Desempenho: equipado com as mesmas especificações técnicas do PS4 Fat, incluindo uma CPU AMD custom "Jaguar" de 1.6 GHz com oito núcleos e uma GPU AMD integrada com potência de 1.84 teraflops, o PS4 Slim compartilha dos 8 GB de memória RAM GDDR5 e opções de armazenamento interno de 500 GB ou 1 TB.
O PlayStation 4 possui o processador ultrarrápido Jaguar AMD, memória interna de 500GB e memória RAM de 8GB que garantem a alta performance e os gráficos de última geração.
Armazenamento: é um disco rígido (HDD) com capacidade de 1 TB. Isso significa que o PS4 Pro tem o dobro do espaço de armazenamento do que o PS4 original, que tinha um HDD de 500 GB. O armazenamento serve para guardar os jogos, os aplicativos, os dados salvos, as capturas de tela e os vídeos dos usuários.
No PlayStation 4 comum, o jogo roda tranquilamente em 1080p a 60 fps. No Pro, com resolução 1800p, o jogo sofre com quedas frequentes. Segundo o vídeo, o culpado é a própria resolução 1800p, já que o console não consegue lidar com a quantidade de informações sendo processadas, mesmo com o hardware superior.
Por exemplo, o lançamento o PS6 pode acontecer em 2027, se levarmos em conta os documentos da Sony vazados no ano passado, ou até mesmo além disso, talvez em 2028. Essa configuração mais potente deve se justificar pela ideia do modelo oferecer mais desempenho tanto em ray tracing quanto em path tracing.
Quais HDs funcionam no PS4? O PlayStation 4, em todas as suas versões, funciona com discos rígidos SATA III de 2,5 polegadas, o mesmo tamanho que é usado em notebooks.
Você está conectando o console PS4 Pro à entrada 4K HDMI correta. Verifique esse ponto para todos os dispositivos conectados entre o console PS4 Pro e a tela 4K compatível. Sua tela é compatível com 4K/60Hz. Se não for, a imagem poderá ser redimensionada para 2K/60Hz.
No Brasil, o PS5 Pro é o terceiro videogame mais vendido, ficando atrás da Edição Digital do PS5 Slim com dois jogos de brinde e o PS5 Fat + Marvel's Spider-Man 2, o que é impressionante para um console que custa R$ 6.999,00, praticamente o dobro dos modelos-base.
O PlayStation 3 utiliza o processador Cell, composto de um "[Power Processing Element" (PPE) baseado em PowerPC de 3.2 GHz e seis Synergistic Processing Elements (SPEs) acessíveis.
No videogame mais antigo, o game roda em 720p a 30 FPS, enquanto no seu sucessor está em Full HD e com o mesmo desempenho. Agora, no PS5, o título conta com três opções gráficas: Fidelidade — 4K nativo ajustado para a mais alta qualidade visual, Ray Tracing e 30 FPS travado.