Reze. Assim como Makima, Denji teve um relacionamento assimétrico com Reze. Enquanto Denji se apaixona rapidamente por ela, Reze o estava apenas manipulando e o via como nada mais do que uma ferramenta.
O grande objetivo de vida de Denji, protagonista de Chainsaw Man, não é segredo para ninguém. O personagem faz questão de repetir diversas vezes durante os episódios o quanto ele deseja tocar uma mulher.
Denji nunca quis matar Makima, porque ele ainda gostava dela apesar de tudo o que ela fez com ele. Ele a comeu para que pudesse "se tornar um com ela". Basicamente como sua expressão final de amor por ela; ele dizendo que carregará seus pecados com ela.
Por que o Denji tem dentes pontudos? Apesar disso, a teoria ganhou força porque vários demônios demoníacos como Shark Fiend e Power também têm dentes afiados, indicando que pode haver uma conexão.
Após a morte de Makima ao fim da primeira fase de Chainsaw Man, uma nova personagem surgiu: Nayuta, a reencarnação de Makima e, portanto, a portadora das habilidades do Demônio do Controle.
A história acompanha Denji, um adolescente que vive com Pochita, o Demônio da Motosserra. Ambos vivem na miséria e caçando outros demônios para ganhar dinheiro. Contudo, Denji morre um certo dia e, para continuar vivo, forma um pacto com Pochita para renascer como o Homem-Motosserra.
꒱ Denji é um namorado extremamente carente e em qualquer oportunidade que tiver, vai correr atrás de você em busca de suas carícias e beijos. ◟❕002 . ꒱ Seus abraços são muito confortáveis, mas ao mesmo tempo conseguem ser bastante esmagadores.
Passo 1: Makima obriga Aki a fazer um contrato com ela, e vai junto de outras pessoas sob seu controle peitar o Diabo da Pistola. Passo 3: Diabo da Pistola possuiu o corpo de Aki e se tornou o Infernal da Pistola. E a Makima delegou ao Denji matar o seu melhor amigo.
Denji é um jovem deprimido que está tentando pagar a dívida de seu falecido pai com a yakuza vendendo vários de seus órgãos e trabalhando como caçador de demônios. Denji também possui um demônio cachorro chamado Pochita, que se assemelha a uma motosserra e auxilia Denji em seu trabalho.
Imortalidade: Como um híbrido, Denji é imortal e quase impossível de matar, pois é capaz de se recuperar das feridas mais fatais. A única maneira possível de matá-lo é destruir completamente o coração do diabo.
Denji derrotou Makima atacando-a furtivamente. Ele suspeitava que ela estava procurando seu coração apenas pelo cheiro, então Denji o removeu temporariamente de seu peito e usou o sangue que recebeu de um contrato com a Power para permanecer vivo e escondido até que pudesse atacar a sua adversária.
Makima tinha um contrato com o primeiro-ministro japonês para que os japoneses assumissem o dano por ela. Foi por isso que ela não morreu. Quando morta de vez, ela reencarnou como Nayuta, o novo demônio do controle.
Para todos os efeitos, Makima é uma vilã manipuladora, uma femme fatale padrão. A coisa toda da Makima é que ela manipula as pessoas para fazerem o que ela quer. Isso é... exatamente o que o arquétipo "femme fatale" é literalmente sobre: mulheres que manipulam os outros.
Apesar da breve interrupção de Nayuta em seu florescer romântico, Asa parece se consolidar como um verdadeiro interesse amoroso para Denji, não apenas por sua personalidade cativante, mas também por evocar memórias de outras mulheres importantes na vida dele.
Sua personagem é solitária, amando Pochita e o Homem-Serra. Ela sempre ansiava por uma família e acreditava que poderia adquiri-la através de Pochita e do Demônio da Serra Elétrica. Assim, Makima realmente deseja afeto. Ela não é má, apenas solitária.