Quem era o povo de tessalonicenses?
Os conversos tessalonicenses estavam entre os primeiros europeus a abraçar o evangelho e, por isso, foram perseguidos. Além disso, tinham muitas dúvidas quanto à Segunda Vinda.Qual era o problema da igreja de tessalonicenses?
Os santos de Tessalônica não entendiam alguns aspectos da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Eles temiam que os membros da Igreja em Tessalônica que haviam morrido não pudessem participar das bênçãos da Segunda Vinda.Quem são os crentes de Beréia?
Os bereianos eram mais nobres do que os de Tessalônica, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se era verdade o que eles anunciavam.O que significa a palavra Bereia?
Bereia (hoje Véria, na Macedônia) foi a cidade onde o apóstolo Paulo pregou e suas palavras eram checadas com os evangelhos. O trabalho se estende a redes sociais de lideranças religiosas no Brasil e no exterior e para contas com conteúdos religiosos.Os crentes bereanos
Qual a doutrina da igreja Bereana?
Somos uma família. Uma Igreja bíblica cujo objetivo é abençoar o maior número de pessoas, em todo lugar possível, usando três princípios básicos: Conectar + Crescer + Cooperar. Conectar pessoas a Deus e umas às outras, buscando a manifestação do Reino de Deus na Terra.Quem era o pastor da igreja de Tessalônica?
A igreja dos tessalonicenses surgiu como fruto do trabalho missionário do apóstolo Paulo em companhia de Silas e Timóteo por ocasião de sua segunda viagem missionária (At 15.36-18.23).Quem era os judeus de Tessalônica?
Nos séculos 16 e 17, houve uma Era de Ouro dos judeus em Tessalônica, que alcançaram um auge de desenvolvimento cultural e econômico. A fama dos rabinos de lá se espalhou por todo o mundo sefardita. Em 1908, os judeus da cidade eram nada menos do que 80 mil, a maioria da população.O que significa a palavra Tessalônica na Bíblia?
Paulo escreveu 1 Tessalonicenses para os membros da Igreja em Tessalônica. Tessalônica era a cidade mais populosa e próspera na Grécia antiga, no reino da Macedônia, por dois fatores importantes: a cidade foi construída no melhor porto natural no Mar Egeu e estava localizada no principal caminho que ligava Roma à Ásia.Como era Tessalônica no tempo de Paulo?
O Contexto Histórico: Tessalônica na Época de Paulo No século I, Tessalônica era uma cidade próspera e cosmopolita, um importante centro comercial na rota entre Roma e o Oriente. Com uma população diversificada, a cidade era um caldeirão de culturas e crenças religiosas, tornando-a um campo missionário desafiador.Porque Paulo escreveu a carta aos Tessalonicenses?
Paulo escreveu 2 Tessalonicenses com o objetivo de fortalecer a fé desses membros e corrigir mal-entendidos quanto à doutrina.Qual o propósito de tessalonicenses?
Qual é a ideia principal? Impressionado com a fidelidade dos tessalonicenses em face da perseguição, Paulo escreveu para encorajar os cristãos daquela comunidade, para que eles continuassem a crescer em santidade.O que aconteceu com a igreja de Tessalônica?
O chamado Massacre de Tessalónica ou Tessalônica foi um episódio de perseguição e violência contra os não-cristãos do Império Romano ocorrido no ano de 388, e que resultou na morte de 300, 500 ou 7000 pessoas, conforme as diversas versões do acontecimento.Qual era a igreja dos tessalonicenses?
A Igreja de Tessalônica é chamada de igreja modelo pelo seu testemunho de conversão genuína, pelo seu serviço abnegado à obra de proclamação do evangelho, pela multiplicação de discípulos e pela esperança que depositava na segunda vinda de Cristo.Onde fica a cidade de tessalonicenses hoje?
Salonica, também conhecida como Tessalónica ou Tessalônica (em grego: Θεσσαλονίκη; romaniz.: Thessaloníki; "vitória sobre os tessálios") é a segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedônia.Qual a religião de Tessalônica?
Religião: Do ponto de vista religioso Tessalônica era uma típica cidade da época: divindades romanas, divindades locais, cultos mistéricos do Egito e da Ásia Menor. Portanto havia politeísmo e sincretismo. Os judeus estavam presentes, tinham sua sinagoga (1Ts 2,14-16; At 17,2) e foram ativos contra a pregação de S.Como se chama Tessalônica hoje?
Tessalônica (também Tessalónica) era uma antiga cidade da Macedônia, no norte da Grécia, que hoje é a cidade de mesmo nome.Qual era a capital de Tessalônica?
Tessalônica era a capital da província romana da Macedônia, região que hoje faz parte da Grécia.O que Timóteo fez em Tessalônica?
Timóteo acompanhou Paulo na evangelização da Galácia, da Macedônia, da Acaia. Paulo o enviou de Atenas a Tessalônica para animar a comunidade perseguida e verificar em que situação se encontrava. As boas notícias trazidas por Timóteo foram a ocasião para Paulo escrever sua primeira carta aos tessalonicenses.Quem era o imperador de Tessalônica?
Resumo. Em 380 o imperador Teodósio promulga o edito de Tessalônica no qual reconhece o cristianismo como religião oficial do Império. A esse edito seguem-se outros, sempre reforçando o primeiro, condenando o paganismo e as heresias e punindo até com a perda dos direitos civis aos que não professassem o cristianismo.Como era o povo de tessalonicenses?
Tudo leva a crer, portanto, que os membros da comunidade de Tessalônica eram pessoas empobrecidas e sofridas, vivendo na periferia, em “extrema pobreza” (2Cor 8,2). Trabalhavam “de noite e dia” com suas próprias mãos, alguns como carregadores no porto.O que é crente Bereano?
Os verdadeiros “Bereanos” (aqueles que são nobres como os cristãos de Beréia citados por Lucas em Atos 17.11) são os que: – Recebem a Palavra com toda avidez, – Examinam as Escrituras todos os dias para ver se as coisas são, de fato, assim. A palavra grega traduzida por “receber” em português, é “dechomai”.O que a Bíblia diz sobre os Bereanos?
Atos 17:11, 13Os bereianos eram mais nobres do que os de Tessalônica, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se era verdade o que eles anunciavam.