Na traseira ela possui também um bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio com capacidade de carga de 7 kg. A Crosser esta disponível em duas versões, sendo a versão E com partida elétrica e freio dianteiro a tambor e a versão ED com partida elétrica e freio dianteiro a disco.
Com 2 válvulas acionadas por corrente no cabeçote, permanece entregando até 12,4 cv de potência a 7.500 rpm e 1,3 kgfm de torque a 6.000 rpm quando abastecida com etanol. Com gasolina, a potência é de 12,2 cv a 7.500 rpm e o torque é o mesmo.
Já seu torque máximo é de 1,3 kgfm a 6.000 rpm. Tal potência permite que essa Crosser alcance uma velocidade máxima de até 115 km/h, o que é ótimo para trafegar em vias urbanas e pegar a estrada de vez em quando.
No modelo 2023 da Crosser também há diferenças de grafismos entre as motos, com a S apresentando esquemas mais modernos, enquanto a Z vai para um lado mais tradicional entre as trail, além de ter motor na cor prata (o da S é preto).
Crosser 150 | Tudo que você precisa saber sobre a moto
Qual é mais alta, Crosser ou Bros?
Na Crosser, são 18 cm e 16 cm. Tudo praticamente igual, mas na Bros a suspensão traseira é um pouco mais macia, o que proporciona um pouco mais de conforto, e a suspa traseira da Crosser tem 1 cm a mais de curso. A distância mínima do solo da Bros é de 24,7 cm, um pouco maior que os 23,5 cm da Crosser.
A diferença entre as versões S e Z está no para-lama dianteiro: no modelo Crosser 150 ABS S, o componente é mais baixo, junto à roda e motor pintado em preto fosco, com vocação um pouco mais urbana. O modelo Yamaha Crosser 150 ABS Z, com para-lama dianteiro mais alto, encara melhor a terra.
Na traseira ela possui também um bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio com capacidade de carga de 7 kg. A Crosser esta disponível em duas versões, sendo a versão E com partida elétrica e freio dianteiro a tambor e a versão ED com partida elétrica e freio dianteiro a disco.
Valor total a ser financiado R$ 11.255,61 e valor final total (com encargos de financiamento) de R$ 21.606,00. Ou em 48 meses: Entrada de R$ 4.140,00 (20%) e parcelas mensais fixas e sucessivas de R$ 648,00.
Dividindo os 9 litros dos seis blocos temos 1,5 litro a ser consumido em cada, média de 45 km de autonomia (a Crosser percorre ao redor de 30 km/litro com etanol, que tem sido usado com mais frequência).
Pois assim é o comportamento da Crosser. Mas, vale dizer, que na estrada o motorzinho decepciona um pouco e sua velocidade máxima fica em torno de 115 km/h. Ele também sofre para manter velocidades acima de 100 km/h nas subidas. Por outro lado, o monocilíndrico da Yamaha “bebe pouco”.
Para ajudar a identificar a hora certa de trocar o kit relação, fique de olho nesses primeiros sinais de problemas: - Desgastes nos dentes do pinhão e da coroa; - Corrente muito frouxa ou escapando; - Ruídos ou trancos durante o funcionamento.
A Crosser S tem para-lama baixo, tampas laterais do motor em preto e apêndice sob a carenagem do farol. A Yamaha Crosser Z tem para-lama alto e tampas laterais do motor prateadas.
A Crosser Z é a escolha perfeita para quem procura uma moto flex de 150cc que entrega resistência para o dia a dia, seja no asfalto ou na terra. O motor durável e econômico, conta com a tecnologia Blueflex, para você escolher entre gasolina, etanol ou ambos, o que for mais econômico.
A Yamaha atualizou a XTZ 150 Crosser e a equipou com freio ABS na roda dianteira como item de série na linha 2019. O preço inicial passou para R$ 12.390, R$ 1 mil a mais que a 2018.