As pesquisas comprovaram também que os fungos conseguem sobreviver por ate oito horas no vidrinho. Durante este período o produto se torna um agente transmissor de doenças em unhas das mãos e dos pés.
Já os fungos costumam ficar até três dias nos instrumentos. A micose das unhas pode ser transmitida por meio de cortadores, espátulas, alicates de cutículas e de unhas, toalhas úmidas e lixas que tenham tido contato com qualquer unha contaminada.
Miriam recomenda, assim, que o material para fazer a unha seja esterilizado corretamente, a fim de evitar que o vírus permaneça no alicate ou espátula. O da hepatite, por exemplo, sobrevive por até 15 dias, enquanto o da Aids resiste por algumas horas. Já os fungos costumam ficar até três dias nos instrumentos.
Ele observa que os fungos causadores das onicomicoses podem sobreviver no ambiente por aproximadamente um ano. Assim, eles podem sobreviver no esmalte, na lixa de unhas, na toalha, nas meias e no sapato.
Encha uma bacia com um litro de água e acrescente 3ml de detergente enzimático. Deixe de molho por 15 minutos antes de esfregar. Passe o álcool 70. Esse procedimento pode ser realizado logo após lavar o alicate, para finalizar a sanitização completa do item.
Receita para CURAR MICOSE DE UNHA e Acabar com os Fungos!
Como esterilizar alicate de unha com fungos?
Para a esterilização ser eficaz, é indicado que a autoclave atinja 121ºC. Depois de ligada, aguarde até que a desinfecção esteja completa. O período pode levar cerca de 40 a 60 minutos.
Geralmente é indicado utilizar pomadas e loções, bem como esmaltes como o ciclopirox olamina e a amorolfina. Comprimidos também podem ser receitados, como a terbinafina ou itraconazol. O tratamento pode ser prolongado, levando entre 6 meses a 1 ano.
“O vírus da hepatite pode estar presente em vários objetos, como alicates, lixas, tesouras e inclusive no esmalte de unha, onde pode ficar encubado dentro do frasco por até sete dias.
Você pode estar sofrendo de infecção de micose de unha se observar: Listras brancas ou amarelas na unha. Unhas grossas, irregulares ou quebradiças. Perda de esplendor e brilho.
Um pequeno corte enquanto se tira a cutícula com o alicate pode expor uma pessoa aos vírus da AIDS e da HEPATITE C, que são transmitidos por meio do sangue contaminado.
Se houver fungos sob várias unhas ou se as unhas dos pés forem muito grossas, Lipner geralmente opta por prescrições orais. Esses medicamentos, terbinafina ou itraconazol, podem matar fungos nas unhas em cerca de três meses.
O alicate, a lixa, a espátula e mesmo o palito usado nos procedimentos estéticos pela manicure, podem ser fonte de contágios por bactérias, fungos e até doenças virais como hepatite B e C e até AIDS. A maneira mais eficaz de evitar qualquer doença é levando o seu próprio kit.
Os instrumentos a serem esterelizados devem permanecer a uma temperatura de 170ºC por 1 (uma) hora ou 160ºC por 2 (duas) horas, acondicionados em caixa metálica fechada ou embrulhados em papel laminado.
Pra começar, mesmo que você seja a única pessoa a usar o alicate de inox, é importante limpar bem após cada uso. A limpeza deve ser feita com água e sabão! Depois de seco, basta aplicar 4 ou 5 gotinhas de álcool 70% pra desinfetar e matar qualquer microorganismo que tenha ficado.
Esmaltar as unhas durante o tratamento de micose não compromete a eficácia de Loceryl e não interfere no tempo do tratamento². Fazendo o tratamento com Loceryl a esmaltação continuará em dia e os pés livres! Consulte sempre um dermatologista!
O cloridrato de terbinafina é um medicamento com atividade antifúngica, que é atualmente o tratamento mais eficaz contra a micose das unhas (onicomicose). Apesar de ser habitualmente prescrito para pacientes com onicomicose, a terbinafina também é eficaz contra outras formas de micose da pele.
A micose de unha é uma infecção comum causada por fungos que desfigura e, muitas vezes, destrói por completo a unha. Os fungos, uma vez alojados, crescem e se alimentam da queratina, a proteína que compõe a superfície das unhas, causando a mudança na aparência.
A micose ocorre por uma infecção fúngica, mas os ambientes quentes e úmidos favorecem o seu desenvolvimento. Por isso, é importante ter atenção aos seguintes hábitos: secar bem os pés após o banho, evitar o uso de calçados e meias confeccionadas em material sintético, que aumentam a sudorese e não absorvem o suor.
Pegue uma panela que caiba o alicate, coloque água e deixe ferver. Assim que começar a ferver coloque o alicate e desligue o fogo após 30 minutos. Você pode colocar umas gotas de shampoo/sabonete neutro para aumentar a potência.
Já era comprovada a transmissão de fungos por meio de alicates, lixas e espátulas, agora provou-se que os esmaltes também podem ser responsáveis pela transmissão de fungos causadores de micose da unha (onicomicose). As pesquisas comprovaram também que os fungos conseguem sobreviver por ate oito horas no vidrinho.
Manicures e podólogos podem se contaminar com as Hepatites B e C em seu dia-a-dia. A doença é transmitida pelo sangue contaminado que pode estar presente em alicates de unhas e em outros utensílios de trabalho.
O tratamento normalmente é bastante demorado, porque o fungo só é totalmente eliminado quando a unha cresce o suficiente. Por isso, a cura geralmente chega por volta dos 6 meses para a micose das unhas das mãos e 12 meses para os pés, quando é seguido corretamente.
Como saber se você está com onicomicose? Estes são alguns sinais que podem indicar onicomicose: descolamento da borda livre da unha, que geralmente se inicia nos cantos e cria uma área oca em que pode haver acúmulo de queratina, de bactérias e de fungos, que adquire coloração amarelada ou mesmo esbranquiçada.
A dipirona não funciona para tratar a micose de unha. A única forma realmente eficaz e definitiva de tratar micose na unha é com o uso de medicamentos antifúngicos, que devem ser indicados e orientados por um dermatologista.