nesta quarta-feira (5).
A camisa de número 0 será utilizada pela primeira vez no futebol brasileiro. Em parceria com a agência End to End, a iniciativa caberá ao Grêmio, em uma ação contra o assédio focada no Carnaval 2024, que faz alusão à campanha “Grêmio pelo Zero Assédio”.
O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.