Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites - Mt 4,1-11. Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, para ser posto à prova pelo diabo. Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome.
1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; 3 E chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se façam pães.
1 – 3 FORMAS DE JEJUM VISTA NA BIBLIA: a) JEJUM NORMAL- Abstenção de alimentos sólidos e líquidos mas não de água. (Mt. 4.2) Jesus após jejuar 40 dias e 40 noite teve fome.
Então, ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquele alimento, viajou quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao Sinai, em Horebe, o monte de Deus. Pois tive fome, e me destes de comer, tive sede, e me destes de beber; fui estrangeiro, e vós me acolhestes.
Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'.
Jesus tomou água durante seu jejum de 40 dias no deserto?
Qual o significado de 40 dias na Bíblia?
Assim também no Novo Testamento: os discípulos são agraciados com um “aperitivo” de quarenta dias de sua futura vida na glória: trata-se do período de tempo em que Jesus permanece na terra após a sua ressurreição.
Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!” Ele respondeu: “Está escrito: 'Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus'”.
No Novo Testamento, Jesus foi conduzido pelo Espírito para ser tentado por 40 dias e 40 noites (Mateus 4:2). 40 dias separam a ressurreição e a ascensão de Jesus (Atos 1:3). A Águia ao atingir 40 anos precisa enfrentar um doloroso processo de renovação para continuar a viver.
O que Jesus comia? Na última ceia, Jesus teria comido pão e bebido vinho. Lucas 24:42 diz: "Então, eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado e um favo de mel, o que ele tomou e comeu diante deles".
Em seguida, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou‑se dele e disse: ― Se és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se transformem em pães.
Além de provar a sua ressurreição, Jesus agiu durante um período de quarenta dias para preparar seus apóstolos para sua missão de levar a mensagem do evangelho ao mundo.
Quando Saulo se levantou do chão, percebeu que estava cego. Ele teve de ser conduzido para Damasco e esteve lá três dias cego; ele ficou sem comer e beber.
Após ser batizado por João Batista no Rio Jordão, Jesus veio para o deserto próximo a Jericó, onde jejuou e meditou por 40 dias e foi tentado três vezes pelo diabo, segundo a Bíblia.
O que aconteceu 40 dias após a ressurreição de Jesus?
Após quarenta dias de sua ressurreição, Jesus elevou-se ao céu, onde está sentado à direita do Pai, sendo a sua entrada na glória de Deus. É também a exaltação da natureza humana, a vitória humana sobre o pecado e a morte pela vida de Jesus.
Moisés ficou ali com Deus, o SENHOR, quarenta dias e quarenta noites e durante esse tempo não comeu nem bebeu nada. Ele escreveu nas placas de pedra as palavras da aliança, isto é, os dez mandamentos.
Jesus participa em dez refeições narradas no Evangelho de Lucas (Lc 5,27; 7,36; 9,10; 10,38; 11,37; 14,1; 19,1.5-7; 22,7; 24,30 e 24,42). Isso nos chama muito a atenção, pois indica a importância que o terceiro evangelista dedicava ao ato de alimentar-se.
Aprenda a preparar receita servida aos apóstolos. Neste domingo, cerca de dois bilhões de cristãos espalhados pelo mundo celebraram o dia em que, segundo a Bíblia, Jesus Cristo ressuscitou depois de morrer crucificado, há quase dois mil anos.
No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época. Confira a reportagem no vídeo acima.
Por tudo isso que foi falado, acima, provavelmente, o número 40 sinaliza o início de um novo período de atividade de Deus. No NT, o simbolismo do número 40 continua. Por exemplo, Jesus recolhe-se no deserto por 40 dias e 40 noites (Mt 4.3; Mc 1.1; Lc 4.2).
O que aconteceu com Jesus durante os 40 dias no deserto?
Esse mesmo Espírito conduz Jesus ao deserto, para que ele possa fazer, como Israel, a experiência do êxodo (Dt 8,2). Durante quarenta dias, Jesus vive, de fato, uma experiência de plenitude divina. Ele não come nenhum tipo de alimento, uma vez que o próprio Espírito é o seu maná.
Li em outros lugares que os jejuns normais dos judeus eram de 40 dias sem comer nada, mas podia-se beber. Por isso diz o Evangelho que, depois dos 40 dias, Jesus sentiu fome (e não sede).
Na época do novo testamento, Jesus Cristo jejuou por 40 dias e 40 noites em preparação para seu ministério (ver Mateus 4:1–4). Ele ensinou seus discípulos sobre o poder e a importância do jejum. Esse mandamento de jejuar continua em nossos dias.
Quanto tempo Jesus ficou na Terra após a ressurreição?
Três dias depois, Jesus apareceu vitorioso sobre a morte. Nos 40 dias que se seguiram, Ele ensinou e ministrou aos discípulos, uma experiência que deve ter sido maravilhosa e que os preparou para Sua ascensão ao céu.