A Alphabet, empresa controladora do Google, divulgou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2023. Apesar da queda de 8,4% no lucro líquido em relação ao mesmo período do ano anterior, o faturamento cresceu 2,6% na base anual, atingindo a marca de US$ 69,8 bilhões.
O lucro operacional da controladora do Google foi de US$ 84 bilhões, crescimento de 12% contra US$ 75 bilhões de 2022. E o lucro líquido foi de US$ 74 bilhões, um incremento de 23% ante US$ 60 bilhões da comparação ano a ano.
Com faturamento de 46,1 bilhões no terceiro trimestre de 2020 (julho a setembro), o Google fatura por minuto 1,7 milhão de reais (ou 348,5 mil dólares).
Sundar Pichai, executivo-chefe da Alphabet Inc. e do Google, recebeu remuneração em 2022 avaliada em US$ 226 milhões (R$ 1,14 bilhão na cotação atual), de acordo com um documento regulatório divulgado na sexta-feira (23), incluindo prêmio trienal de ações avaliado em mais de US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão).
Aluno Fatura +de 4 Mil Reais/mês com Google Ads para Afiliados
Qual a maior renda do Google?
Qual a fonte de renda do Google? Em 2021, o Google da Alphabet gerou mais de US$ 257 bilhões em receitas. Mais de US$ 209 bilhões (mais de 81% da receita total) vieram de produtos de publicidade do Google (Pesquisa do Google, anúncios do YouTube e sites de membros da rede).
O Google consegue a maior parte de seus lucros com a venda de oportunidades de propaganda nas páginas de busca que muitos de nós usamos. Os anunciantes fazem propostas para ter seus produtos ou serviços mostrados nas páginas de resultados de consultas para buscas relevantes.
Exemplos: Se você ganhar um valor estimado de US$ 0,15 com 25 exibições de página, a RPM da página será igual a (US$ 0,15 / 25) * 1.000, ou US$ 6,00. Se você ganhar um valor estimado de US$ 180 com 45.000 impressões de anúncios, a RPM de anúncios será igual a (US$ 180 / 45.000) * 1.000, ou US$ 4,00.
O anunciante define quanto deseja pagar a cada mil exibições de seu anúncio. O Adsense também repassa 68% do valor recebido. Dessa forma, se o anunciante definiu que pagará R$ 10,00 por cada mil impressões de seu anúncio, o criador de conteúdo receberá R$ 6,80 a cada mil impressões em seu blog.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso. Em nota, o Google afirmou que o aplicativo não está disponível no Google Play e que não iria comentar o caso. “Recomendamos aos usuários que baixem aplicativos de fontes confiáveis para garantir a segurança do dispositivo”, comunicaram.
Com a pandemia e, consequentemente, a modalidade de trabalho 'Home Office', o serviço de videoconferências do Google Meets cresceu 275% durante os primeiros meses de 2021. Segundo a revista Forbes, especializada em Economia, a marca Google está avaliada neste ano de 2023 em US$ 281,38 bilhões (R$ 1,47 trilhão).
A Alphabet, empresa controladora do Google, divulgou seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2023. Apesar da queda de 8,4% no lucro líquido em relação ao mesmo período do ano anterior, o faturamento cresceu 2,6% na base anual, atingindo a marca de US$ 69,8 bilhões.
Só tem trilionária: quais as 7 empresas mais ricas do mundo em 2024. Na última semana, a Alphabet, controladora do Google, subiu no ranking das empresas mais ricas do mundo. Ela se tornou a mais nova companhia a ultrapassar a marca de US$ 2 trilhões em valor de mercado.
Quanto vale 1 milhão de visualizações no Facebook?
No geral, estima-se que um criador de conteúdo receba em média de US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização. Isso significa que, em média, 1 milhão de visualizações pode render entre US$ 10.000 e US$ 30.000.
Qual é a maior fonte de receita do Google? Como acontece desde sempre, a publicidade online foi a principal fonte de receitas da Alphabet / Google, respondendo por 81% do faturamento.
Quanto é pago por pesquisa? Você receberá entre US$ 0,10 e US$ 1,00 por pesquisa concluída. O valor pode variar e depende do número de perguntas na pesquisa e do tempo necessário para responder.
Qual o valor de 1 milhão de visualizações no YouTube?
Considerando um custo por mil alto, em uma data comemorativa e com um tema relevante, o YouTube pode pagar entre US$ 600 e US$ 1.200. Esse valor pode ainda ser duas ou três vezes maior. Alguns criadores de conteúdo já relataram ter ganho cerca de US$ 2 mil a US$ 4 mil dólares por um milhão de visualizações.
Quanto o YouTube paga por 10 mil visualizações? O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
Fluxos de receita: Em 2022, a Alphabet gerou receitas de várias fontes, incluindo Google Search e outros ($ 162.45 bilhões), membros da rede do Google ($ 32.78 bilhões), anúncios do YouTube ($ 29.24 bilhões), Google Other ($ 29 bilhões), Google Cloud ($ 26.28 bilhões) e Outras apostas (US$ 1 bilhão).
Aproximadamente 89% do faturamento do Facebook é proveniente de anúncios digitais. Ou seja, as empresas pagam ao Facebook para que você, usuário da rede social, veja os produtos que elas estão vendendo. Em 2018, o Facebook teve uma receita total de US$ 55 bilhões (cerca de R$ 204 bilhões).
Não, a participação no Google AdSense é sem custo financeiro. Melhor ainda, o Google pagará pelos cliques ou impressões nos anúncios do Google que você exibirá no seu site. Para ver mais detalhes sobre a receita que você pode gerar, leia nosso artigo sobre como gerar receita com o Google AdSense.
O Google utiliza a plataforma digital com anúncios relacionados ao conteúdo e público do usuário, usando um algoritmo complexo. Quando alguém clica nos anúncios exibidos na página, o usuário recebe uma parte da receita. Fácil de configurar e usar, é uma excelente forma de fazer renda extra sem sair de casa!
2) O valor da marca Coca-Cola subiu 8% para US$ 106 bilhões. Com isso, ela avançou sete posições e voltou ao Top 10, na décima posição; 3) O setor de bens de consumo retomou a relevância de anos anteriores, com marcas relevantes voltando à lista das 100.
O valor da Apple ultrapassou oficialmente a marca de US$ 3 trilhões pela primeira vez em junho e atingiu brevemente US$ 3 trilhões em dezembro de 2022 durante negociações intradiárias. As ações da Apple atingiram seu máximo histórico em 31 de julho e continuam sendo a empresa de capital aberto mais valiosa dos EUA.