Maior ídolo do Flamengo, Zico é a personificação do 'time de ouro' da Gávea e de todas as conquistas do Rubro-Negro em seus 128 anos de história. Gabigol, por sua vez, representa a atual geração de ícones do Fla.
Em entrevista ao ge após sua palestra, nos bastidores, Zico contou que tinha até uma característica de seu ídolo: - Eu tinha do Dida a velocidade de definir a jogada dentro da área. Ele era muito rápido dentro da área e tinha uma coisa que eu não usava: eu fazia gol de qualquer jeito.
Quem tem mais gol na Libertadores Zico ou Gabigol?
Os dois principais atacantes do Fla na atualidade, inclusive, lideram a artilharia histórica do clube na Libertadores: Gabi soma 30 gols com a camisa rubro-negra até aqui (e lidera o posto de maior goleador brasileiro no torneio), enquanto Pedro chegou a 21 tentos e já é o segundo colocado no quesito.
Gabigol ou Zico - Quem é o MAIOR ídolo do Flamengo?
Qual é o maior artilheiro da história do Flamengo?
LEÔNIDAS DA SILVA | 153 gols
Pelo Rubro-Negro, ele entrou em campo 149 vezes, entre os anos de 1936 e 1941, tendo marcado 153 gols. Além disso, Leônidas foi campeão carioca do Torneio Aberto do Rio de Janeiro em 1936, da Taça João Seilir em 1936, da Taça da Paz em 1937 e do Campeonato Carioca em 1939.
Apesar de ser meio campista e de ter como especialidade os passes, Zico alcançou a marca de mais de 500 gols oficiais marcados na carreira. Também é o maior artilheiro da história do Maracanã, com 333 gols.
Chamado de Deus da Gávea, Zico é uma unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Maior responsável pelos títulos da Copa Libertadores e Mundial Interclubes de 1981, conquistou uma legião de fãs que o idolatram até os dias de hoje.
Para a maioria, o maior ídolo do Vasco da Gama. É o maior artilheiro (702 gols) e quem mais vestiu a camisa do clube (1110 jogos). Durante as décadas de 70 e 80, seu nome foi sinônimo de Vasco.
A confluência impossível de características – o apelido sonoro, a comemoração do muque facinha de imitar, o jeito infantil e marrento, além, obviamente, da perícia de artilheiro – transformou o atacante no maior ídolo da história contemporânea do clube mais popular do Brasil (e o segundo de todos os tempos, abaixo ...
Em 1981 foi eleito o Melhor Futebolista do Mundo pela revista Guerrin Esportivo e em 1983, foi eleito o Melhor Futebolista do Mundo do Ano pela World Soccer. Conquistou por três vezes o Prêmio de Melhor Jogador da América do Sul (1977, 1981, e 1982), sendo o recordista de conquistas.
De acordo com a revista britânica Four Four Two, uma das mais respeitadas do mundo, Zico é o terceiro melhor jogador brasileiro da história, atrás apenas de Ronaldo Fenômeno e Pelé.
Desde 2019, Gabigol já conquistou os seguintes títulos: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024), Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021).
Desfalque do Flamengo por conta de uma lesão no quadríceps esquerdo, o atacante Gabigol chamou atenção por surgir no campo do Maracanã com uma camisa com o nome de Adriano e o número 100 às costas durante o aquecimento feito pela equipe antes do clássico com o Vasco, marcado para esta segunda-feira, às 20h, pela nona ...
Maior ídolo da história do Flamengo e referência do futebol brasileiro, Zico empilhou vitórias e recordes com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 15 troféus erguidos ao longo da carreira, com 13 títulos conquistados como camisa 10 do Flamengo.
1º lugar (Raphael Veiga) O meia do Palmeiras também tem 100% de aproveitamento nas cobranças em 2021 (7 gols em 7 batidas). O jogador inglês, que integrou o time do Southampton por grande parte de sua carreira, acertou 48 das 49 cobranças de pênalti, registrando uma taxa de conversão de 98%.
Deyverson, autor do terceiro gol, chegou a quatro gols marcados contra o rubro-negro. Benja aproveitou para enaltecer o atacante, vice-artilheiro do Brasileirão com oito gols. Hoje ele é o melhor atacante do futebol brasileiro. O Deyverson que é pai do Flamengo.
Neste domingo (31), o jornal 'El País', do Uruguai, anunciou o vencedor do prêmio 'Rei da América' de 2023: Germán Cano. O atacante do Fluminense foi artilheiro e campeão da Libertadores 2023, marcando 13 gols, sendo um deles na final contra o Boca Juniors.
Com 899 gols — contabilizados até o fim de agosto —, Cristiano Ronaldo lidera o ranking de artilheiros mundiais na história, segundo a Fifa, com uma certa folga. Atrás dele, estão nomes como Messi, com 835 (ainda em atividade), o austríaco Josef Bican, com 805, Romário, com 772, e Pelé, com 767.
Zico atuou em apenas um time no Japão, o Kashima Antlers, que quando chegou era conhecido como Sumitomo Metals. Em 1992, recebeu o nome atual e se reforçou muito bem para brigar em alto nível no futebol japonês.