Embora seja difícil estimar com precisão quantos ratos existem em Nova York, uma empresa de controle de pragas afirma que eles podem chegar a 3 milhões.
Em 2014, no entanto, os cientistas mediram com mais precisão a população de ratos da cidade inteira em aproximadamente 24% do número de humanos. Isso equivaleria a aproximadamente dois milhões de ratos para os 8,4 milhões de humanos de Nova Iorque na época do estudo.
Mas, no final das contas, além da produção desregulada de lixo por algumas pessoas, apesar das políticas públicas e dos métodos de exterminação, o que contribui para o constante crescimento dos ratos na cidade são dois fatores: linhagem genética e adaptação territorial.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula haver, no Brasil, uma média de 5 ratos por habitante; embora na cidade de São Paulo essa média chegue a 10!
Ratão de estimação: Família que mora na divisa de SC e RS adota roedor como membro da família
Quantos ratos há em Paris?
Os especialistas estimam que existem cerca de 6 milhões de ratos sob a superfície de Paris, ou 1,75 ratos por habitante, uma vez que existem 2,175 milhões de parisienses dentro dos limites da cidade.
Brincadeiras a parte, muita gente tem medo de encontrar um ratatouile durante a viagem para Paris, mas na real isso é mais raro do que parece. Sim, Paris se configura na lista com mais roedores do mundo (mas atrás de várias cidades dos EUA e bem similar ao número de Londres viu?)
Mas quando os cidadãos de Alberta, no Canadá, comentam que ali é o único lugar habitado do planeta que não tem a presença de ratos, geram espanto e muita curiosidade. Alberta lançou um plano ambicioso para manter os roedores fora da província.
O único habitat do rato gigante é a floresta de Vangunu, que fica nas Ilhas Salomão, na Oceania. Por lá, também vivem os povos da comunidade de Zaira, que sempre alertaram pesquisadores que o animal ainda existia no local.
O ratos são constantemente acariciados pelos visitantes que ainda rezam para eles, e cozinham refeições caseiras para o jantar dos bichos. O motivo de tamanha adoração aos roedores é que na Índia acredita-se que os animais sejam a encarnação da deusa Karni Mata.
Nos metrôs, nas calçadas, nos parques e jardins, mas por vezes até sob a mesa em um restaurante: os ratos e camundongos fazem parte do cotidiano de Paris, principalmente nos bairros mais frequentados pelo turismo de massa, como Montmarte, Notre-Dame ou Torre Eiffel.
Número um dez, nok dejnok é 1 pequena cidade na Índia, conhecida por seu templo de carne mata, também chamado de templo dos ratos, é 1 local de culto. onde os ratos são venerados e considerados sagrados. Como resultado, a população de ratos lá é particularmente alta.
O rato, chamado de Vika pelo povo de Vangunu, tem pelo menos o dobro do tamanho de um rato comum, cerca de 45 centímetros, metade das quais corresponde à cauda, segundo os pesquisadores. As observações foram publicadas no periódico Ecology and Evolution no dia 20 do mês passado.
De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no Brasil, existem, em média, 5 ratos por habitante. Na cidade de São Paulo, a estimativa é de que haja 10 roedores por habitante.
Em ordem, as dez cidades mais infestadas de roedores nos EUA são: Chicago; Nova York; Los Angeles; Washington DC; São Francisco; Filadélfia; Baltimore; Cleveland; Detroit; e Denver. Se a compararmos com a lista de 2021, há um ano, é possível identificarmos algumas mudanças.
A maior parte da vida aeróbica enfrentaria dificuldades para sobreviver nesses ambientes com pouco oxigênio, mas o rato-toupeira-pelado é o animal que tem a vida mais longa entre os roedores. Enquanto um camundongo de porte similar pode viver por dois anos, o rato-toupeira-pelado atinge 30 anos de vida ou mais.
Assim como todos os outros animais do mundo, os ratos são importantes para o equilíbrio ecológico. Na natureza, vivem nas matas, brejos, margens de rios. São parte da cadeia alimentar, pois são presas de aves como falcões, águias e corujas, além de cobras e outros animais.
Os gatos amam caçar ratos, e, como caçadores naturais, eles são muito bons nisso. O seu gato não caçará por estar com fome - ele está muito bem alimentado com a ração Science Diet® para isso! - Na verdade, ele assim o faz por ser um instinto natural.
Os ratos-do-campo são uma espécie importante para a cadeia alimentar, pois são alimentos de grandes aves como os falcões e águias. Os gatos, cães, raposas, corujas, aves de rapina, cobras são os principais predadores dos ratos, principalmente os selvagens. A maioria dos ratos possui hábitos nocturnos.
Embora seja difícil estimar com precisão quantos ratos existem em Nova York, uma empresa de controle de pragas afirma que eles podem chegar a 3 milhões. Joseph J. Lhota, que serviu como o “czar dos ratos” da cidade sob a administração do ex-prefeito Rudy Giuliani, elogiou o novo projeto de lei.
Mesmo assim é impossível diminuir o número deles que chega a cerca de seis milhões de camundongos, ratos e ratazanas. Já os habitantes ali giram em torno de 2,4 milhões. Quase três por habitantes.
Os roedores assados passaram a ser uma iguaria tão popular na Tailândia que a procura já está maior do que a oferta. O país é o terceiro maior consumidor de carne de rato na Ásia e já existe até a profissão de caçador de ratos.