Seu anjo… ao seu servo João: Isto nos diz quem escreveu o Livro do Apocalipse. Foi seu servo João, e a melhor evidência aponta para que este seja o Apóstolo João, o mesmo escritor do Evangelho de João e dos livros de 1, 2 e 3 João. i.
Os anjos das Igrejas aparentam representar aqueles que são colocados nas assembleias para dar luz celestial, assim como as estrelas, que são os símbolos dos anjos, iluminam os céus. Mas, como as estrelas em relação à luz do sol, estes representantes estão subordinados de luz sob Cristo.
Qual o significado do que o primeiro anjo falou em Apocalipse?
O primeiro anjo, aquele que diz: “É chegada a hora do Seu juízo”, prega “o evangelho eterno.” O julgamento começa enquanto a humanidade ainda dispõe de tempo para aceitar o evangelho. O próprio julgamento faz parte das boas novas.
O lado do bem teria sido comandado pelo arcanjo Miguel, que, em muitas pinturas, é representado com uma lança, uma espada flamejante ou um escudo com a frase latina “Quis ut Deus?” (“Quem é como Deus?”). Miguel teria perguntado isso diretamente a Lúcifer, que se achava igual (ou superior) ao Todo-Poderoso.
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo. Os sete anjos e as sete trombetas, e o anjo com um incensário.
O primeiro capítulo de Apocalipse ainda retrata Jesus Cristo como o Soberano entre os reis da terra. Estes reis são sempre identificados, em outras partes da Bíblia, como inimigos de Deus, que não prevalecerão, apesar do poder que possuem (Apocalipse 10:11; 17:2 e 18; 18:3).
Segundo a Bíblia, o número de anjos é imenso, incalculável. O livro do profeta Daniel fala de “milhares e milhares, dezenas de milhares” (Dn 7, 10). Igualmente, encontramos outros textos bíblicos que abordam o tema, como o livro de Jó (38, 7), no qual os anjos são comparados com o número das estrelas do céu.
As 7 Trombetas do Apocalipse e a Volta de Jesus “Nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar sua trombeta, vai se cumprir o mistério de Deus, da forma como Ele o anunciou aos Seus servos, os profetas” (Ap 10:7, NVI).
Os Quatro Cavaleiros são personagens descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são respectivamente conquista, guerra, fome e morte, que para os cristãos irão acontecer antes do fim de todas as coisas.
Neste livro estão escritas as coisas que Jesus Cristo revelou. Deus lhe deu esta revelação para mostrar aos seus servos o que precisa acontecer logo. Cristo enviou o seu anjo para que, por meio dele, o seu servo João soubesse dessas coisas.
O que significa o quê o primeiro anjo falou em Apocalipse?
O primeiro anjo tem um “evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo” (verso 6). Por isso, o objetivo da tríplice mensagem não é aterrorizar pessoas, mas lhes dar esperança e salvá-las pela fé no sacrifício expiatório de Jesus Cristo (Apocalipse 1:5; 14:12).
Há um terceiro personagem, o Anjo do Apocalipse, que funciona como um bufão, falando as verdades que ninguém diz e que se baseia no deboche para criticar os personagens e, principalmente, criticar a Deus, de quem é o anjo mais importante. O Anjo do Apocalipse é um carreirista e assumidamente bajula o seu chefe, Deus.
Hoje sabemos que as três primeiras trombetas foram tocadas, porque os sinais foram visíveis e confirmados cientificamente, restando, agora, o toque da quarta trombeta.
Ele também é o anjo da morte na tradição judaico-cristã. Azrael é a forma em português para o nome árabe Azra'il (em árabe: عزرائیل). O nome literalmente significa "aquele a quem Deus ajuda". Também é conhecido como Samael ou Sariel pelos cristãos.
Mas Deus criou um anjo magnífico,para cuidar de toda a multidão celestial. A Bíblia nós diz, que seu nome era Lúcifer,que significa portador de luz. Esse querubim foi o primeiro anjo criado por Deus,e estava sob a autoridade de Jesus.
Metatron (do hebraico מטטרון) é um anjo serafim, na tradição judaica e cristianismo místico. Em algumas tradições cristãs é tido como "O Anjo Supremo", Porta-voz Divino, mediador de Deus com a humanidade.
O Apocalipse descreve uma guerra no céu, também conhecida como batalha celestial, entre os anjos liderada pelo arcanjo Miguel contra aqueles liderados pelo "dragão", identificado como o diabo ou Satanás, que será derrotado e jogado na terra.