Com motor único 1.4 Turbo, o carro alcança os 100km/h em 9,0 segundos, brigando com bastante velocidade com seus rivais Jetta e Civic. Quando abastecido com gasolina, o sedan chega a fazer 11,1 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada. Com etanol, estas médias caem para 7,6 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada.
O Inmetro declara que o Cruze pode fazer 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o consumo é de 11,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.
Os números também indicam que o modelo da Chevrolet é mais econômico. Os índices de consumo do Chevrolet Cruze LT são: Na cidade, o modelo faz 7,6 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo é de 9,6 km/ e 14 km/l, respectivamente.
Ambos contam com tanque de gasolina com capacidade para 52 litros. Dados de Consumo de combustível do Chevrolet Cruze 2018 - sedan e hatch (Cruze Sport6).
Modelo deixou de ser fabricado na Argentina no ano passado, mas ainda constava no site da marca. Ainda em junho do ano passado, a Chevrolet confirmou que deixaria de produzir o Cruze. O sedã deixou de ser fabricado de fato no final de 2023, deixando a linha de montagem na Argentina pela última vez.
O Cruze se destaca pelo espaço interno para quatro adultos, um porta-malas de 440 litros e um bom conjunto mecânico. Sob o capô está o motor 1.4 Ecotec, com turbo e injeção direta, acoplado ao câmbio automático GF6 de seis marchas.
Pontos negativos: o consumo com ar fica 10-11km/l. é difícil manter o consumo abaixo disso, pois você vai querer abusar do acelerador nem que seja uma vez no dia. as portas parecem blindadas de tão pesadas. manutenção um pouco cara. o start stop da pra desinstalar.
Sedã e hatch se despedem do mercado após 11 anos; produção foi encerrada no final do ano passado na Argentina. Depois de 11 anos, a Chevrolet não tem mais um hatch e um sedã médios no Brasil. Isso porque o Cruze, nas carrocerias hatch e sedã, teve os estoques esgotados e saiu de linha.