Durante os testes conferimos um consumo médio de 55 km por litro. Como ela conta com um pequeno tanque de combustível com capacidade para 4,2 litros, com essa média é possível obter cerca de 230 km de autonomia com um tanque.
O óleo mineral deve ser trocado a cada 3.000 a 4.000 quilômetros. O óleo semissintético deve ser trocado a cada 5.000 a 7.000 quilômetros. O óleo sintético deve ser trocado a cada 7.000 a 10.000 quilômetros.
A Pop 110i não tem partida elétrica, mas fazer o motor funcionar com o estranho pedal é fácil, não exige força e o motor pega de primeira. Totalmente abastecida ela pesa pouco mais de 90 kg e a capacidade de carga declarada é de 150 kg.
Um dos principais desafios na hora de escolher uma moto usada, é encontrar a quilometragem ideal. Para o mercado, uma moto é considerada muito rodada a partir dos 50 mil quilômetros. E a média aceitável é de 4 a 8 mil quilômetros por ano.
Qual quilometragem é considerada alta para uma moto?
Em geral, para motos esportivas ou de alto desempenho, uma quilometragem acima de 30.000 km pode ser considerada alta. Já para motos de uso diário ou touring, uma quilometragem acima de 50.000 km pode ser considerada alta.
Em pouco mais de um mês rodando em testes com a equipe do site MOTO.com.br, o modelo 2016 da pequena notável de entrada da fabricante da asa já superou os 1.000 km rodados, tendo chegado com 545 km para nosso teste de Longa Duração.
De acordo com os números da Honda, aferidos pelo Instituto Mauá, o consumo da Pop 110i ES 2025 é de 49,1 km/l. A marca ainda declara uma aceleração de 0 a 60 km/h (a moto não chega a 100 km/h) em 7,8 segundos e velocidade máxima de 93 km/h.
Não mudou de visual, mas o impacto no preço impressiona. A Honda Pop 110i ES 2025 agora custa R$ 9.690 sem frete, ou apenas R$ 120 a mais na comparação com o modelo anterior.
O tanque de combustível dessa moto é de apenas 4 litros de capacidade, gerando uma autonomia máxima de 240 km, o que até pode ser o suficiente para o uso no dia a dia.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km. Depois disso, provavelmente perderá eficiência e pode começar a apresentar defeitos, necessitando de uma retífica.
A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km. Muitos consumidores preferem comprar um carro com menos quilômetros rodados porque pensam que isso é sinônimo de bom estado de conservação.
Como foi dito antes, não há um número limite de quilometragem para uma moto usada. Ao mesmo tempo em que esse fator pode ser decisivo, também não deve ser o único considerado em uma negociação. Para muitas pessoas, uma média anual de quilometragem aceitável é de 4.000 a 8.000 quilômetros.
A maior recomendação é que quanto menos rodado for, melhor é. Quando tem o acumulo de quilometragem, mais fácil fica de surgir problemas de desgaste. Sendo assim, mais rápido precisará de manutenção. O mais indicado são veículos entre 10 e 60 mil quilômetros rodados, indicando até cinco anos de uso.
Para medir a distância percorrida de um veículo durante seu tempo de uso existe um dispositivo chamado odômetro. Em carros ou motos fica localizado no painel de instrumentos próximo a direção, atualmente mais encontrado no modelo digital. Porém, existem ainda modelos mecânicos.
Com 1 litro de gasolina, essa moto consegue percorrer até 35 km, o que era considerado bastante para a época. Graças ao tanque de 12 litros, a Bros 150 pode atingir uma autonomia de 420 km.
Com capacidade de 4,2 litros (aproximadamente 1,0 litro de reserva), o tanque da Pop permite boa autonomia devido sua alta economia de combustível, trazendo comodidade para o condutor.
A Pop 110i ES oferece 3 anos de garantia, a 1ª e 2ª revisão com mão de obra gratuita e óleo grátis em 7 revisões (a partir da terceira revisão). Qual é o preço inicial da Pop 110i ES? O preço inicial da Pop 110i ES é de R$ 12.193,00.