Asterisco: caractere tipográfico que indica, seleciona, sublinha e destaca. Símbolo que abre espaço para aprofundar, explicar melhor, ampliar o ponto de vista, revelando sempre o detalhe que interessa.
O asterisco pode ajudar o leitor a descobrir mais detalhes sobre uma informação citada no texto principal. No entanto, ele também pode ser um recurso justamente para esconder uma informação - e isso é especialmente comum quando o * aparece em peças publicitárias.
Após o asterisco (*) faz-se uma pausa de um tempo (ou de um acento) e indica, em termos, que a frase melódica será concluída no verso seguinte. Após a "flecha" (†) faz-se uma pausa igual de um tempo como no asterisco e indica que a frase melódica será concluída após dois versos. Obrigado!
“Asterisco” ou “Asterístico”, qual está correto? O certo é escrever ou pronunciar dessa forma: asterisco. A palavra “asterístico” está errada e não existe na Língua Portuguesa, portanto, não deve ser usada.
Já a palavra asterisco vem do latim asteriscum, que significa “estrelinha”. O asterisco é bastante utilizado na língua portuguesa para indicar citações e comentários, e na informática, atuando como um caractere curinga que pode substituir qualquer outro nas ferramentas de busca.
☺ Se o asterisco aparecer repetido três vezes, ele estará indicando uma omissão ou lacuna em um texto, especialmente quando estiver substituindo um substantivo próprio: Ex.: O menor *** foi apreendido depois de cometer um delito.
A forma correta é “asterisco”. A palavra tem origem no grego “asterískos”, que significa “pequena estrela”. Em português, “asterisco” é o símbolo (*) utilizado frequentemente em textos para indicar notas de rodapé, correções ou informações adicionais.
Os asteriscos foram usados nos valores do cartão de crédito rotativo e do cheque especial gerais do mercado. Eles indicavam a fonte desses números - uma média nacional de maio de 2015 realizada com dados do Banco Central. Ainda assim, esses e-mails já foram alterados.
Caso sua empresa trabalhe com cheque, é comum que o lançamento do depósito do cheque venha destacado com o asterisco (*) para informar que este é um valor bloqueado, ou seja, ele é registrado em seu extrato apenas como valor informativo e não soma ao saldo do dia.
Na língua portuguesa, o asterisco é usado após ou acima de uma palavra para fazer um comentário ou uma observação relacionada ao termo em uma nota de rodapé. Exemplo: O substantivo “alfabetização” é formado pelo verbo alfabetizar acrescido do sufixo -ção*.
O asterisco, quando usado no subtexto para se referir a algo escrito no texto principal, é colocado antes do que está escrito no subtexto. Quando um asterisco é colocado após uma palavra, sabe-se que se deve procurar um subtexto adicional para explicação. Uma correção é o subtexto, não o texto principal.
Essa palavra vem do grego e significa exatamente "pequeno astro" ou "estrelinha". O sufixo “-isco” indica diminutivo, como em CHUVISCO, que significa uma pequena chuva, uma chuvinha. Como o sinal (*) é uma “estrelinha, um pequeno astro”, devemos falar e escrever ASTERISCO.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Rodríguez explica que 👉👈 "literalmente serve para dizer 'UwU', que é usado para se referir a alguém de quem você gosta ou com quem tem uma amizade próxima". UwU, é um emoticon que denota fofura. A Real Academia Espanhola explica que esta sequência de caracteres é usada para expressar felicidade ou ternura.